Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo r9 270 não funcionando direito


Posts recomendados

Olá, gente!

 

Então, tô com um probleminha em relação à minha placa de vídeo, ao menos eu espero que seja... hehe 

 

Pois bem, há pouco menos de alguns meses comprei uma placa mãe nova e o motivo disso foi que a minha antiga simplesmente foi pro saco (as entradas USB queimaram). 

Comprei uma nova, tudo certo, usei por uns belos 3 meses perfeitamente e há mais ou menos duas semanas o computador simplesmente desligou do NADA. Me preocupei e notei que simplesmente não queria ligar de jeito nenhum. 

 

Primeira coisa que testei foi a fonte, funcionando perfeitamente, depois processador, depois placa mãe etc etc (deixando por último é claro a peça que eu julgo mais importante) e nada de errado. Coloquei a mão na placa de vídeo, tirei e assim que eu a tirei o computador simplesmente ligou, sem problema NENHUM.

 

Quando a vga tá no slot pcie, o computador liga, os fans dela ligam simplesmente tudo "liga", mas simplesmente logo em seguida desliga, é como se eu tivesse só dando um comando pra mexer uma vez os fans e mais nada. Isso só com a vga ligada na placa mãe, sem a vga o computador liga perfeitamente. 

 

 

Minha dúvida é: esse problema é no slot PCI-E ou na VGA em si? Antes disso estava tendo problemas com o barramento que constava estar em x1 em vez de x16, independente do uso ou não!

 

Grato desde já, caros.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você usava essa placa de video com essa mesma fonte?

 Se não, pode ser que sua fonte não tenha potencia suficiente,  sua placa de video requer uns 400/500W.

Se isso não for o problema tente dar um reset na bios, se não resolver o jeito é você testar sua placa de video em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a placa-mãe nova que voce comprou, e a fonte?

 

 

Olá amigo, você usava essa placa de video com essa mesma fonte?

 Se não, pode ser que sua fonte não tenha potencia suficiente,  sua placa de video requer uns 400/500W.

Se isso não for o problema tente dar um reset na bios, se não resolver o jeito é você testar sua placa de video em outro pc.

 

A mobo (como tô sem grana, peguei uma bem normalzinha) é uma H61M-A/BR. A fonte é uma CX500. Vale lembrar que no primeiro dia com a r9 270, assim que eu fui jogar pela primeira vez BF4 (hehe) o PC desligou, mas depois disso nunca MAIS aconteceu nada do tipo. 

 

E sim, usava a placa de vídeo com essa fonte antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu também estou com um problema em relação a esta placa. Dei um upgrade no meu pc com as seguintes configurações:

Placa mãe: ASRock n68-s3

Processador: AMD FX- 6300

Ram: 12 gb ddr3 (667 mhz) Kingston

Vga: Amd Radeon R9 270 200 Series

Fonte: C3 Tech 500 R VE 12v 2.2

 

Formatei o pc, fiz todas as instalações dos componentes, e todos os drivers atualizados da placa de video, mas o o desempenho da placa de video está muito ruim em alguns jogos. No GTA V, tanto nas configurações recomendadas, como nas configurações low, o jogo chega a rodar a 15 fraps no trânsito chegando a travar as vezés, também fiz o teste no COD Black ops e acontece o mesmo nas cenas de ações mais intensas! Já estou desanimado com isso, ja fiz o teste com uma outra fonte equivalente da Corsair, e o resultado foi o mesmo... As temperaturas estão estáveis.

 Eu vi alguns videos no youtube a respeito do rendimento da mesma, o resultado foi infinitamente melhor, já não sei mas o que fazer... Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa a placa de video em outro pc. Parece que é alguma coisa na placa-mãe, se nao for a propria vga. Tem que testar ora ver.

 

Será a placa mãe mesmo? Como citei antes, por algum motivo o slot PCI-E não estava em x16, e sim x1... não sabia se era a VGA ou era a mobo, assim que puder checarei em outra placa mãe! 

 

Grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será a placa mãe mesmo? Como citei antes, por algum motivo o slot PCI-E não estava em x16, e sim x1... não sabia se era a VGA ou era a mobo, assim que puder checarei em outra placa mãe! 

 

 

Será a placa mãe mesmo? Como citei antes, por algum motivo o slot PCI-E não estava em x16, e sim x1... não sabia se era a VGA ou era a mobo, assim que puder checarei em outra placa mãe! 

 

Grato! 

 

E aí Fernando! É difícil ter certeza sem testar. Mas tudo indica que é problema na placa-mãe mesmo...Só testando pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, resolvi meu problema, Realmente era a placa mãe! Apesar de ser nova, parece que essa placa da Asrock não tem compatibilidade ou e fraca mesmo, para trabalhar com a VGA R9 270. Comprei uma nova placa mãe da GigaByte (GA-78LMT-USB3), reinstalei tudo e o Pc ficou de boa.

valeu pelas dicas, tomara que a minha experiência ajude a outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, resolvi meu problema, Realmente era a placa mãe! Apesar de ser nova, parece que essa placa da Asrock não tem compatibilidade ou e fraca mesmo, para trabalhar com a VGA R9 270. Comprei uma nova placa mãe da GigaByte (GA-78LMT-USB3), reinstalei tudo e o Pc ficou de boa.

Quem estava sendo extremamente prejudicado pela placa-mãe antiga era seu processador.. Por consequência, sua VGA sofria também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...