Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Intermediário p/ Jogos


Posts recomendados

Olá pessoal, estou planejando montar um computador intermediário para games e trabalhos com programas tipo CorelDRAW e Photoshop. Listarei aqui minhas escolhas até o momento e gostaria que vocês me ajudassem com sugestões, criticas ou dicas em relação as minhas escolhas. Dizendo se existe alguma incompatibilidade entre as peças ou se existe alguma outra "peça" na mesma faixa de preço que possa ser mais vantajosa para a montagem desse computador. Desde já agradeço a todos.

 

A placa-Mãe será uma ASUS Micro ATX Z97M-PLUS/BR

O processador será um Intel® Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz (esse eu já tenho, não da pra mudar)

A memória RAM será um pente da Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10

A fonte será uma Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 

O HD será um Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

O CPU cooler será um Xigmatek Cooler Gaia II para Processador Intel/AMD CAC-SXHH3-U0A

O gabinete será um Cougar MX300 

 

Estou indeciso em ralação a placa de vídeo:

Entre uma Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G

e uma EVGA GeForce GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou planejando montar um computador intermediário para games e trabalhos com programas tipo CorelDRAW e Photoshop. Listarei aqui minhas escolhas até o momento e gostaria que vocês me ajudassem com sugestões, criticas ou dicas em relação as minhas escolhas. Dizendo se existe alguma incompatibilidade entre as peças ou se existe alguma outra "peça" na mesma faixa de preço que possa ser mais vantajosa para a montagem desse computador. Desde já agradeço a todos.

A placa-Mãe será uma ASUS Micro ATX Z97M-PLUS/BR

O processador será um Intel® Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz (esse eu já tenho, não da pra mudar)

A memória RAM será um pente da Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10

A fonte será uma Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

O HD será um Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

O CPU cooler será um Xigmatek Cooler Gaia II para Processador Intel/AMD CAC-SXHH3-U0A

O gabinete será um Cougar MX300

Estou indeciso em ralação a placa de vídeo:

Entre uma Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G

e uma EVGA GeForce GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

Boa configuração. Como seu processador não é com k, talvez nao precise de uma placa-mãe z97... uma h97, h87 te atende e sao mais baratas. E a fonte poderia pegar uma de 500W boa que ja da conta. Pense nisso, talvez voce consiga economizar um pouco, e de repente coloca um ssd.

E outra, como não vai fazer over o cooler box da conta.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LEname sua build tem coisas erradas:

 

1° Placa mãe para overclock com processador bloqueado.

2° Fonte exagerada.

3° Cooler desnecessário, pode usar o cooler box que ele vai dar conta.

 

Faça o seguinte:

 

1° Pegue um i5 4440 + GA-H97M-D3H e use o cooler box.

2° Pegue memórias com latência 9.

3° Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

4° Pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

5° Fazendo estas economias, pegue uma GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEname sua build tem coisas erradas:

 

1° Placa mãe para overclock com processador bloqueado.

2° Fonte exagerada.

3° Cooler desnecessário, pode usar o cooler box que ele vai dar conta.

 

Faça o seguinte:

 

1° Pegue um i5 4440 + GA-H97M-D3H e use o cooler box.

2° Pegue memórias com latência 9.

3° Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

4° Pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

5° Fazendo estas economias, pegue uma GTX 960.

 

Ele disse que já tem o processador, não tem como trocar.

 

Quanto as memórias recomendo optar sempre pelo par. Quer 8GB? Um par de 4gb para ativar o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou planejando montar um computador intermediário para games e trabalhos com programas tipo CorelDRAW e Photoshop. Listarei aqui minhas escolhas até o momento e gostaria que vocês me ajudassem com sugestões, criticas ou dicas em relação as minhas escolhas. Dizendo se existe alguma incompatibilidade entre as peças ou se existe alguma outra "peça" na mesma faixa de preço que possa ser mais vantajosa para a montagem desse computador. Desde já agradeço a todos.

 

A placa-Mãe será uma ASUS Micro ATX Z97M-PLUS/BR

O processador será um Intel® Core i5-4570 CPU @ 3.20GHz (esse eu já tenho, não da pra mudar)

A memória RAM será um pente da Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10

A fonte será uma Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 

O HD será um Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

O CPU cooler será um Xigmatek Cooler Gaia II para Processador Intel/AMD CAC-SXHH3-U0A

O gabinete será um Cougar MX300 

 

Estou indeciso em ralação a placa de vídeo:

Entre uma Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G

e uma EVGA GeForce GTX750Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

Faça o que o Ricardo Hiendl disse. Troque está placa mãe por uma H97, ou pode optar por

ASRock H81M-HG4

Fonte EVGA 430w 80Plus

HD e Ram fica a seu critério

CPU Cooler BOX

E por último uma GTX 960 da PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, hoje, eu pensaria em montar 2x 8GB de RAM. Se ele não quer ou não pode fazer isso, vá só de um pente mesmo, depois se quiser coloca outro. E sim, procure pente CAS 9, estas Vengeance aí são CAS 10.

Fonte já falaram pra ti, exagerada, uma de 500W já te atende. Cooler tmb, o box segura de boa, não precisa gastar nisso.

 

Placa mãe Z é para processadores final K, e como você já tem o CPU vai de H97.

 

HD eu discordo do Gustavo, Seagate é um bom HD, tem alto índice de RMA por ser o mais comercializado no mercado brasileiro. Mas o RMA é nacional e você só gasta com o frete de ida.

Quanto a placa de vídeo, nesta altura do campeonato, se quer nVidia vá de GTX 960 pra cima, a não ser que ache esta 750TI por um preço muuuito bom, o que duvido. Se for de Radeon, pegue R9 270X pra cima.

 

Considere um SSD para o sistema, inclusive para os seus trabalhos no Corel e Photoshop, faça a matemática e veja se dá pra encaixar. Seria interessante você falar quanto pretende gastar pra gente não pisar em ovos e recomendar os itens com mais clareza. Vai comprar em sites como Kabum, Terabyte e por aí vai, né? Ou em lojas físicas? Porque em lojas físicas tá saindo mais caro. E nem considere a WAZ nisso aí (que fica aí em Minas), já foi uma excelente loja mas depois de reconhecida começaram a enfiar a faca.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...