Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho problemas com fps e desempenho da minha máquina (amd r7 265)


Posts recomendados

(acho q preciso de ajuda profissional) tenho uma r7 265, placa-mãe gpu integrada geforce 7025 graphics e amd fx 6300, ddr3 8 gb ram, placa-mãe: asrock n65-s3fx e tenho lag em jogos. 
Esse conjunto nao deveria aguentar um ***** grafico no ultra? Eu tenho queda de fps nos jogos, como pro exemplo no league of legends, que jogo com 60 fps (vSync on) mas em alguns momentos chega à 14 fps. 

Eu usava amd catalyst control center pra controlar os clocks, mas devido a um bug, ele n abre mais. E alguns momentos num jogo, meu fps fica ruim (20 fps) e logo apos um tempo, na mesma visao do jogo, o fps sobe pra 60, mas nem sempre sobe mesmo, tenho a impressao q meu pc nao ta tendo seu potencial elevado ao máximo, é como se a placa de video ficasse inativa algum momento, ou pelo menos uma parte dela. 

isso é normal? 
tem algum programa pra eu controlar (de verdade) as clocks da minha placa manualmente? 
no pior dos casos, que placa de video vocês aconselham comprar com melhor custo beneficio pra obter 60 de fps quase que o tempo inteiro nos melhores jogos atuais? 
mais memória pode influenciar nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não vai adiantar melhorar a placa de vídeo, pode colocar uma TITAN X que vai continuar dando queda de FPS. Sabe porque? Porque a sua placa mãe (ASROCK N68-S3FX) é uma *****, são diversos os relatos de drops de FPS e instabilidades nela. Sugiro que compre uma placa mãe decente para esse seu FX, como uma GA-970A-DS3P, fazendo isto, vai conseguir jogar seus jogos tranquilamente sem instabilidades e perdas de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai adiantar melhorar a placa de vídeo, pode colocar uma TITAN X que vai continuar dando queda de FPS. Sabe porque? Porque a sua placa mãe (ASROCK N68-S3FX) é uma *****, são diversos os relatos de drops de FPS e instabilidades nela. Sugiro que compre uma placa mãe decente para esse seu FX, como uma GA-970A-DS3P, fazendo isto, vai conseguir jogar seus jogos tranquilamente sem instabilidades e perdas de FPS.

comprar outra placa-mãe é sim uma opção

to pensando uma placa-mãe da asus com tema militar (esqueci o modelo) que nao tem gpu integrada da nvidia, e tem slot pra 4 placa de video

:) SÓ por descarrego de conciencia que fonte-atx tú está usando no momento.

nao lembro a marca, mas é 500 mw

Não vai adiantar melhorar a placa de vídeo, pode colocar uma TITAN X que vai continuar dando queda de FPS. Sabe porque? Porque a sua placa mãe (ASROCK N68-S3FX) é uma *****, são diversos os relatos de drops de FPS e instabilidades nela. Sugiro que compre uma placa mãe decente para esse seu FX, como uma GA-970A-DS3P, fazendo isto, vai conseguir jogar seus jogos tranquilamente sem instabilidades e perdas de FPS.

me interessei pela placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 slots para placa de vídeo? o.O Acho que você quis dizer slots de memória.

Antes de comprar poste aqui qual modelo é para a gente te dizer se é boa ou não, mas já vou avisando que as abaixo de R$ 380 não são boas

é 4 de video sim, como essa que você sugeriu, eu n sei o modelo dela, meu amigo (tecnico de hardware) que sugeriu, pelo que ele falou é parecida com essa, porém custa em torno de 600, a que você sugeriu me interessou pelo q ela oferece por esse preço que é relativamente baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 4 de video sim, como essa que você sugeriu, eu n sei o modelo dela, meu amigo (tecnico de hardware) que sugeriu, pelo que ele falou é parecida com essa, porém custa em torno de 600, a que você sugeriu me interessou pelo q ela oferece por esse preço que é relativamente baixo

Cuidado com os "amigos" e "técnicos em hardware".. As maiores bobagens, acontecem com dicas deles.. O Fórum tem um monte de exemplos disso..

