Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Maximus VII HERO OU RANGER ?


Cosroes1

Posts recomendados

Bem galera, to montando um pc pra jogos e to com esssa duvida em relação a essas 2 MOBOS.

 

De ante mão nao percebi diferenças significativas entre elas, mas já que o preço da hero é um pouco maior fiquei com essa duvida entre qual escolher.

 

Quem puder ajudar eu agradeço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa de uma placa-mãe de 1000 reais??

 

Eu não sou muito a favor de placas-mãe muito baratas, mas não gastaria 1K em uma não.. Sempre procuro um meio-termo.. A não ser que você realmente precise de algo que elas ofereçam..

^Isso. 99% de chance de você não precisar comprar essas mobos. E, com o dinheiro que tem, você consegue melhorar o resto do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa de uma placa-mãe de 1000 reais??

 

Eu não sou muito a favor de placas-mãe muito baratas, mas não gastaria 1K em uma não.. Sempre procuro um meio-termo.. A não ser que você realmente precise de algo que elas ofereçam..

 

Bem, primeiramente valeu pelo toque RS Faria, me fez pensar melhor sobre.

 

Eu gostei bastante do que ela oferece, é uma placa mãe atual, provavelmente vou poder usufruir do que uma mobo atual pode oferecer por um bom tempo, ou seja, ela vai continuar atualizada por um bom tempo. Pensei mais nessa linha de raciocinio.

 

Basicamente meu pc vai ser pra jogos, ainda estou pesquisando sobre a config mas até então é essa:

 

Processador: Intel core i7 4790k (nao sou expert mas penso em fazer um oc futuramente, tipo uns 2 anos ou mais só pra manter um bom desempenho)

Placa Mãe: Asus Maximus VII Ranger ou Hero

Memoria: Corsair Vengeance Pro 8gb (2x4gb) 1600mhz

Placa de video: GTX 770 (ja tenho, ganhei do meu tio)

Fonte: Corsair CX 600

Gabinete: ?? (Me indiquem um por volta de 300 a 500 reais

Monitor: LG 20EN33SS

 

Qual a sua opiniao ?

 

(Quem queira opinar sobre, fique a vontade!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente valeu pelo toque RS Faria, me fez pensar melhor sobre.

 

Eu gostei bastante do que ela oferece, é uma placa mãe atual, provavelmente vou poder usufruir do que uma mobo atual pode oferecer por um bom tempo, ou seja, ela vai continuar atualizada por um bom tempo. Pensei mais nessa linha de raciocinio.

 

Basicamente meu pc vai ser pra jogos, ainda estou pesquisando sobre a config mas até então é essa:

 

Processador: Intel core i7 4790k (nao sou expert mas penso em fazer um oc futuramente, tipo uns 2 anos ou mais só pra manter um bom desempenho)

Placa Mãe: Asus Maximus VII Ranger ou Hero

Memoria: Corsair Vengeance Pro 8gb (2x4gb) 1600mhz

Placa de video: GTX 770 (ja tenho, ganhei do meu tio)

Fonte: Corsair CX 600

Gabinete: ?? (Me indiquem um por volta de 300 a 500 reais

Monitor: LG 20EN33SS

 

Qual a sua opiniao ?

 

(Quem queira opinar sobre, fique a vontade!)

É isso que nós falamos. Uma mobo z97 é tão atual quanto essa sua placa ai. A diferença é que essa ai oferece recursos extras; se você puder me dizer de cabeça quais são esses recursos, então é sinal de que você sabe as diferenças, e portanto é capaz de julgar se precisa ou não de tais funções. Agora, se você não souber quais são os recursos extras dessa placa em comparação às outras, esqueça, é sinal claro de que você não precisa dela.

 

E pode ter certeza, sendo mobo de 500 ou 1000 R$, você vai precisar fazer upgrade na sua máquina no mesmo dia; as duas tem desempenho idêntico. E, quando precisar, VAI precisar trocar a mobo também. Em outras palavras, o pensamento "estar atualizada por um bom tempo" não se aplica aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem razão, qual voce me indicaria ?

 

Pensando assim posso investir em outra coisa ou até economizar uma grana.

 

Fora isso, voce avalia como o resto das configs ?

