Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Novo HD da Toshiba vem com auto-destruição embutida

Recommended Posts

A segurança de dados é algo sério hoje em dia. Por isso empresas e indivíduos mais preocupados com isso se esforçam para conseguir as últimas soluções em termos de criptografia e impedir que informações caiam em mãos erradas. Uma grande parte das soluções está na camada de software, mas já existem fabricantes de HD que implementaram criptografia automática neles, deixando-os mais seguros. Uma delas é a Toshiba, que anunciou essa semana um novo modelo desse tipo de HD.

O diferencial do novo HD é que nele vem incluído a tecnologia de self-erasing da Toshiba. Esse tipo de disco consegue detectar quando foi conectado a um computador diferente do seu original e, com isso, se auto-destruir. O que ele faz é algo menos do que explosivo: o HD só apaga as chaves de criptografia que dão acesso aos dados nele.

Sem tais chaves, os dados precisam ser decriptografados da maneira antiga: via força bruta. E como eles usam chaves de criptografia AES de 256 bits, qualquer dado colocado nele vai permanecer seguro por um longo tempo. E essa é só uma das características de proteção do disco. Ele também vem com a opção de apagar o setor de boot a cada inicialização e até se auto-destruir da mesma forma como se estivesse conectado a outro computador caso a senha seja digitada incorretamente depois de um número de vezes.

O preço e data de lançamento não foi divulgado, mas se a sua eficiência em criptografia for tão boa quanto a complexidade do seu nome, esse HD promete ser um dos mais seguros até agora: ele é da linha MKxx61GSYG. Ele foi feito especificamente para notebooks (2,5 polegadas) e vai ser vendido em capacidades variando entre 160 a 640 GB.

 

Fontes: http://www.wired.com/2011/04/toshibas-self-erasing-drive-wipes-itself-instantly  https://tecnoblog.net/62524/hd-toshiba-auto-destruicao/

 

         

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×