Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Phillips

Como funciona um controlador de cooler?

Recommended Posts

Galera, quero comprar um PC daqui a umas duas semanas e queria saber de umas coisa sobre o controlador de coolers e coolers em geral.

Ouvi falar que AMDs(Quero um FX8350 e não vou fazer O.C) em geral esquentam muito e o aquecimento alem de lesar o desempenho pode queimar a CPU ou a placa mãe. No caso dei uma estudada sobre esses coolers e gabinetes bem ventilados. Vi muito sobre pinos e controladores. Pretendo usar quatro coolers no gabinete(PCYES Gamer rhino), mas já vem um nele. Então são cinco. E como eu não gosto muito de barulho, pensei em usar um controlador para acalmar os ânimos do meu "parque eólico". A mobo é uma GA 970A ds3p. Mas como funciona a plugagem de um controlador, funciona como uma extensão? Liga um cabo de energia nele e esse sustenta os coolers que pegam nele? Muito obrigado!

 

Sugestões de coolers e controladores são sempre bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, geralmente os controladores possuem uma entrada MOLEX e depois derivam as tomadas para cada ventilador separado. Como é um ventilador DC o controlador faz apenas uma variação na tensão do mesmo... 

 

Agora existem diversos controladores... alguns com visores mostrando informações, outros que podem ser ligados com placas USB e controlados por software, etc.

 

Enfim, sabe quanto deseja gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Com o controlador pode ser até 100-150. Os cooler pede ser uns 200. Se você conhecer algum bom me diz aí.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

     A MB já vem 2 Sysfan para ventoinhas. O principal cuidado que voce deve tomar primeiro é comprar ventoinhas com PWM(varia o passo conforme o sinal do controle.Elas tem 4 pinos, uma é do controle). Por exemplo as AKASA VENON. Em segundo lugar, a quantidade não é o importante, primeiro estude o gabinete e projete a colocação das ventoinhas para que elas cumpram a função de renovar o ar do gabinete. Normalmente 3, no máximo 4( se tiver lugar para colocar na tampa superior do gabinete). 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×