Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word


BRITORN

Posts recomendados

Amigos, estou elaborando um trabalho aonde tenho a capa, contra-capa, indice e o resto do trabalho. Já tentei de todas as maneiras que conheço para que as três primeiras folhas não levem numeração e que a numeração passe a aparecer da quarta página em diante.

Ex:

4

5

6

7....

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pratique um método que eu mesmo desenvolvi com a ajuda do pessoal aqui do Clube do Hardware, depois você verá que fica muito fácil fazer isso no Word.

Primeiro passo:

Crie um documento de 10 páginas em branco, usando o comando Quebra de página localizado no Menu Inserir... Quebra.

O nosso objetivo é numerar as 10 páginas; a página 6 deve ser contada, mas não deve aparecer o número da página; somente a página 10 deve conter o endereço do autor e o telefone no rodapé; apenas na página 1, o seu nome completo e profissão no cabeçalho; e por último, somente a página 3 deve conter no cabeçalho a data atual a fim de ser atualizada automaticamente todos os dias.

Segundo passo:

Numere seu documento normalmente usando a opção Cabeçalho e Rodapé. Agora vamos a peça chave para o resto do nosso trabalho; nós devemos “desligar” umas das outras as páginas que receberão formatações diferentes usando Quebra de seções.

Posicione seu curso na página 5 do seu documento; Insira uma Quebra de seção contínua no menu Inserir... Quebra. Agora posicione seu curso na página 6; Insira outra Quebra de seção contínua; Posicione o curso na página 7; Exiba o Cabeçalho e Rodapé; Desmarque a opção Mesmo que a seção anterior na barra de ferramentas do Cabeçalho e Rodapé clique em Fechar; Posicione o cursor na página 6; Exiba o Cabeçalho e Rodapé; Desmarque a opção Mesmo que a seção anterior; Apague o numero da página e clique em Fechar; Pronto! A página 6 faz parte da contagem mas o número de página não aparece.

Terceiro passo:

Agora vamos a página 10. Posicione o cursor na página 9 e insira uma Quebra de seção contínua; Posicione o curso na página 10, Exiba o Cabeçalho e Rodapé e Alterne para o Rodapé; Desmarque a opção Mesmo que a seção anterior; escreva seu endereço e telefone e clique em Fechar. Pronto!

Quarto passo:

Agora a página 1. Posicione o cursor na página 1e insira uma Quebra de seção contínua; Posicione o curso na página 2, exiba o Cabeçalho e Rodapé e desmarque a opção Mesmo que a seção anterior; Posicione o cursor na página 1, exiba o Cabeçalho e Rodapé e escreva seu nome e profissão e clique em Fechar. Pronto!

Para a formatação da Página 3, use os métodos descritos e estudados acima.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Scroll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BRITORN@10 jul 2004, 19:28

Amigos, estou elaborando um trabalho aonde tenho a capa, contra-capa, indice e o resto do trabalho. Já tentei de todas as maneiras que conheço para que as três primeiras folhas não levem numeração e que a numeração passe a aparecer da quarta página em diante.

Ex:

4

5

6

7....

valeu galera

Eu uso isto no Woprd 2000 e no Word XP.

Estando na página 3, clique no menu "Inserir"/"quebra" e em "tipos de quebra de seção" marque "Proxima página", assim tera duas seçoes, uma até a página 3 inclusive e outra da página 4 em diante.

Estando na página 4, clique em "Exibir"/"cabeçalho e Rodapé". Na barra de ferramentas desmarque "Mesmo que a seção anterior", e em "Formatar numeros de páginas" marque "Iniciar em... 4" (ou outro numero que queira dar a partir da página 4), depois é só clicar em "Inserir numero de página".

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...