Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD comprar? CustoxBeneficio


Posts recomendados

Boa tarde moçada!

 

Gostaria de sugestões de qual HD comprar, pois vejo muitas opções no mercado.

 

Procuro um de pelo menos 2TB. Imagino que seja melhor um Interno do que externo, já que não pretendo me locomover muito com os dados.

 

Minha placa mãe é uma M5A78L-M LX. Ou seja, transferência de no maximo 3 GB/s. Então comprar um HD de 6 GB/s seria jogar dinheiro fora, procede? Já que a placa mãe vai limitar essa velocidade a 3 GB/s.

 

Prentendo usar o HD só como Backup de arquivos, como audios, videos, etc. Já que só tenho um de 500 GB dividido em duas partes.

 

Sugestões de lojas e promoções são bem vindas.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já que precisa de 2TB, pegue o Western Digital Green que está por menos de R$ 400 na Pichau. Não compre os HDs da Seagate pois eles possuem uma taxa anual de falhas muito grande quando comparados com os da WD.

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-2tb-caviar-green-intellipower-wd20ezrx-oem

 

Sobre a sua mobo, você não vai ter perda de desempenho ao usar um HD SATA 3 na sua mobo que só possui SATA 2, visto que os HDs possuem taxa de transferência de 150MB/s e não usam toda a banda disponível do SATA 2 que é de 300MB/s. Você só vai ter perda de desempenho devido a sua mobo não ter SATA 3 se utilizar um SSD que possui taxa de transferência de 540MB/s, sendo assim a velocidade ficaria limitada a 300MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...