Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em montar uma cpu nova pra jogos, que não saia muito caro, dêem uma olhada na config que estou pensando em adquirir.

 

Processador Intel Core i5 4460

Placa de video r9 270x Gigabyte

Placa mãe B85M-D3PH

Fonte 620w reais

Memória kingston hyper X fury 8GB

Gabinete x-trike k2

 

Alguem sabe se dá algum conflito com essas peças??

 

HD e DVD utilizo o do meu pc antigo mesmo, caso alguem tiver alguma sugestão pra melhorar essas configs, sintam-se a vontade para me dizer, eu não entendo muito de pc e isso foi +- o que consegui por ai na NET.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Math

 

Então, a fonte eu vou pagar 120 reais de um amigo meu, ela é usada, tem aquele selo 80 plus, e quanto a placa r9 280, cara, eu peguei esta r9 270x porquê está 822 reais, mais que isso eu não tenho como gastar, e quanto a memória, vou dar uma olhada nessas que você me passou, e de resto como está? a placa mãe da conta ?

 

Se tu puder me dar dica de uma placa de video por esse valor, por favor, fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Sou novo aqui no fórum, e estou pensando em montar uma cpu nova pra jogos, que não saia muito caro, dêem uma olhada na config que estou pensando em adquirir.

 

Processador Intel Core i5 4460

Placa de video r9 270x Gigabyte

Placa mãe B85M-D3PH

Fonte 620w reais

Memória kingston hyper X fury 8GB

Gabinete x-trike k2

 

Alguem sabe se dá algum conflito com essas peças??

 

HD e DVD utilizo o do meu pc antigo mesmo, caso alguem tiver alguma sugestão pra melhorar essas configs, sintam-se a vontade para me dizer, eu não entendo muito de pc e isso foi +- o que consegui por ai na NET.

 

Obrigado pela atenção.

Sugestões:

  1. Como o @Math.Pi falou, reduza essa fonte.
  2. Pode reduzir a CPU para o i5 4440 e economizar uns bons trocados, sem perda de desempenho.
  3. Pode economizar também um dinheirinho comprando 2 pentes de RAM usada no ML. Contanto que seja 1.5V, vai ser virtualmente idêntica em jogos. Só que mais barata no seu bolso.
  4. Com todo esse dinheiro salvo, pegue uma GPU melhor. Você com certeza consegue comprar uma r9 280/280x usada no ML.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelo equivoco, o processador é um i5 4440, esta fonte de 620w reais vou pagar 120 reais, não vale a pena? E quanto a memoria, 2x4GB de alguma marca especifica? Vou dar uma pesquisada na r9 280/280x caso não couber no orçamento, é melhor esperar ou pegar a r9 270x? ela não é boa? Bom, vou pesquisar sobre as memorias usadas, o difícil é ter confiança em quem vende no ML né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelo equivoco, o processador é um i5 4440, esta fonte de 620w reais vou pagar 120 reais, não vale a pena? E quanto a memoria, 2x4GB de alguma marca especifica? Vou dar uma pesquisada na r9 280/280x caso não couber no orçamento, é melhor esperar ou pegar a r9 270x? ela não é boa? Bom, vou pesquisar sobre as memorias usadas, o difícil é ter confiança em quem vende no ML né?

Qual a marca dessa fonte?? A única boa que conheço com essa potência é da Seasonic.. Se for, excelente..

 

Memórias Kingston, Corsair ou G. Skill são boas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sugestões:

  1. Como o @Math.Pi falou, reduza essa fonte.
  2. Pode reduzir a CPU para o i5 4440 e economizar uns bons trocados, sem perda de desempenho.
  3. Pode economizar também um dinheirinho comprando 2 pentes de RAM usada no ML. Contanto que seja 1.5V, vai ser virtualmente idêntica em jogos. Só que mais barata no seu bolso.
  4. Com todo esse dinheiro salvo, pegue uma GPU melhor. Você com certeza consegue comprar uma r9 280/280x usada no ML.

 

 

Encontrei uma R9 280x no ML por 899 reais, nova, está esse preço porquê a embalagem está amassada... com a fonte de 620w reais toca tudo será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então pessoal, desculpem vir aqui novamente, mas não tem mais a promoção da r9 280x, somente a r9 280 por 899, qual o diferencial delas? Na base de 800~900 reais, tem alguma que se mostra superior a r9 280?

 

Abaixo de 900 reais, a R9 280 está com bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ao invés de uma r9 280, tem a gtx 960 da gigabyte por 899, será que não seria melhor pegar esta gtx 960?

Motivo da troca da r9 280 pela gtx 960 é que a r9 só tem 3 meses de garantia :s

 

Se puderem me auxiliar, agradeço.

De fato, a 960 é ligeiramente mais poderosa que a 280. Pouca coisa, mas é. Por esse preço, pode ser interessante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o contrário. R9 280 ligeiramente melhor do que GTX 960.

Nah, a 280X é melhor. A 285 empatada. E a 280 fica pra trás.

 

Claro, com 4 placas na mesma faixa de preço, a diferença entre elas é pequena. E sempre tem aquele jogo que é mais otimizado pra um dos lados. Mas no geral, a ordem é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vocês me deixaram com uma pulga atrás da orelha kkk, imprimi o boleto da GTX960 porém, chegou a dar um aperto no coração, o pc vai sair em torno de 2.700, será que essa config seria a melhor custo/beneficio para se jogar MMOS? Archeage, black desert, cabal 2 ( se um dia lançarem né), não penso muito em futuro upgrade, se eu pegar um pc pra jogar os MMOS ai, vou ficar com ele por muito tempo, até porquê a mulher me mata se eu gastar mais kkkkk, bom pessoal, e alguma config mais barata da AMD? será que não rola? Tendo em vista que, não jogarei os jogos BF4, Far Cry e etc... somente para MMOS estou montando este PC.

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vocês me deixaram com uma pulga atrás da orelha kkk, imprimi o boleto da GTX960 porém, chegou a dar um aperto no coração, o pc vai sair em torno de 2.700, será que essa config seria a melhor custo/beneficio para se jogar MMOS? Archeage, black desert, cabal 2 ( se um dia lançarem né), não penso muito em futuro upgrade, se eu pegar um pc pra jogar os MMOS ai, vou ficar com ele por muito tempo, até porquê a mulher me mata se eu gastar mais kkkkk, bom pessoal, e alguma config mais barata da AMD? será que não rola? Tendo em vista que, não jogarei os jogos BF4, Far Cry e etc... somente para MMOS estou montando este PC.

 

Grato pela atenção.

Você comprou o i5 4440? Sim?

 

Então tá de boa. MMOs precisam de poder de processamento, coisa que (infelizmente) só a Intel pode dar hoje em dia. A placa de vídeo não é tão relevante, perto da CPU. Inclusive, foi isso que eu disse no útlimo post, a diferença entre as placas que nós mencionamos é pequena, não se sinta mal por ter comprado a placa AMD ou Nvidia, esses modelos todos são parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...