Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kielkg

Fornecedor no fora do Brasil

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Estou montando uma loja de periféricos de informática e manutenção do mesmo.

E estou com grande dificuldade de achar produtos para rechear a minha loja, produtos baratos.

Já fiz cadastro em vários distribuidores ao redor do pais, e praticamente os produtos saem no mesmo valor para o cliente final com no minimo de 2 à 10% de lucro e ainda tenho outras obrigações para pagar como água, luz,estabelecimento e em fim...

O que estou querendo é achar um fornecedor em que eu possa ter uma margem de lucro significativa para poder sobreviver.

Então eu pensei que se eu acha-se um fornecedor de fora do pais, como Paraguay.

A pergunta é: eu consigo achar um fornecedor que me dê um ganho adequado na loja?

Existe essa possibilidade? Ou estou pensando muito alto?

Me ajudem quem puder e me dê uma luz sobre esse assunto, agradeço muito!

PAZ!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trazendo de fora certamente vai poder ganhar mais, mas para isso você precisa ter contatos lá fora. Pretendo futuramente montar uma distribuidora e importadora com esse foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Trazer de fora você vai precisar de um bom capital para poder prestar o serviço de garantia, já que a maioria dos produtos comprados lá fora as empresas não oferecem garantia no brasil e você acaba sendo o responsável pela mercadoria e precisa fazer todo o tramite com o seu fornecedor externo. Já vou te adiantar que é algo demorado, as vezes demora mais de 2 meses essa "troca", então é necessário ter capital o suficiente para aguentar essa "garantia".

Importar via correios é inviável, taxas, roubos e tudo que é dor de cabeça principalmente a demora do recebimento, se você mora longe do centro aduaneiro isto vai ser um problema, hoje em dia com a politica protecionista da dilma, toda importação esta demorando para ser despachada.

Via paraguay, uruguay pode ser uma opção, mas já esteja preparado para você mesmo ir la comprar as peças ou então já fique pronto para pagar taxas ou porcentagem altas para atravessadores e mesmo assim correndo o risco de ter a mercadoria apreendia no próprio correio.

Os correios das cidades próximas da fronteira costumam apreender tudo que é mercadoria sem nota, a pf parece que mora nesses lugares.

Todos os distribuidores no brasil fazem quartel com o preço dos equipamentos, independente da região onde atuam.

O pouco espaço de lucro que tínhamos a dilma fez questão de enfiar no c u do brasileiro com politica do taxar tudo que seja importado.

Gostaria de te dar uma boa opção e ótimas noticias, mas na atual situação do brasil não é possível. O lucro acaba residindo na venda em quantidade, que para a maioria dos micro empresários não é algo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais