Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Conectores


Leo03

Posts recomendados

Gostaria de saber quantos conectores para drives comuns ( hd, cd-rom, etc ) estas fontes que são vendidas separadamente (estas de 450w ou superior ) possuem e se são compatíves, no que diz respeito a furação para sua fixação no gabinete.

Tenho um gabinete satéllite p4 com 4 baias e sua fonte possui 4 desses conctores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente todos os gabinetes padrão ATX suportam as fontes ATX. Somente os computadores da Dell, que são também ATX, tem furação diferente, não relativa aos parafusos de fixação, mas sim relativa à posição do plug da tomada (as fontes para Dell, quando colocadas, ficam com o plug mais elevado), e assim, se você tiver um computador Dell com fonte queimada, terá de serrar a traseira do gabinete para adequar a uma fonte ATX normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependa da fonte, da marca, algumas vem com 4 conectores Molex, que são aqueles brancos de 4 pinos, outras com 5 e algumas com 7 Molex; para saber mesmo quantos vem, só consultando o fabricante da fonte e o modelo que te interessa. Sei que as fontes Antec da série True Power devem apresentar 7 conectores Molex, e dois conectores Molex só para serem ligados a ventiladores (fans). Vi suas outras postagens, com a preocupação de ligar os ventiladores junto com os HDs... Bem, eu tenho HD e ventiladores compartilhando conector, não podendo te garantir se a coisa interfere negativamente a ponto de percebe-la. Algumas placas de video novas, como a 6800 da Nvidia exigem conectores não compartilhados, como diz o fabricante, e nesse caso você deve seguir a orientação; existem fontes da Enermax, da série Noisetaker, que já vem com circuitos separados para conexão com CPU, placa-mãe (12V1) e outro para periféricos (12V2), seguindo o padrão ATX12V ver. 2.0, ou seja, pesquise antes de tomar qualquer atitude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...