Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 300 VS Radeon 200?


Posts recomendados

Enfim chegaram as Radeon  300 com um preço um tanto quanto salgado (na minha opinião), eu tinha a pretensão de comprar uma R7 260x, porém resolvi esperar até o lançamento das 300 para ver se haveria uma queda de preço ou uma placa equivalente a 260x.

 

Queria saber se vale a pena pegar a R7 260x OU juntar mais uma grana e pegar a 360?? Eu vi que a 360 tá se equivalendo a uma 750 sem TI só que com 20% a mais de performance com relação ao DX 12 a 360 teria uma total compatibilidade já a 260x apenas até 12.1! Então, o que vocês acham?

 

R7 260x que iria pegar: http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=r7%20260x

 

R7 360 que iria pegar: http://www.kabum.com.br/produto/64889/placa-de-video-vga-sapphire-r7-360-2gb-oc-ddr5-11243-00-20g/?tag=r7%20360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente também fiquei com a mesma duvida. Recentemente decidi comprar minha primeira placa de video e depois de muito pensar (e com a inestimável ajuda do pessoal aqui do forum) decidi ficar com a r7 260x.

Decidi isso levando em consideração que o preço, pelo menos hoje, esta mais em conta que a nova placa e além disso inicialmente o desempenho será bem próximo.  Pelo que se fala apenas no futuro com directx 12 e outras coisas o desempenho das novas placas será demonstrado na totalidade ai pode ser mais interessante escolher a 360.  Tambem levei em conta que meu pc é daqueles pre montados de um e meio ou dois anos atras e não sei se ele aproveitaria o potencial dessa nova geração.

Então acho o seguinte se pode e quer esperar, aguarda um pouco mais de tempo e ve o que se vai falar do desempenho na pratica da nova placa e com certeza vai ter variação de preços nas duas gerações. Ou se for um impaciente como eu procura uma loja com um preço mais em conta e compra a antiga mesmo.

 

 

Edit:

Acabei de me deparar com essa noticia

http://www.tecmundo.com.br/amd/81844-exclusivo-pcyes-primeira-marca-trazer-gpus-amd-brasil.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Allan1179 aonde você viu o teste da R7 360?

Pelo que sei, só tem teste da R7 370 e ela possui cerca de 20FPS a mais em relação a GTX 750TI na maioria dos jogos. Nos resta esperar até a segunda semana de Julho para ter a certeza de seu real desempenho e poder dizer se vale a pena ou não.


@EmBuscaDaVerdade a PCYES está fabricando ótimos gabinetes e superou a Corsair e EVGA em um teste das respectivas fontes de 430w, tomara que esse padrão de qualidade e de preço baixo continue com essas possíveis VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179,essa estória de DX12.1 não existe,é um engano de gente que quer tumultuar a cabeça das pessoas,porque a série nova da AMD vai aproveitar muito mais do DX12.

O que acontece é que haverá "suporte" adicional para algumas placas,como o hairworkc da Nvídia.

Mas ninguém perde nada no DX12,pois ele é um só.A mesma coisa com o trex(?) da AMD,todo mundo sabe que existe,mas ninguém se abala por isso.

Veja a entrevista do Adrenaline no youtube,sobre este assunto,saiu ontem.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Então a R7 260X não vai aproveitar o DX 12? Eu to com o dinheiro atualmente pra comprar aquela r7 260x da gigabyte, quero pegar uma placa que dure certo tempo nos jogos, jogo cs go, rust, BF4, quero jogar TW3 Batman arkham knight entre outros mmos de sobrevivência, então queria saber se vale a pena esperar os benchmarks da 360? Ou pegar logo a R7 260X!

 

A maioria das apresentações da R7 360 a AMD fala que é para e-sports, jogos free to play a 1080p com o maximo de desempenho, essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179 Eu tenho uma r7 260x e um fx-6300 ambos em OC 8gb de ram to jogando GTA V no médio a 55-80 fps com 4xmsaa e 40-60 fps no alto com 2xmsaa... 

 Eu particularmente ja comprei em pré venda a r9 380 pelo que vi em um teste no youtube placa excelente, já falando na r7 260x elá cumpre o que promete vai rodar jogos no Med-High mais de 40 fps até com alguns filtros ligados mais é isso ai.

Minha opinião e que você compre r7 360 tenho certeza que ela não vai te deixar na mão como a 260x faz em algumas cituações .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179,todas a placas AMD com GCN vão rodar o DX12 com todos os recursos dele,mas as R300 são mais preparadas para o DX12.Elas são melhores.Como voce ainda vai comprar,pegue as mais novas da série 300 mesmo,que voce vai ficar com uma placa topo de linha.

Dia 29 de julho o Windows 10 será lançado junto com o Dx12 e aí a série 300 da AMD vai mostrar tudo que ela pode rodar.

É so pegar a 360 e esperar o DX12,sem falar que voce pode rodar os jogos que usam Mantle para ter uma ideia do desempenho dela.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179,todas a placas AMD com GCN vão rodar o DX12 com todos os recursos dele,mas as R300 são mais preparadas para o DX12.Elas são melhores.Como voce ainda vai comprar,pegue as mais novas da série 300 mesmo,que voce vai ficar com uma placa topo de linha.

Dia 29 de julho o Windows 10 será lançado junto com o Dx12 e aí a série 300 da AMD vai mostrar tudo que ela pode rodar.

É so pegar a 360 e esperar o DX12,sem falar que voce pode rodar os jogos que usam Mantle para ter uma ideia do desempenho dela.

