Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seasonic S12II Bronze 520 W aguenta uma r9 280x?


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Minha dúvida é a seguinte:

Se com minhas peças atuais, consigo colocar uma r9 280x sem fazer minha fonte explodir (seasonic 520w s12ii 80 plus)?

Eu usava uma HD 6870... vi que o consumo dela é quase igual a de uma r9 280x, mas a recomendação para a 280x é de 750w!!!

 

Bom, specs:

 

- i5 3470 stock

- 1x8 ddr3 vengeance 1600mhz

- asrock z77 extreme3

- hd 1 TB 7200rpm

- leitor e gravador de DVD

- 1 fan de 180mm lateral

- 4 fans de 120mm

- cooler processador hyper tx3 com 2 fans de (o próprio e um extra)

- mouse USB, teclado USB

 

 

Acho que é isso... tudo que usa energia do pc hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de uma 6870 é MUITO menor do que de uma R9 280X..

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html

 

Mesmo assim, a fonte segura de boa.. Apenas veja qual o tipo de alimentação extra que a VGA usa..

Como assim o tipo de alimentação extra que a VGA usa? os cabos de 6 ou 8 pinos?

mas sabendo disso... o que preciso analisar?

 

E sobre o uso de energia da 6870 eu tinha visto este aqui... http://www.anandtech.com/show/3987/amds-radeon-6870-6850-renewing-competition-in-the-midrange-market/20

e aí comparado com o uso da 280x que eu vi em outro lugar era muito próximo.

 

 

@Rctorres olá. Colega, essa configuração para a Seasonic 520W 

é mamão com açúcar. Segura numa boa, e com folga.

 

Obrigado pela sua colaboração... mas fico meio receoso. Fiz um teste naquele http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp com o meu hardware, e ultrapassou a potencia da minha seasonic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim o tipo de alimentação extra que a VGA usa? os cabos de 6 ou 8 pinos?

mas sabendo disso... o que preciso analisar?

 

E sobre o uso de energia da 6870 eu tinha visto este aqui... http://www.anandtech.com/show/3987/amds-radeon-6870-6850-renewing-competition-in-the-midrange-market/20

e aí comparado com o uso da 280x que eu vi em outro lugar era muito próximo.

Sobre os cabos mesmo.. Essa fonte, tem um cabo de 6 pinos e outro de 6+2 pinos, se não me engano.. Se a placa usar essa mesma configuração, melhor.. Pra não usar adaptadores..

 

 

Sobre os testes, o teste que indiquei, mostra APENAS o consumo da VGA.. O teste que você mostrou, mostra o consumo do PC todo.. O teste que você viu da R9 foi esse?

 

http://www.anandtech.com/show/7400/the-radeon-r9-280x-review-feat-asus-xfx/20

 

Mesmo que a VGA consuma mais, o resto do PC não consome tanto assim.. Deve ficar nessa faixa aí mesmo, de 300 Watts.. Ou seja, sua fonte dá e sobra..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os cabos mesmo.. Essa fonte, tem um cabo de 6 pinos e outro de 6+2 pinos, se não me engano.. Se a placa usar essa mesma configuração, melhor.. Pra não usar adaptadores..

 

 

Sobre os testes, o teste que indiquei, mostra APENAS o consumo da VGA.. O teste que você mostrou, mostra o consumo do PC todo.. O teste que você viu da R9 foi esse?

 

http://www.anandtech.com/show/7400/the-radeon-r9-280x-review-feat-asus-xfx/20

 

Mesmo que a VGA consuma mais, o resto do PC não consome tanto assim.. Deve ficar nessa faixa aí mesmo, de 300 Watts.. Ou seja, sua fonte dá e sobra..

 

É, foi este link aí mesmo. Eu já tenho a fonte desde julho de 2012. 3 anos já... será que ainda aguenta? porque ela vai perdendo potencia né? com o passar dos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser trocar de fonte, fique a vontade.... A informação que você precisava, já foi passada..

 

Sim sim. Realmente foi, mas lembrei que a fonte ja ta com 3 anos de idade... queria saber se ainda tava de boa pela idade (se essa perda por decorrer do tempo for pequena) ou se é perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu pesquisei sobre e o que pode perder potência é o capacitor de entrada. Mas como esta é uma fonte de qualidade, não precisa se preocupar com isso por enquanto. Se por acaso tiver algum problema, aí você começa a se preocupar. Claro, todo equipamento tem sua vida útil.