 

A placa que o @ indicou é boa pro 6300...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cuidado com os "amigos" e "técnicos em hardware".. As maiores bobagens, acontecem com dicas deles.. O Fórum tem um monte de exemplos disso..

 

A placa que o @ indicou é boa pro 6300...

obg pelo aviso, mas eu também n sou tão leigo no assunto, pode se dizer q ele é um benchmarker, ele tem um pc top, diria mais q gamer kk. e tenho certeza q ele entende muito sim do assunto rs. mas mesmo assim ele n sabe de cór todas as placas maes boas é obvio, toda sugestao a uma opção

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e provavelmente ele já te falou uma besteira imensa... você vai usar quad sli por acaso? que exagero 4 way sli... se fosse 2 entradas pra pcie eu até concordava, mas 4??? vai precisar de um i7 violentíssimo pra levar um quad sli, e pela configuração da sua cpu atual creio que não é bem o que você procura

 

 

E vem cá, seria interessante saber qual jogo você está jogando, e em qual configuração... sua vga não é top-end amigo, é uma mid pra low-end (não estou desmerecendo nada, meu melhor amigo joga numa 8400gs e nada contra) ou seja, você vai jogar jogos no low ou no medio (nada de high ou ultra) dependendo do game... e dependendo do game você vai ter menos de 30fps... pra ter uma placa satisfatória (digo satisfatória como jogar no high em full hd e em mais de 30fps) você vai precisar de uma gtx 760, 770, 960 ou 970... ou então uma r9 270 ou r9 280.... a sua vga compete com a gtx 750ti que é um modelo mid-end, ou seja, não foi feita pra rodar nada no ultra... então depende do game que está jogando, de como colocou configuração, qual resolução, se instalou mod, se o jogo é modo "jack sparrow" tipo baixado por torrent... enfim...

 

mas apenas frisando, sua vga não foi feita pra rodar tudo no ultra, principalmente gta v, the witcher 3, dark souls 2 scholar of the first sin, project cars... etc, jogos lançados mais recentes pra nova geração de consoles... pode ver um vídeo de comparação entre ps4 e pc, o pc usando uma gtx 750 ti (mais ou menos equivalente a sua) rodando the witcher 3 no médio e com 30fps... que é o que ela consegue

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É logico que ele falou besteira.

Veja, uma 990FXA-UD3 que suporta SLI/Cross 

Ja ta quase 600

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=27267&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjwwZmsBRDOh7C6rKO8zkcSJABCusnb4JLBD6s_pxF4vVRAdS9xgcFrbswTfhNlA1bggmhp9BoCEinw_wcB

 

A 990FXA-UD5 que suporta 3-way SLI/Cross ta custando quase 800 reais

 

http://www.kabum.com.br/produto/27266/mb-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box?origem=3&gclid=CjwKEAjwwZmsBRDOh7C6rKO8zkcSJABCusnbEt4LnKFdVQ7tm-g-8tv5qbj8dZvUrFp5I3-B0AgcShoCpo7w_wcB

 

E a que suporta 4-way SLI/Cross seria a 990FXA-UD7, que eu nem achei em loja nenhuma

E tem tambem a Crosshair V, que suporta 4 placas, mas somente 4-way SLI e 3-way Cross, mas ja passa de 1000 dilmas

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20280&origem=3&gclid=CjwKEAjwwZmsBRDOh7C6rKO8zkcSJABCusnbbFn-mS63ks7w-8P3Gy-F1czW7cX98eoI4YffYgrJhxoCygXw_wcB

 

Não tem existe MoBo de 600 reais com Suporte Quad-GPU

O cara falou besteira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!