Boa sorte! 

É vou tentar pegar a 360 mesmo, que dia mais ou menos ela sai da pré venda? Tô precisando muito de uma placa de vídeo estou usando o video integrado do meu I3 mas tá *****!

Será que modelos da gigabyte por exemplo, vão ser mais baratos que esse da Sapphire???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera passei o fim da tarde todo pesquisando, vi também em outros fóruns e acabei de ver na matéria do Adrenaline sobre a R7 370 e vi que ela não tem o desempenho que eu esperava pelo preço oferecido, e a R7 360 que é ligeiramente inferior deve ter um desempenho inferior, to com medo de comprar e não der pra rodar um bf4 maroto no high a 60 fps, Tw3 no med alto não sei, eu posso até comprar mas pela diferença de preço da 260 ela tem que ter pelo menos 30 fps a mais que a 260!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera passei o fim da tarde todo pesquisando, vi também em outros fóruns e acabei de ver na matéria do Adrenaline sobre a R7 370 e vi que ela não tem o desempenho que eu esperava pelo preço oferecido, e a R7 360 que é ligeiramente inferior deve ter um desempenho inferior, to com medo de comprar e não der pra rodar um bf4 maroto no high a 60 fps, Tw3 no med alto não sei, eu posso até comprar mas pela diferença de preço da 260 ela tem que ter pelo menos 30 fps a mais que a 260!

 

Depois que eu vi uma r7 240 rodar BF4 sussegada no HD, eu não duvido nada que uma 260x faça bem melhor.

 

Agora Witcher 3 é outra história, ainda mais sendo jogo com selo nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://gpuboss.com/gpus/Sapphire-Radeon-R7-360-vs-GIGABYTE-Radeon-R7-260X

 

Galera sem querer ser chato nem nada, é que essa duvida está me consumindo, eu quero comprar algo que não me arrependa, esses benchmarks da GPUBOSS não sei se são reais, mas se forem,  *****, então pra mim usar o DX 12 quando lançar eu tenho que comprar o windows 10 ou se eu tiver o 7 vai dá pra usar??

 

Em relação a placas tó muito afim de comprar a 360 mas tem esses poréns que eu citei acima, então estou com 630 R$ pra pegar uma VGA então isso é o que consome! O que pegar? Vale a pena pegar??? SLÁ

 

Será que minha fonte aguenta a 360?

 

Desculpa se eu estou sendo chato, mas tenho certeza que alguém já passou por isso!

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179,cara,acho que voce não entendeu nada que escrevemos.Já não viu que a R300 é preparada para DX12? E porque voce tá ligando para "testes" em DX11?

Não tá vendo que isso é só para colocar dúvida na cabeça de quem não entende?

Não era nem pra ter este teste,pois É UMA NOVA PLATAFORMA DE JOGO e a nvídia não tem nenhuma tecnologia própria pra ela!!

Tudo já foi dito,mas acho que voce deve mesmo comprar a Nvídia.Fica mais do seu jeito.Não se arrisque não,voce vai ficar mais sossegado.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos finalmente acho que é uma questão de preço, se comprar a 360 vai pagar mais caro, mas vai ter uma placa que possivelmente será melhor no futuro ( nada garantido, fabricante sempre diz que seus produtos são revolucionários e valem mais que barras de ouro que valem mais do que dinheiro), no mínimo acho que você vai ter uma placa que tem  o mesmo desempenho que a atual.

Ate esse fim de semana estava com a mesma duvida, acabei comprando a 260x por já esta disponivel e por ser mais barata ( '-' e até ela chegar aqui ainda fico tentado a cancelar a compra), mas como voce já tem a grana pode ser mais interessante a nova geração.

No final so vai da pra saber se fez um bom negocio com o tempo, voce pode escolher a 260x e ficar satisfeito com o que ela oferece ou não ao ver futuras comparações, Ou pode pegar a 360 descobrir que é bem melhor que a 260x, como tambem descobrir que são praticamente a mesma coisa. Só o futuro dirá. A unica forma de ter certeza é esperar as novas placas chegarem nas mão dos usuarios e ver a comparação na pratica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Então a R7 260X não vai aproveitar o DX 12? Eu to com o dinheiro atualmente pra comprar aquela r7 260x da gigabyte, quero pegar uma placa que dure certo tempo nos jogos, jogo cs go, rust, BF4, quero jogar TW3 Batman arkham knight entre outros mmos de sobrevivência, então queria saber se vale a pena esperar os benchmarks da 360? Ou pegar logo a R7 260X!

 

A maioria das apresentações da R7 360 a AMD fala que é para e-sports, jogos free to play a 1080p com o maximo de desempenho, essa informação procede?

 

Sim, procede. A AMD diz que a placa R7 360 é para jogos de esporte e mmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi pegar a 360 mesmo, vou fazer essa aposta nela, como viso o futuro, irei nela pelo Dx 12, mas estou com medo de minha fonte não aguentar ela? Vou estar com o dinheiro para comprar ela só na terça que vem então até lá já devem ter saído benchmarks, perguntei no atendimento do Kabum e eles falaram que saia da pré venda até o final da semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Allan1179 e @EmBuscaDaVerdade

 

Uma fonte de 430w de qualidade vai segurar tranquilamente uma configuração com a R7 360. As especificações dos fabricantes não devem ser levadas em consideração, afinal de contas ele não sabe a sua configuração completa para poder te recomendar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...