Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relatório com dados de várias planilhas em uma só, sem linhas em branco


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal.

Preciso mais uma vez da ajuda de vocês.

Recebo dados de 4 planilhas diferentes de 4 locais diferentes, aqui denominadas Filial 1, Filial 2, Filial 3, Filial 4.

Cada planilha gera um relatório individual (relatorio 1, relatório 2, relatório 3, relatório 4)

Eu gostaria de gerar um relatório geral, onde contenham todos os dados dos relatórios 1, 2, 3 e 4, mas que não contenha linhas em branco, ou seja: Quando a última linha do relatório 1 não tiver dados, inicie automaticamente o relatório 2 após a linha das faltas injustificadas e assim sucessivamente.

Lembrando que há condicionais e fórmula SE nos relatórios.

Estou anexando um arquivo exemplo, onde as planilhas Filial 1, Filial 2, Filial 3, Filial 4 são onde os dados são inseridos.

As planilhas relatorio 1, relatório 2, relatório 3, relatório 4 são os relatórios individuais de cada Filial.

A planilha Geral é onde quero agrupar os dados dos relatorio 1, relatório 2, relatório 3, relatório 4 sem que fique uma linha em branco antes das faltas injustificadas . (DEVE SER IGUAL A PLANILHA: COMO DEVE FICAR)

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado e abraços.

MODELO CTC-PLANILHA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de rodar o código abaixo sugiro que você exclua a planilha 'GERAL'  do seu arquivo, inclua nova planilha em branco e nomeie de 'GERAL'. Nessa nova planilha não formate nada e tampouco mescle células. Ainda sugiro que você elimine todas as mesclagens de células das planilhas 'relatórioX'.

Células mescladas são desnecessárias, tecnicamente não recomendáveis, podem provocar erros em fórmulas e em macros.

Sub RelatGeral() Dim f As Long, LR As Long, ws As Worksheet  Application.ScreenUpdating = False  Sheets("GERAL").Cells = ""  For Each ws In Worksheets(Array("relatório1", "relatório2", "relatório3", "relatório4"))   f = ws.[A:D].Find("Faltas", lookat:=xlPart).Row     LR = Sheets("GERAL").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row: If LR = 1 Then LR = 0     Sheets("GERAL").Cells(LR + 1, 1).Resize(f + 1, 13).Value = ws.[A1].Resize(f + 1, 13).Value  Next ws    With Sheets("GERAL")     .Range("A1:L1").AutoFilter Field:=1, Criteria1:="/"     .Range("A2:L" & LR + f).SpecialCells(xlCellTypeVisible).EntireRow.Delete     .AutoFilterMode = False    End With  Application.ScreenUpdating = TrueEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se eu quiser que o relatório inicie a partir da linha 22, como faço?

 

 

Sub RelatGeral() Dim f As Long, LR As Long, ws As Worksheet  Application.ScreenUpdating = False  Sheets("GERAL").Range("A22:L" & Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row).ClearContents  For Each ws In Worksheets(Array("relatório1", "relatório2", "relatório3", "relatório4"))   f = ws.[A:D].Find("Faltas", lookat:=xlPart).Row     LR = Sheets("GERAL").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row: If LR < 21 Then LR = 21     Sheets("GERAL").Cells(LR + 1, 1).Resize(f + 1, 13).Value = ws.[A1].Resize(f + 1, 13).Value  Next ws    With Sheets("GERAL")     .Range("A22:L22").AutoFilter Field:=1, Criteria1:="/"     .Range("A23:L" & LR + f).SpecialCells(xlCellTypeVisible).EntireRow.Delete     .AutoFilterMode = False    End With  Application.ScreenUpdating = TrueEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...