Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ajr Alves

RESOLVIDO Qual processador devo pegar?

Recommended Posts

seguinte, tenho um pc com as seguintes configuações:

Mobo: Gigabyte B75M-D3H LGA 1155

CPU: Intel Celeron G1620 Dual-Core 2.7Ghz(@2,85Ghz)

RAM: 8GB 1600Mhz Kingston (2x2 + 1x4)

GPU: Gigabyte GTX 750 OC 1GB (@1352Mhz core e 5750Mhz memory)

Fonte: Corsair GS600

Armazenamento: Samsung 502HJ 500GB + Samsung 322HJ 320GB

tenho planos de gastar até R$ 1000 nesse ano(note que posso dar algumas peças como parte de pagamento, ou vender), sendo que em setembro terei 500 reservados em setembro para o PC, e, até dezembro poderei gastar mais 500.

tenho 3 grandes problemas com o PC:

1-CPU já foi boa, mas ta levando um pau feio nesses games mais novos(especificamente: The Witcher 3 e Dying Light, até crysis 3 consegui rodar no bicho, mas esses 2 bugam muito)

2-GPU começando à mostrar sinais de ''fraqueza''(em partes onde o load de CPU está baixo, em alguns games, vejo o FPS não passar de 40 e a GPU estar em 99% usage, power e memory, isso com OC, sem OC costuma cair pra 27-30)

3- falta de espaço

A GPU, estou entre uma 7970 MSi TF3 3GB que me foi oferecida por R$ 500, ou entre uma GTX 750Ti FTW 2GB que também fora me oferecida por R$ 500(note que são ambas usadas, não me importo com tal fato)

A CPU, é o maior dilema: i3 3250 3.5GHz usado por R$ 300, um Xeon E3-1220 3.1Ghz(3.4 Turbo, sim é LGA 1155, e sim, já consultei e minha mobo suporta) por R$ 300 também OU um i5-3570(não-K) por R$ 500(na caixa, sem uso)

O Amarzenamento, estou entre mais um HD de 500GB ou pegar um SSD de 128.

O que devo fazer?Qual o melhor conjunto?O Xeon é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar uma 750 por uma 750 ti o ganho deve ser pequeno tipo uns 10-15%. A 7970 vai dar um salto maior de uns 30-40% de desempenho da sua 750. Se for na 7970 um i3 vai dar gargalo em alguns jogos novos, ai o ideal seria ir no i5 caso pegar ela. O Xeon é melhor que o i3 por ter 4 núcleos, mas seria mais garantido ir no i5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar uma 750 por uma 750 ti o ganho deve ser pequeno tipo uns 10-15%. A 7970 vai dar um salto maior de uns 30-40% de desempenho da sua 750. Se for na 7970 um i3 vai dar gargalo em alguns jogos novos, ai o ideal seria ir no i5 caso pegar ela. O Xeon é melhor que o i3 por ter 4 núcleos, mas seria mais garantido ir no i5.

ok, então, lembrando que ainda tenho mais coisas pra pegar, qual processador eu devo ir?

pego um SSD ou HD?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, então, lembrando que ainda tenho mais coisas pra pegar, qual processador eu devo ir?

pego um SSD ou HD?

Pega o Core i5.. Eu te daria a dica de NÃO pegar VGA agora e esperar uma redução de preços nas placas AMD novas.. Eles disseram que no lançamento seria caro mesmo, mas que o preço tende a cair..

Sobre HD ou SSD, depende da sua situação: se sua necessidade de armazenamento for alta, compra um HD de 1TB, de uma vez.. Um SSD bom de 120GB, custa uns 300 ~ 350 Reais.. 120GB resolve seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o Core i5.. Eu te daria a dica de NÃO pegar VGA agora e esperar uma redução de preços nas placas AMD novas.. Eles disseram que no lançamento seria caro mesmo, mas que o preço tende a cair..

Sobre HD ou SSD, depende da sua situação: se sua necessidade de armazenamento for alta, compra um HD de 1TB, de uma vez.. Um SSD bom de 120GB, custa uns 300 ~ 350 Reais.. 120GB resolve seu problema?

preciso de espaço para instalar cerca de 60GB de games,  quanto a GPU, a R7-370 seria a única que, se no futuro, o preço caísse iria caber no meu orçamento, e a performance dela ainda é bem mais baixa que a 7970

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, investir no processador é melhor, por que vga sempre o preço vai descendo conforme tempo e conforme lançamentos de novos modelos, em relação ao ssd nosso amigo também está certo, porém eu daria preferência ao HD por que o ssd pode-se comprar depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

então, devo pegar um i5 e um HD de 500-1tb e esperar para a GPU?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu faria isso. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @luciobelom

Essas AMD novas, vieram caras por ser o primeiro lote e ser lançamento.. A tendência, segundo a própria AMD, é que os preços caiam.. Deve cair mais, justamente nesse segmento Mid-End..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais