Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dForce

Ajuda!

Recommended Posts

Estou com uma Mercury FX5200 128 Mb/64-bits, praticamente não consigo fazer overclock nela, então pensei em pagar uns R$ 20 a mais e trocar por uma da MSI identica, porque parece q as da MSI suportam bem overclocks. eu queria saber se vale a pena trocar gato por lebre neste caso.

Qualquer opinião sera bem-vinda! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma MSI GeForce FX 5200 de 128Mb DDR e a mais comum no mercado você acha fácil, e é bem melhor do que fazer overclock, na placa de video diminue em 70% a vida util da placa...não compensa

Compartilhar este post

Link para o post

você está fazendo over nesta placa com qual programa?

você já tentou o riva tuner?

riva tuner

Veja bem, mesmo qua você compre uma msi, o overclock não a fará muito superior a placa qua você tem, e em alguns casos até diminui o desempenho por problemas de aquecimento e instabilidade.

Se o problema for baixo desempenho, vale a pena juntar um pouco mais e comprar uma vga mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post
O duro é achar 128-bits...

valeu o toque aí

Com certeza ta difícil mesmo... mas, como acho q já deu para percebe, guarda uma graninha ai e compra uma VGA mais potente ao invés de trocar apenas por causa de overclock. Se não der por causa de dinheiro (nda é tão fácil assim ne :cry: ) deixa quieto a tua aí.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou usando o rivatuner para fazer o over, mas valeu ai galera, já vi q não vale a pena, mas qual destas é melhor (e mais barato) FX5700 ou R9600Pro?

Compartilhar este post

Link para o post
uma MSI GeForce FX 5200 de 128Mb DDR e a mais comum no mercado você acha fácil, e é bem melhor do que fazer overclock, na placa de video diminue em 70% a vida util da placa...não compensa

Essa placa q você citou é fácil de se achar sim, mas existem varias versões do mesmo chipset (T128, TD128, VTD128 e TDR128) e nem todas são de 128 bits.

No caso do overclock, se for bem feito não diminui tanto a vida útil da placa. Uma VGA é feita para durar 10 anos, em média. Overclockada q ela dure 5 anos, você usa uma mesma VGA por mais de 5 anos?

Sim estou usando o rivatuner para fazer o over, mas valeu ai galera, já vi q não vale a pena, mas qual destas é melhor (e mais barato) FX5700 ou R9600Pro?

Na minha opnião a 9600PRO é melhor na relação custo/beneficio.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais