Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rogeriotaubate

PC Básico para uso diário no valor de R$ 900,00.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Meu PC esta muito velho e estou precisando montar outro. Só uso o PC para coisas básica, navegar na net, assistir filmes e séries, pacote office e as vezes jogo alguns jogos em flash no navegador.

Já tenho monitor, placa de vídeo geforce 9600, e fonte seventeam 500w e drive de dvd. E só disponho de R$ 900,00.

Tenho que comprar placa mãe, processador, memória ram, HD e gabinete. Gostaria muito mesmo da ajuda do pessoal do fórum.

Não tenho preferência por Intel ou AMD.

Desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo da sua fonte? Essa Seventeam costuma ter fontes lixo, creio que vai precisar troca-lá também.

A princípio seria:

G3220/G3240

H81M-A/BR

Kingston 4GB 1333MHz CL9

Western Digital 500GB

Gabinete de sua preferência

Vai sair por volta de R$ 900, especifique o modelo da sua fonte para eu dizer se vai precisar troca-lá ou não. Por acaso você não tem um HD ou mesmo um gabinete que dê para reaproveitar?

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é  SEVENTEAM ST 500 BAZ.

Eu tenho 2 gabinetes mas são bem velhos, poderia usa-los até juntar grana pra comprar outro mais novo. Hd a mesma situação tenho duas de apenas 80 GB cada e são bem velhas, mas da pra ir usando até juntar grana pra comprar uma nova.O essencial mesmo seria a placa mãe, memória ram e processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai precisar trocar de fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-500baz/1866/9

Seus HDs são IDE? Eles não vão funcionar em placas mãe SATA, a não ser que você use um adaptador. Mas recomendo comprar um novo. Por R$ 900 o melhor upgrade a fazer é:

G3220/G3240
H81M-A/BR
Kingston 4GB 1333MHz CL9
Western Digital 500GB
EVGA 430w

Vai sair por volta de R$ 950.

Compartilhar este post

Link para o post

@rogeriotaubate

Porque não compra um PC usado ?

No OLX todo dia aparece bons PCs usados á venda por bom preço.

Muitas vezes a pessoa quer jogar jogos pesados em PC simples e acaba vendendo-o pelo OLX.

Eu comprei um Sempron AM2 com 2GB DDR2 por R$180,00 mas quase compro um Core Dois Quad com 4 GB DDR2 e GT200 por R$400,00.

E pode ser que teu PC só precise de upgrade como troca de processador ou mais memória e até um over.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais