Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo pegar?


Ir à solução Resolvido por luciobelom,

Posts recomendados

seguinte, tenho um pc com as seguintes configuações:

 

Mobo: Gigabyte B75M-D3H LGA 1155

CPU: Intel Celeron G1620 Dual-Core 2.7Ghz(@2,85Ghz)

RAM: 8GB 1600Mhz Kingston (2x2 + 1x4)

GPU: Gigabyte GTX 750 OC 1GB (@1352Mhz core e 5750Mhz memory)

Fonte: Corsair GS600

Armazenamento: Samsung 502HJ 500GB + Samsung 322HJ 320GB

 

tenho planos de gastar até R$ 1000 nesse ano(note que posso dar algumas peças como parte de pagamento, ou vender), sendo que em setembro terei 500 reservados em setembro para o PC, e, até dezembro poderei gastar mais 500.

 

tenho 3 grandes problemas com o PC:

 

1-CPU já foi boa, mas ta levando um pau feio nesses games mais novos(especificamente: The Witcher 3 e Dying Light, até crysis 3 consegui rodar no bicho, mas esses 2 bugam muito)

2-GPU começando à mostrar sinais de ''fraqueza''(em partes onde o load de CPU está baixo, em alguns games, vejo o FPS não passar de 40 e a GPU estar em 99% usage, power e memory, isso com OC, sem OC costuma cair pra 27-30)

3- falta de espaço

 

A GPU, estou entre uma 7970 MSi TF3 3GB que me foi oferecida por R$ 500, ou entre uma GTX 750Ti FTW 2GB que também fora me oferecida por R$ 500(note que são ambas usadas, não me importo com tal fato)

A CPU, é o maior dilema: i3 3250 3.5GHz usado por R$ 300, um Xeon E3-1220 3.1Ghz(3.4 Turbo, sim é LGA 1155, e sim, já consultei e minha mobo suporta) por R$ 300 também OU um i5-3570(não-K) por R$ 500(na caixa, sem uso)

O Amarzenamento, estou entre mais um HD de 500GB ou pegar um SSD de 128.

 

 

O que devo fazer?Qual o melhor conjunto?O Xeon é bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar uma 750 por uma 750 ti o ganho deve ser pequeno tipo uns 10-15%. A 7970 vai dar um salto maior de uns 30-40% de desempenho da sua 750. Se for na 7970 um i3 vai dar gargalo em alguns jogos novos, ai o ideal seria ir no i5 caso pegar ela. O Xeon é melhor que o i3 por ter 4 núcleos, mas seria mais garantido ir no i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar uma 750 por uma 750 ti o ganho deve ser pequeno tipo uns 10-15%. A 7970 vai dar um salto maior de uns 30-40% de desempenho da sua 750. Se for na 7970 um i3 vai dar gargalo em alguns jogos novos, ai o ideal seria ir no i5 caso pegar ela. O Xeon é melhor que o i3 por ter 4 núcleos, mas seria mais garantido ir no i5.

ok, então, lembrando que ainda tenho mais coisas pra pegar, qual processador eu devo ir?

pego um SSD ou HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, então, lembrando que ainda tenho mais coisas pra pegar, qual processador eu devo ir?

pego um SSD ou HD?

Pega o Core i5.. Eu te daria a dica de NÃO pegar VGA agora e esperar uma redução de preços nas placas AMD novas.. Eles disseram que no lançamento seria caro mesmo, mas que o preço tende a cair..

 

Sobre HD ou SSD, depende da sua situação: se sua necessidade de armazenamento for alta, compra um HD de 1TB, de uma vez.. Um SSD bom de 120GB, custa uns 300 ~ 350 Reais.. 120GB resolve seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Core i5.. Eu te daria a dica de NÃO pegar VGA agora e esperar uma redução de preços nas placas AMD novas.. Eles disseram que no lançamento seria caro mesmo, mas que o preço tende a cair..

 

Sobre HD ou SSD, depende da sua situação: se sua necessidade de armazenamento for alta, compra um HD de 1TB, de uma vez.. Um SSD bom de 120GB, custa uns 300 ~ 350 Reais.. 120GB resolve seu problema?

preciso de espaço para instalar cerca de 60GB de games,  quanto a GPU, a R7-370 seria a única que, se no futuro, o preço caísse iria caber no meu orçamento, e a performance dela ainda é bem mais baixa que a 7970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, devo pegar um i5 e um HD de 500-1tb e esperar para a GPU?

Concordo com o @luciobelom

 

Essas AMD novas, vieram caras por ser o primeiro lote e ser lançamento.. A tendência, segundo a própria AMD, é que os preços caiam.. Deve cair mais, justamente nesse segmento Mid-End..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...