Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar um processador de um computador em um notebook?


Posts recomendados

Olá, bom a 3 meses comprei um notebook, sendo que o processador dele e meio "ruim" que pelo que eu acho seria um Intel Celeron B800 de 1.50GHz (dois núcleos) sendo que eu tenho um computador que mal uso, e pra mim o processador dele e bom, mas somente lembro que ele um pentium (desculpe ter escrevido mal) e ele tem 3.00GHz 4 núcleos (Eu acho).

Bom daria pra colocar ele no notebook?? Qual o problema seria?? (Aquecimento, Soquet, etc...)

 

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.....São Sockets diferentes, e cada geração de notebook utiliza um tipo de socket diferente.....  Muitos notebooks estão vindo com processadores soldados na placa mãe e nesse caso , não é possivel trocar nem por outro igual.....

Além de sockets diferentes eles trabalham com tensão de alimentação distintas o que causaria a queima do CPU, quanto aos processadores soldados em placa mãe, através da tecnologia BGA, é possível substituí-los muitos técnicos especializados em notebooks realizam essa substituição com equipamentos apropriados como as estações de retrabalho BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...