 

Outro detalhe que pode danificar a fonte são os estabilizadores, módulos isoladores e no-break de má qualidade.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/857837-perda-de-pot%C3%AAncia-em-fontes/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu pesquisei sobre e o que pode perder potência é o capacitor de entrada. Mas como esta é uma fonte de qualidade, não precisa se preocupar com isso por enquanto. Se por acaso tiver algum problema, aí você começa a se preocupar. Claro, todo equipamento tem sua vida útil.

 

Outro detalhe que pode danificar a fonte são os estabilizadores, módulos isoladores e no-break de má qualidade.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/857837-perda-de-pot%C3%AAncia-em-fontes/

Muito obrigado pela colaboração. To ligado sobre os estabilizadores, hoje uso um filtro de linha mesmo por causa disso (filtro de linha de verdade, não extensão hehe)

 

 

Fonte de boa qualidade pode-se utilizar por no mínimo do mínimo 5 ~ 7 anos.

 

Puts cara, muito obrigado... eu queria muito saber disso.

 

Mas pessoal, recebi um email do KABUM aqui, pré venda das r9 300!

e olha quanto ta a 380! 1200 conto! seria o valor da 280x que iria comprar!

http://www.kabum.com.br/produto/64886/placa-de-video-vga-sapphire-r9-380-4gb-nitro-dual-x-oc-ddr5-11242-07-20g/?tag=amd300

acho que vale mais a pena hein! 

dai estava entre esta ai e a da MSI gaming 4gb (http://www.kabum.com.br/produto/64897/placa-de-video-vga-msi-amd-r9-380-gaming-4g-gddr5-256-bit-pci-express-3-0/?tag=amd300)

 

será que vale esta diferença toda de preço?

deveria abrir outro tópico pra perguntar disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela colaboração. To ligado sobre os estabilizadores, hoje uso um filtro de linha mesmo por causa disso (filtro de linha de verdade, não extensão hehe)

 

 

 

Puts cara, muito obrigado... eu queria muito saber disso.

 

Mas pessoal, recebi um email do KABUM aqui, pré venda das r9 300!

e olha quanto ta a 380! 1200 conto! seria o valor da 280x que iria comprar!

http://www.kabum.com.br/produto/64886/placa-de-video-vga-sapphire-r9-380-4gb-nitro-dual-x-oc-ddr5-11242-07-20g/?tag=amd300

acho que vale mais a pena hein! 

dai estava entre esta ai e a da MSI gaming 4gb (http://www.kabum.com.br/produto/64897/placa-de-video-vga-msi-amd-r9-380-gaming-4g-gddr5-256-bit-pci-express-3-0/?tag=amd300)

 

será que vale esta diferença toda de preço?

deveria abrir outro tópico pra perguntar disto?

 

 

A R9 380 é uma R9 285 (inferior a R9 280x) com uma etiqueta nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres,estas R300 vem com 4GB e preparadas para DX12!Vale muito a pena sim!! Inclusive tem condições de desfrutar de todas as melhorias do DX12 e Vulkan e isso pode faltar em alguns chips antigos,embora eles também melhorem ,só que proporcionalmente.

Boa sorte! 

 

é uma R9 285 (inferior a R9 280x) mas com 4 GB de memória.

não "vale muito a pena" não...

E ela usa um chip antigo  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorno,legal mas o chip antigo da R9 380 é melhorado no desempenho e também capacitado a responder com muito melhor compatibilidade ao DX 12 e ao Vulkan do que a R9 285 vai responder.

Se o preço entre as duas é o mesmo,como ele falou,é lógico que vale a pena.As vantagens são maiores pro lado da R9 380.

Aquele abraço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres,estas R300 vem com 4GB e preparadas para DX12!Vale muito a pena sim!! Inclusive tem condições de desfrutar de todas as melhorias do DX12 e Vulkan e isso pode faltar em alguns chips antigos,embora eles também melhorem ,só que proporcionalmente.

Boa sorte! 

 

Obrigado pela resposta cara, acho que vai ser uma boa sim.

 

é uma R9 285 (inferior a R9 280x) mas com 4 GB de memória.

não "vale muito a pena" não...

E ela usa um chip antigo  ;)

 

Apesar do papo de requentação, estamos falando de tecnologia né, e eu acho que não fariam apenas remarcação, me parece que fizeram melhorias sim, em consumo e rendimento.

