Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FRICSO

Lame

Recommended Posts

Aê galera, eu tô usando o Lame, mais não consigo converter no bitrate q eu quero!!!

Então alguém sabe quais os comandos ou de algum site (em português de preferência) q os explique???

Eu quero converter assim: VBR de 128 a 360, stereo e qualidade altíssima!!!

Mais uma coisa, qual é a melhor versão do Lame???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o RazorLame. Ele é um frontend para o LAME, ou seja, uma interface gráfica. Então, você não precisará digitar comandos, apenas marcar opções e apertar botões. Bem mais prático! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FRICSO@10 jul 2004, 19:05

Aê galera, eu tô usando o Lame, mais não consigo converter no bitrate q eu quero!!!

Então alguém sabe quais os comandos ou de algum site (em português de preferência) q os explique???

Eu quero converter assim: VBR de 128 a 360, stereo e qualidade altíssima!!!

Mais uma coisa, qual é a melhor versão do Lame???

Fricso, com o lame o negócio é não inventar.

Apesar de você poder usar as configurações que você quer, os resultados podem ser desastrosos. Existem presets que foram criados e testados a exaustão, pois antes o pessoal usava qualquer coisa e o resultado muitas vezes era ruim.

Outra coisa. O modo Joint-Stereo é superior ao modo Stereo. O Lame não tem problema igual ao Fraunhofer, que o modo JS deixava a música com o palco diferente do original. E nesse modo o encoder consegue salvar bits que podem ser usados em coisas muito mais importantes.

A versão mais testada é a 3.90.3. Atualmente tem a versão 3.96, que em alguns casos se mostra melhor e em outros pior, mas também pode ser usada, com vantagem de ser bem mais rápida. Pelo menos ninguém viu nenhum problema grosseiro.

Deixa te explicar os presets mais usados:

--alt-preset standard : média entre 200 e 210kbps, depende do tipo de música. Diria que atende 99% das pessoas (talvez mais até).

--alt-preset extreme : média em torno de 250kbps. Para aqueles mais chatos. Atende 99,9% das pessoas.

--alt-preset insane : 320kbps (não é VBR). O melhor que você pode conseguir de qualidade. O contra é o tamanho maior.

Faça alguns testes. Existe um outro preset para portáteis:

--preset medium (~170kbps).

você está usando que programa para chamar o lame? Ou é na linha de comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Para que complicar, se tu podes simplificar? :huh:

Use um frontend como o EAC, CDex , Audiograbber (o que eu uso),...que será muito mais prático, e indolor. :D

Um forte abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

você está usando que programa para chamar o lame? Ou é na linha de comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais