Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CryWolf

Desligamento/Reiniciamento repentino em pc

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um problema no meu computador que está me aborrecendo a meses. Primeiramente minhas configurações.

CPU Intel core i5 2.80ghz

Memorias: 6gb ddr3 Kingston 1333ghz (compatíveis, segundo manual da placa)

GPU EVGA GTX 660 2gb ddr5

Fonte EVGA 1000 watts 80 plus gold certified

HD Sata Corsair 1 tb

Air cooler - Coolermaster Hyper 212x push pull

x1 Gravador de cd/dvd

Tenho ultimamente esse problema, o computador está ligado operando, quando do nada ele desliga, reinicia, passa um tempo e desliga novamente, e fica nesse processo até o momento ele estabilizar. Passam-se horas ele ligado, as vezes dois dias e ele do nada desliga novamente. A um curto período, resolvi trocar as memórias do meu pc, e coloquei dois pentes de 4gb ddr3 da Kingston, sem consultar o manual da placa. Porém eu confiei no dispositivo que ela possui (MemOK que, mesmo a memória não sendo compatível, a placa da o boot normalmente), porque até então o pc respondeu bem as memórias, mas reparei que a quantidade utilizada pelo sistema era limitada, e resolvi colocar as memórias compatíveis (que são as que estão nas configurações atuais) e mesmo assim o pc desliga/reinicia. Usava antes uma fonte - powerstryke de 650 watt reais e troquei por essa de 1000 watt da EVGA, acreditando que o problema seria a fonte - e não resolveu meu problema. Então, acreditei que fosse superaquecimento no CPU, coloquei um Air Cooler, as temperaturas abaixaram mais ainda, fiquei dois dias sem reiniciar a máquina, e enfim o mesmo problema. Por fim, fiz um teste de temperatura na GPU, e tudo normal, seja normalmente ou jogando (coloquei a minha GPU antiga uma 9500gt) e mesmo assim o pc, faz a mesma coisa.

A pouco tempo formatei minha maquina, e acreditem, no meio da formatação o computador também reiniciou, não creio que seja meu HD, ou sistema corrompido, porque o sistema entra numa boa, e não mostra nenhum sinal de corrompimento, e na ocasião eu instalei utilizando as memorias incompatíveis, porém não creio que há um corrompimento no sistema por isso.

Qual a opinião de vocês? Poderiam ser os slots de memória, talvez danificados ou o problema pode ser na Mobo? peço desculpas por tantos relatos, pois preferi descrever tudo para facilitar a quem ajudar. Agradeço desde de já, e estou aberto a qualquer opinião !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou leigo no assunto mas, tenta trocar o processador , ou talvez seja algum problema na mobo pode ser que você tenha esbarrado em alguma parte dela ou mesmo energia estatica =v

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, mas verifiquei os componentes e estão todos no mesmo lugar. Ainda aguardando mais sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais