Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando, mesmo com troca de componentes. Placa-mãe será?


Posts recomendados

Bom dia galera do fórum, estou enfrentando um problema que nem dor de cabeça da mais, porque num tem mais onde doer.

 

Resumindo a história, em dezembro fiz um upgrade no meu pc. Fui de um e8400 core 2 duo, pra um i5-4590. Portanto tive que trocar placa mãe e memórias também.

 

Ai começa a história. Mantive minha antiga GPU, uma GTX460, uma razão porque num havia necessidade ainda duma nova, e a outra, num tinha dinheiro rsrsrs. E o HD tb, porque funcionava perfeitamente. Assim como a fonte(antiga diga-se de passagem, uma seventeam 650w).

 

1º Problema

Instalei tudo, quis formatar geral pra usar o novo equipamento. Surpresa, no meio da cópia dos arquivos Windows, a maquina congela, simplesmente como se fosse um pause na tela, nada reiniciava nem nada. Só reiniciando na mão mesmo.

Isso se repetiu todas as vezes que tentei formatar esse HD, que usei durante anos perfeitamente. Fiz um teste com um outro hd que tinha la, pequeno, só pra ver se ia, e foi, formatou. Ai dia seguinte adquiri um HD novo, o meu atual. Formatado e funcionando. Ok

 

2º Problema - o mais chato de todos até hoje

Nem um mês de uso, a rede da placa mãe( Asus B85m-e-br) parou de funcionar, não ia nem a pau. Comecei a usar uma placa pci offboard, mas desisti, uma porque o pci parou de funcionar!!!! E segundo porque ela tampava parte do cooler da GPU e meu medo de superaquecer era alto. Ai fui atras dum adaptador de cabo de rede USB, o que também parou de funcionar, mas ai eu ja acho que era ele mesmo que era uma porcaria, negócio chinês... Ai por ultimo, enfim, o que estou usando até hoje, é um WDN3200 da TP-Link, wifi por usb também esse funciona que é uma maravilha.

 

 

Agora, recentemente eu troquei minha placa mãe justamente por esse problema do cabo de rede, tive condições de troca-la e assim o fiz. Também por começar a achar que e era chipset defeituoso, pois a placa começou a reiniciar o computador e não mais congelar. Com a nova placa em mãos uma GA-H97M da gigabyte, formatei o computador novamente, crente que fosse funcionar, feliz da vida por achar que tinha resolvido o problema e ai no meio de tudo, uns 40 minutos após formatar. CONGELA NOVAMENTE!!!!!!!

 

Ah vale lembrar que durante o uso da Asus ele congelava com a luz do HD apagada, e agora com a gigabyte ela fica acesa.

 

Eu estou em muita dúvida que seja a memória pois desde o meu primeiro HD que congelava na formatação até hoje com outro HD e outra mobo, a memória RAM e o processador são os unicos componentes que eu ainda não troquei.

 

Ja rodei testes de memória por 6 horas sem travar nem achar nada, pelo Hirens Cd. Teste no processador também.

 

Eu não sei mais o que fazer. Quem me der uma luz, muito obrigado. E perdão pelo looooooooooooooooooooongo texto.

 

 

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Botelho olá. Primeiro de tudo. Você sempre descarrega a sua energia 

estática antes de mexer nos componentes do PC? 

 

2ª Limpe os contatos das suas memórias com um limpa contato, ou uma 

borracha escolar qualquer, que não esteja molenga de úmida, e tire o 

excesso com um pincel ou pano de algodão macio. 

 

3ª faça o mesmo processo que citei para as memórias com a VGA, mais 

deixe a placa mãe sem a VGA (placa de vídeo) Off-Board.

Ligue o monitor na On-Board, e veja 

se o congelamento persiste.

 

4ª Você usa estabilizador, modulo isolador, ou Shortbreack (Nobreacks

abaixo de R$1.000 reais)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Botelho olá. Primeiro de tudo. Você sempre descarrega a sua energia 

estática antes de mexer nos componentes do PC? 

 

2ª Limpe os contatos das suas memórias com um limpa contato, ou uma 

borracha escolar qualquer, que não esteja molenga de úmida, e tire o 

excesso com um pincel ou pano de algodão macio. 

 

3ª faça o mesmo processo que citei para as memórias com a VGA, mais 

deixe a placa mãe sem a VGA (placa de vídeo) Off-Board e veja 

se o congelamento persiste.

 

4ª Você usa estabilizador, modulo isolador, ou Shortbreack (Nobreacks

abaixo de R$1.000 reais)?

Descarrego sim, ja queimei componentes no passado rsrs, nunca mais cometo o mesmo erro.

 

Irei limpar as memórias e a gpu quando chegar em casa. 

Não, não utilizo nobreaks.

 

 

Faça um teste nas memórias.

Ja realizei testes por 6 horas seguidas nas memórias. Não congelou nesse tempo nem erro foram encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Descarrego sim, ja queimei componentes no passado rsrs, nunca mais cometo o mesmo erro.

 

Irei limpar as memórias e a gpu quando chegar em casa. 

Não, não utilizo nobreaks.

 

 

Ja realizei testes por 6 horas seguidas nas memórias. Não congelou nesse tempo nem erro foram encontrados.

Restou testar outro processador e memória. Chegou a instalar o Windows com outra mídia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descarrego sim, ja queimei componentes no passado rsrs, nunca mais cometo o mesmo erro.

 

Irei limpar as memórias e a gpu quando chegar em casa. 

Não, não utilizo nobreaks.

vamos pelo caminho mais rápido primeiro.

 

VGA com poeira, ou dando falhas, até mesmo quando estão para parar de vez 

causam congelamento. 

 

Tire a VGA off-Board, e teste seu PC somente com  VGA da placa mãe,

então veja se vai continuar congelando. 

@Renan Botelho após testar este método, e não resolver. Vai ter que partir para o processador 

e memória no teste físico (outro para teste) pois teste de software não é 100%. 

 

OBS: Mais não vamos esquecer da fonte também. 

Uma fonte com problemas, também pode causar congelamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Botelho,voce disse que não usa nobreaks,mas não disse se usa ESTABILIZADOR.E aí,usa este exterminador de memórias,placas mãe e HD's?

Bom dia!

Não, não utilizo estabilizador também. Em todos esses anos nessa indústria vital, sempre foi ligado direto na tomada rsrs. E fiz teste com outro hd, mesmo problema.

Hoje eu consigo outra memória, e posto o resultado final! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...