Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor kit para jogos


italoss
Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

1 Kit Proc Core i3 4150 3,50ghz + Asus H81 H81m Lga 1150 4 Geração ou 2 Kit Asus M50a78l-m Lx + Bulldozer X6 Fx-6300 + 4gb Ddr3 King

Para jogos do tipo do ARk Survival, Tropico 5, Gta 5. a placa de video vou comprar depois mais agora a duvida e sobre qual dos dois processadores e melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Para esse FX 6300, a placa mãe ideal que você deve usar é uma GA-970A-DS3P que custa R$ 400, sendo assim o valor do CPU + mobo ficaria R$ 820, além disso vai precisar de memórias de 1866MHz que são um pouco mais caras que as de 1600MHz.

 

Essas mobos H81 não são recomendas para jogos, para esse i3 pegue uma GA-B85M-D3PH, o custo do CPU + mobo vai ficar por volta de R$ R$ 760. Para esse kit, pode pegar memórias de 1600MHz.

 

Vale lembrar que para jogos 4GB está ficando pouco, o ideal é 8GB.


Atualmente, o i3 vai te dar mais desempenho. Mas com o lançamento do DX 12 isso pode mudar e o FX 6300 pode ultrapassa-lo pelo fato de possuir mais núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse FX 6300, a placa mãe ideal que você deve usar é uma GA-970A-DS3P que custa R$ 400, sendo assim o valor do CPU + mobo ficaria R$ 820, além disso vai precisar de memórias de 1866MHz que são um pouco mais caras que as de 1600MHz.

 

Essas mobos H81 não são recomendas para jogos, para esse i3 pegue uma GA-B85M-D3PH, o custo do CPU + mobo vai ficar por volta de R$ R$ 760. Para esse kit, pode pegar memórias de 1600MHz.

 

Vale lembrar que para jogos 4GB está ficando pouco, o ideal é 8GB.

Atualmente, o i3 vai te dar mais desempenho. Mas com o lançamento do DX 12 isso pode mudar e o FX 6300 pode ultrapassa-lo pelo fato de possuir mais núcleos.

quanto a memoria eu sei que ta ficando pouco.. mais e o que vem no kit e o que da agora depois quando for comprar a placa de video eu compro mais memoria, e quanto a placa mãe o problema e o preço o kit do fx ta por 850 com frete gratis e não posso gastar alem disso. mais valeu pela sugestão ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar sim. Nenhum desses kits vale a pena, ainda mais o da AMD pois possui memória de baixa frequência e placa mãe defasada que não é recomendada para os FX.

então vou ter que procurar por outro, valeu por avisar. e  pedraX esse e o de menos... primeiro tenho que ver qual comprar ai se for necessário troco de fonte e Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de energia nem é o problema pois uma fonte de 430w vai segurar ambas configurações com folga.

ah então a minha fonte segura de boa... quando peguei a placa de video atual que e uma 9800gt antiga eu sei... rsrsrs dai peguei uma fonte de 500w real 

e PedroX pelos preço to pensando em ficar com o i3 mesmo... ate porque posso trocar por um i5 mais pra frente ou quem sabe agora dependendo da diferença de preço no final..

O consumo de energia nem é o problema pois uma fonte de 430w vai segurar ambas configurações com folga.

ah então a minha fonte segura de boa... quando peguei a placa de video atual que e uma 9800gt antiga eu sei... rsrsrs dai peguei uma fonte de 500w real 

e PedroX pelos preço to pensando em ficar com o i3 mesmo... ate porque posso trocar por um i5 mais pra frente ou quem sabe agora dependendo da diferença de preço no final..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte é essa? Qualquer fonte é real afinal de contas ela existe.

rsrs eu sei que tem umas que fala que tem 400 por exemplo mais não e a potencial real dela e outras tem 400 e essa e a potencia real dela ou perto disso a fonte e uma BRP500.. pelos comentários não e mt boa mais acho que da conta 

@ man aonde se achou esse i3 e a placa mãe no preço que você falou acima? to procurando e não to achando na kabum deu 900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa sua fonte é bem ruinzinha, tem baixa eficiência e entrega potencia bem abaixo da rotulada. Aqui mesmo no fórum tem uma discussão sobre ela: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1008598-fonte-brp-500w-real/

Eu recomendaria você adquirir uma nova, de qualidade, como uma EVGA 430w ou CX-430w.

 

https://www.guerradigital.net/intel-core-i3-4160-haswell-dual-core-3-6ghz-lga-1150-54w-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34160.html

https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150-intel-b85-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte é bem ruinzinha, tem baixa eficiência e entrega potencia bem abaixo da rotulada. Aqui mesmo no fórum tem uma discussão sobre ela: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1008598-fonte-brp-500w-real/

Eu recomendaria você adquirir uma nova, de qualidade, como uma EVGA 430w ou CX-430w.

 

https://www.guerradigital.net/intel-core-i3-4160-haswell-dual-core-3-6ghz-lga-1150-54w-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34160.html

https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150-intel-b85-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

vi o post e so entendi que e melhor trocar rsrsrsrs porque de resto me perdi... :huh:  :D e valeu pelo link so me tira mais duas duvida e sobre a placa mãe do fx 6300 essa aqui e boa? Ga-78lmt-usb3,e quanto a placa do inicio perco muito se colocar ela? so por curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vi o post e so entendi que e melhor trocar rsrsrsrs porque de resto me perdi... :huh:  :D e valeu pelo link so me tira mais duas duvida e sobre a placa mãe do fx 6300 essa aqui e boa? Ga-78lmt-usb3,e quanto a placa do inicio perco muito se colocar ela? so por curiosidade

 

gostei muito da ga-78lmt-usb3 apesar de não ser própria para os fx não notei diferença dela para placas mais top usando o fx 6300 e com memória se 1600 mhz é tem bastante qualidade pelo valor 

outra plaquinha que gostei foi a asus m5a-78l-m usb3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

vi o post e so entendi que e melhor trocar rsrsrsrs porque de resto me perdi... :huh:  :D e valeu pelo link so me tira mais duas duvida e sobre a placa mãe do fx 6300 essa aqui e boa? Ga-78lmt-usb3,e quanto a placa do inicio perco muito se colocar ela? so por curiosidade

 

A GA-78LMT-USB3 Rev 6.0 seria o mínimo dos mínimos para um FX, se puder pegue a GA-970A-DS3P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha

Intel:

 

 

-Core i5 ou i7. Só recomendo i3 se não tiver muita grana para gastar.

 

-MoBo: qualquer placa que o chipset esteja no mesmo patamar que H77 ou acima e tenha suporte a raid.

-Memoria: Usaria qualquer uma de 1600Mhz ou frequência superior (recomendo 1866, porém são mais difíceis de se achar e quando se acham, ficam muito caras) pode ser corsair, gskill, ou hyperX (kingston) devemos lembrar que a frequência da memoria não faz diferença no FPS, vou falar até diferente, tem desempenho mas é praticamente imperceptível.

-VGA: se tratando de vga: Qualquer uma a partir da R270X ou GTX760, mas se não tiver com grana uma gtx750 resolve seu problema
----------------------------------------------------------

 

AMD: placa-mãe com chipset 890 ou superior, no resto segue praticamente o mesmo.

 

 

 

OBS: fonte é uma coisa bem importante, recomendo corsair por que é as que eu uso, nunca tive problema com elas, eu também usei uma seventeen de 620w e até hj nunca deu problema, esta no pc de minha esposa tem mais de 5 anos essa fonte 
em relação a W's de potencia acho que acima de 600W está ótimo !


e vou com a GA-970A-DS3P pra evitar problemas afinal não sei mt sobre isso e seria difícil resolver se desse claro

boa compra ermano, alias qualquer mobo com esse modelo de chipset esta legal, claro que devendo procurar marcas que usem componentes de boa qualidade, mas dessa tecnologia pra cima é ótimo ! compra memoria de 1800 de freq

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...