Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear internet via radio


Posts recomendados

Olá, não sei se aqui seria o lugar certo pra criar esse tópico, se estiver errado me desculpem. Uso uma internet via radio e o cabo que sai da antena vai direto pro PC, porém não preciso fazer nada para me conectar a internet, é só plugar o cabo de rede no pc e já conecta automático. Minha dúvida é, como faço para rotear? Tenho um roteador da TP Link, e estou usando ele no speedy atualmente, mas quero deixar o speedy livre sem rotear e rotear a internet via rádio. Não sei como prosseguir. Pra rotear o speedy eu consigo usando o modo PPPOE com meu login e senha do provedor, porém na internet via radio, já tentei no modo IP Estático e em um outro modo que não lembro o nome, mas nenhum dos dois deu certo. Fica com aquele sinal amarelo de 'exclamação' no ícone da rede wifi e não carrega nenhum site. Acho que me enrolei todo pra explicar a situação, porém se alguém entendeu e sabe como fazer me ajuda ai xD obrigado desde já.

 

(Lembrando, não preciso me logar com usuário nem senha pra me conectar na internet via rádio, quando plugo o cabo de rede no pc ele já conecta automaticamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcaslu olá. Pelo que eu entendi, você ter usar internet sem fio na 

sua via rádio. Isso é possível colega. 

 

OBS: Uma internet é roteada, a partir do momento em que 

ela não precisa de usuário e senha, para conectar, e 

dá acesso livre a internet

 

Basta resetar o TP-Link para as configurações de fábrica,

no botão reset do aparelho, fica atrás. Depois 

entrar no menu deli e desativar o DHCP, e configurar sua senha e segurança 

da wireless manualmente, e jamais nada de opção de configuração rápida. 

 

Feito isso, é só plugar o cabo da via rádio em uma das portas LAN do TP~Link 

e pronto. Vai ter internet sem fio, e por cabo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex obrigado man. Eu tinha conseguido aqui mas já tirei porque o roteador deixa limitado a velocidade em 30kbps usando no pc.. já no wifi fica a velocidade fica normal.. engraçado que não tem nenhum controle de banda configurado no roteador pra limitar a velocidade..

Essa diminuição de velocidade pelo cabo Ethernet não é para 

acontecer. TEM ALGO ERRADO AI. 

É para dar a mesma velocidade no cabo e wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...