Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Opiniões


Posts recomendados

Bom Dia.

 

Bom a muitos anos não utilizo um PC como plataforma para games, tenho um Xbox 360 praticamente desde seu lançamento (atualmente ele mais trava que roda games XD)

 

E quando vi o quanto eu já venho gastanto no Xbox pensei que hoje teria um PC top das baladas e com todos os games multiplataformas que gosto...

 

Dai fiz uma duzia de pesquisas, de benchmarks e etc, vi noticias e pretendia esperar até o inicio de 2016 para vez a nova supresa da AMD, mas o Xbox mais trava que roda jogos e vou entrar em crise de abstinencia se ficar sem jogar todo esse tempo.

 

Minha preferência de games em PC sempre foram os MMORPG, principalmente o WoW, no Steam é provavel que eu praticamente só compre games velhos em promoção de 5 reais XD e com base nisso eu montei a seguinte configuração e gostaria de opiniões:

 

 

Placa Mãe

GA- H97M Gaming

Me parece uma boa placa mãe com bom custo/beneficio, mas estou aberto a sugestões (não faço overclock)

 

Processador:

I3 ou I5?

e qual?

eu vi alguns bechmarks e o I3 tem se saido muito bem na grande maioria dos games atuais, quando acompanhado de uma boa placa de video.

a diferença de preço entre os de clock alto para os de clock baixo não está tão grande, e qualquer economia é uma economia, mas será que não vou sentir diferença por exemplo em dar um alt tab para consultar algo na internet? um loadindg gigantesco e insuportavel em algum game, sei lá?

enfim, eu quero um bom desempenho, mas não quero rasgar dinheiro em algo que não vou utilizar.

 

Memória

1 pente de 8 GB 1600mhz

 

sou daqueles que larga "um milhão" de coisas abertas e iniciadas no pc, odeio ficar desabilianto coisa da inicialização automatica, e se bobiar ainda talvez acabe colocando outro pente de 8 pra ficar na minha folga... a duvida é:  tem alguma marca bomba de memória? ou qualquer uma em qualquer preço serve?

 

HD/SSD

Segate 1TB 7200 ST1000DM003

 

Não pretendo colocar um SSD por agora, estou achando muito caro, por hora ficarei só com o HD mesmo, ficando o SSD como upgrade futuro.

 

Placa de Video

GTX 960

 

Não escolhi a marca ainda, devo fugir de alguma?

 

Fonte

Corsair CX- 430w ou deve pegar uma folga maior?

 

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i3-4360 3700 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   90% TDP           RAM:   2 Modules DDR3 SDRAM   Video Card 1:   NVIDIA GeForce GTX 960  

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
        Regular SATA:   1 HDD           M.2 SSD:   1 Drive   Blu Ray BD-RE/DVD/CD:   1 Drive           USB:   8 Devices           Fans       Regular:   1 Fan 120mm;     LED:   2 Fans 120mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %               Minimum PSU Wattage:   270 Watts   Recommended Wattage:   320 Watts

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seria interessante você dizer seu orçamento para eu poder te recomendar algo equilibrado.

 

Mas se você quer um PC que dure anos sem precisar trocar nada, pegue um i5 4440 e uma GTX 970 acompanhados de uma fonte de 500w (CX-500w ou Seasonic 520w S12II).

Sua escolha de placa mãe está ótima, para um PC GAMER de verdade é só H97 mesmo. Pode pegar a GA-H97M-GAMING 3 que você escolheu ou a GA-H97M-D3H.

Sobre as memórias, dê preferência a Corsair e G.Skill pois geralmente elas apresentam latência 9 que é o ideal, as HYPER-X costumam ter latência 10.

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Sobre a marca da VGA, as mais recomendadas são EVGA, Gigabyte, Zotac e ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia do dure anos sem precisar mexer em nada é bem tentadora, XD

O orçamento é bem maleavel, visto que a prioridade é conforto, não vou comprar tudo de uma vez, mas todo planejamento se faz necessário por causa da fonte né..

 

essa da segate não sabia, antigamente eram só elogios aos HDs deles

 

hummm... valeu as recomendações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise melhor gustavo, tem videos desta APU rodando GTA5 e outros games com bom FPS...

e o conjunto todo sai por um valor melhor quando se tenta comparar algo do mesmo nivel com peças concorrentes... (lembrando pc de jogos teste de desempenho em jogos né)

 

Só não vou pegar uma APU porque atualmente ela já esta no limite, o novo socket das APUs e FX (será um socket só segundo boatos), serão lançadas ano que vem, e a AMD já apresentou graficos dos ganhos de desempenho dos seus novos núcleos ZEN, que parecem promissores.

 

Atualmente realmente não é uma opção viavel o preço não anda dos melhores e passa longe de quem almeja o FULL HD- 60 FPS (o que não é o meu caso), mas sem duvida poderá ser uma opção bem em conta em 2016, caso esses graficos que vi reflitam a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Rodar até roda, mas você precisa analisar a forma que roda. Neste vídeo por exemplo, o GTA 5 está em FHD com praticamente tudo no low ou normal e está rodando a 20 FPS.

 

 

É claro que gravando há perda de FPS, mas sem gravar como nesse outro vídeo fica por volta de 40 FPS.

 

 

Acredito que as APUs só servem para quem quer gastar pouco para ter um desempenho gráfico melhor que da maioria das onboards. Além disso, uma APU inviabiliza um upgrade de CPU, mas se unificarem os sockets pode ser que valha a pena ter uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...