Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Possível? Placa de Vídeo e etc...


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá entusiastas da tecnologia! Saudades da galera daqui, espero que possam me ajudar em uma coisinha.

Há algum tempo atras montei um PC GAMER com configurações, na época, avançadas - hoje, dois anos depois, as coisas mudaram muito, não é?

Enfim, estou pensando fazer um UPGRADE e como meus conhecimentos de HARDWARE andam um tanto enferrujados pretendo contar com a ajuda de vocês. 


Começamos então com a configuração atual do PC:

Placa mãe: ASUS P8Z77-V
Processador: Intel Core i5-3550 
HD: Seagate 1TB SATA3 7200RPM 64MB
2x Memória: CORSAIR Dominator 4GB 1600Mhz = TOTAL: 8GB
Placa de Vídeo: EVGA GTX 670 2GB
Fonte: Sentey Golden Steel Power 650W 80Plus GOLD

Pretendo atualizar no momento apenas a placa de vídeo por uma GTX 970 e posteriormente uma possível alteração no meu processador e mais 8GB de RAM (TOTALIZANDO 16GB). A dúvida é: Com essas configurações atuais e as novas peças que pretendo trocar, o PC aguenta? - Pergunto isso, pois não tenho certeza na questão de energia e se o processador atual pode dar um possível gargalo na nova placa de vídeo.
 
Ultima pergunta: Nessas condições, na opinião de vocês, compensaria eu dar o upgrade ou já vender o PC todo e montar um novo? - Tecnologia subiu bastante e já não sei se compensaria ficar com essa placa mãe.
 
Enfim galera, espero muito contar com a ajuda de vocês. Desde já agradeço muito a você que esta lendo isso, espero podermos conversar. Fico no aguardo de respostas. Até mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guiacamp

Sugiro que invista tudo na placa de vídeo, por enquanto.

Aguarde mais um pouco, pois estão chegando as placas de vídeo Radeon Fury e Fury X. Seu i5 ainda segura muito bem placas de vídeo mais novas e sua placa-mãe é muito boa.


Na verdade, não teve muito avanço na tecnologia. Talvez daqui há um ano ou mais, com as memórias DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guiacamp

Sugiro que invista tudo na placa de vídeo, por enquanto.

Aguarde mais um pouco, pois estão chegando as placas de vídeo Radeon Fury e Fury X. Seu i5 ainda segura muito bem placas de vídeo mais novas e sua placa-mãe é muito boa.

Na verdade, não teve muito avanço na tecnologia. Talvez daqui há um ano ou mais, com as memórias DDR4.

Olá amigo! Obrigado pelas informações. Realmente vi que apesar dos avanços ainda é um pouco viável para nós brasileiros investir na tecnologia necessária para as memórias DDR4 e, também, concordo que apesar de a tecnologia ter avançado, não foi um passo tão grande - com exceção das placas de vídeo, que vi que a qualidade evolui bastante.

Mais uma pergunta: Em relação as placas de vídeo, seria viável, em sua opinião, esse upgrade?

Novamente, obrigado! Fico no aguardo da resposta, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser aguardar, opções boas são a GTX 970 ou acima e a R9 390 ou acima. Se esperar mais um pouco, pode pegar as Radeon Fury com nova tecnologia de memória (HBM).

Entre a GTX 970 e R9 390. Qual tu julga melhor? Andei vendo que a 390 ta melhor e tem um custo/benefício melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre a GTX 970 e R9 390. Qual tu julga melhor? Andei vendo que a 390 ta melhor e tem um custo/benefício melhor.

 

R9 390 é recém lançada. Mas conta com 8GB de VRAM.

 

Veja essa Sapphire: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-390-8gb-nitro-dual-x-oc-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Review dela: http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Sapphire-Nitro-Radeon-R9-390-8GB-Review/Grand-Theft-Auto-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que as Radeon consomem mais energia. Sera que com essa minha fonte ela aguentaria essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...