 

@Jorno,legal mas o chip antigo da R9 380 é melhorado no desempenho e também capacitado a responder com muito melhor compatibilidade ao DX 12 e ao Vulkan do que a R9 285 vai responder.

Se o preço entre as duas é o mesmo,como ele falou,é lógico que vale a pena.As vantagens são maiores pro lado da R9 380.

Aquele abraço. 

 

então... o preço é igual daquela sapphire 380 nitro. Será que vale a pena pegar a outra, a 380 MSI gaming 4gb? ela é uns 300 pau mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres,não,não vale a pena os 300 paus a mais.Porque com 300 paus voce coloca um SSD que vai fazer muito mais diferença junto com o DX12.

O sistema instalado num SSD vais ter muito mais velocidade de acesso com o DX12,embora não aumente FPS com o DX11,mas o sistema todo roda muito mais rápido.

Lembre-se que o Mantle vai até sair o DX12 e voce pderá ter uma prévia do potencial da placa com o mantle até sair o DX12.Isso sem falar no Vulkan,que é melhor que o Mantle e vai sair junto com o Dx12.

Eu iria na Saphire Nitro sem pensar duas vezes.

Boa sorte!OBS: desculpe a profusão de Dx12 e mantle!!hehe eu escrevo direto sem rascunho e com pressa!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estava no mesmo dilema(peguei uma 280X também ), mas a minha seassonic é uma 430, com 3 anos e poucos, e achei melhor pegar uma fonte de 500w com os cabos certos (2x 8pin) pra não ter que usar aqueles adaptadores, eu acho que a ela aguenta (meu caso) mas ficaria  no limite e sem margens. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava no mesmo dilema(peguei uma 280X também ), mas a minha seassonic é uma 430, com 3 anos e poucos, e achei melhor pegar uma fonte de 500w com os cabos certos (2x 8pin) pra não ter que usar aqueles adaptadores, eu acho que a ela aguenta (meu caso) mas ficaria  no limite e sem margens. 

valeu cara! esses dilemas de placa de video e ficar com a fonte no limite é fogo ne... falai heheheh

 

@Rctorres,não,não vale a pena os 300 paus a mais.Porque com 300 paus voce coloca um SSD que vai fazer muito mais diferença junto com o DX12.

O sistema instalado num SSD vais ter muito mais velocidade de acesso com o DX12,embora não aumente FPS com o DX11,mas o sistema todo roda muito mais rápido.

Lembre-se que o Mantle vai até sair o DX12 e voce pderá ter uma prévia do potencial da placa com o mantle até sair o DX12.Isso sem falar no Vulkan,que é melhor que o Mantle e vai sair junto com o Dx12.

Eu iria na Saphire Nitro sem pensar duas vezes.

Boa sorte!OBS: desculpe a profusão de Dx12 e mantle!!hehe eu escrevo direto sem rascunho e com pressa!!

 

 

Opa... acho que vou fazer isso mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres,lá nas especificações da placa,diz fonte de 500W com 1 conector de 6 pinos,para Crossfire,fonte de 600W com 2 conectores de 6 pinos.Então tá de boa!!

Sua Seasonic vai sobrar com esta placa!

Boa sorte! Veja SSD no mercado livre--Samsung 840

 olha só o que é triste de encontrar nessas horas... hahahaha

280x VaporX por 900 conto

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Sapphire-AMD-Radeon-R9-280X-VaporX-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-1221-20-20G-77587

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres,mesmo sendo mais barata,fique com a R380.Esse aí era o preço real dela,antes das lojas aumentarem como dólar.E não abaixaram o preço,porque o boato das novas AMD surgiu e eles queriam vender as nvídias 960,970 e 980 que são mais caras.

Agora,com a sobra de estoque eles tentam empurrar pra gente.Pode vender até por 300 merréis que eu compro o novo modelo com tecnologia melhor.

O Windows 10 vai fazer a diferença entre as placas aparecer.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rctorres se já tirou suas dúvidas, agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta. 

 

Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 

postagem do membro (1 ponto por curtida). 

 

Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Rctorres se já tirou suas dúvidas, agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta. 
 
Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 
postagem do membro (1 ponto por curtida). 
 
Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 
 
Boa sorte.

 

 

Sim sim, pode deixar... vou fazer isso.

Só quero mais opiniões, pontos de vista diferentes da galera.

 

Meu incômodo é que acho que as series 300 vão baixar o preço... porque querem equiparar com os valores das concorrentes aqui no BR... Mas não sei se vale a espera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...