Hmm.. eu pegaria um i5 4690k, um cooler de sua preferência (pode ser a ar ou um WC), uma mobo z97 que você ache bonita, e um SSD 850 EVO de 120gb.

 

Aliás, se vender essa 770, você também trocar a fonte para uma de 500w e pegar a Gtx 970. Vai tornar seu PC melhor. Claro, se não quiser vender (foi presente...), também pode ficar com ela, é uma plca boa o bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.. eu pegaria um i5 4690k, um cooler de sua preferência (pode ser a ar ou um WC), uma mobo z97 que você ache bonita, e um SSD 850 EVO de 120gb.

 

Aliás, se vender essa 770, você também trocar a fonte para uma de 500w e pegar a Gtx 970. Vai tornar seu PC melhor. Claro, se não quiser vender (foi presente...), também pode ficar com ela, é uma plca boa o bastante.

 

Acho que vou seguir seu conselho Imakuni

 

Ja estava pesquisando sobre as z97 e queria saber se voce tem alguma boa em mente.

 

Sobre o processador, ja que me indicou um i5 4690k, acho que pela diferença de preço, o i7 valeria mais a pena ou nao?

 

Quanto a placa de video eu nao sei, é presente mas eu venderia tranquilamente, quanto mais ou menos ela estaria valendo ?

tem quase 2 anos de uso, é uma geforce gtx 770 lightning msi 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou seguir seu conselho Imakuni

 

Ja estava pesquisando sobre as z97 e queria saber se voce tem alguma boa em mente.

 

Sobre o processador, ja que me indicou um i5 4690k, acho que pela diferença de preço, o i7 valeria mais a pena ou nao?

 

Quanto a placa de video eu nao sei, é presente mas eu venderia tranquilamente, quanto mais ou menos ela estaria valendo ?

tem quase 2 anos de uso, é uma geforce gtx 770 lightning msi 2gb

Todas as z97 são boas. Mas já que pediu uma sugestão, eu recomendo essa aqui, só por ser fabricada no Brasil: http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

 

Para games, um i7 não vale a pena. Se tem dinheiro para o i7, então gaste em uma GPU melhor.

 

Uma pesquisa rápida no Mercado Livre me disse que uma 770 usada sai por +/- 900~950 R$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as z97 são boas. Mas já que pediu uma sugestão, eu recomendo essa aqui, só por ser fabricada no Brasil: http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

 

Para games, um i7 não vale a pena. Se tem dinheiro para o i7, então gaste em uma GPU melhor.

 

Uma pesquisa rápida no Mercado Livre me disse que uma 770 usada sai por +/- 900~950 R$.

 

 

Essa z97 m plus foi a que eu mais gostei inicialmente mas fiquei com bastante duvida pois é Micro ATX, nao sei se é preconceito meu mas...sei lá. Vale a pena investir numa micro atx hoje em dia?

 

Acabei optando por uma GA Z97 - D3H, parece ter um custo beneficio bom e comparando com a z97m plus eu nao sei dizer qual é melhor.

 

Quanto ao processador, acabei optanto pelo i5 4440, o que acha? Sei que nao tem o over liberado mas ta bem em conta e tem um bom custo beneficio tb.

 

Sobre a gtx, eu acho q farei isso mesmo, vou vender.

 

E obrigado pelas dicas amigo, tem me ajudado muito a pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa z97 m plus foi a que eu mais gostei inicialmente mas fiquei com bastante duvida pois é Micro ATX, nao sei se é preconceito meu mas...sei lá. Vale a pena investir numa micro atx hoje em dia?

 

Acabei optando por uma GA Z97 - D3H, parece ter um custo beneficio bom e comparando com a z97m plus eu nao sei dizer qual é melhor.

 

Quanto ao processador, acabei optanto pelo i5 4440, o que acha? Sei que nao tem o over liberado mas ta bem em conta e tem um bom custo beneficio tb.

 

Sobre a gtx, eu acho q farei isso mesmo, vou vender.

 

E obrigado pelas dicas amigo, tem me ajudado muito a pensar.

Ei, pera ai. Se você vai pegar uma CPU que não permite over, então não há o menor sentido em pegar uma mobo z97. No lugar, pegue uma h81/b85/h97, são mobos BEM mais baratas, pois não oferecem suporte para OC (que sua CPU não permite mesmo...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...