Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Redes - Win7 Ok - WinXP com Problema de DNS


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Primeiro de tudo, gostaria de falar que meu nível de conhecimentos em rede varia entre o nada e o iniciante.

Eu trabalho numa escola onde temos redes (uma PRD - Paraná Digital - e outra que vem do mec). Até o momento as duas redes estão separadas fisicamente. Como a gente possui agora uma impressora com interface de rede, eu estou tentando juntá-las no mesmo switch. Como as duas redes estavam trabalhando com o mesmo gateway eu alterei o modem que recebe a internet do MEC (no caso, alterei o gateway de 192.168.1.1 para 192.168.2.1).

Após esta mudança, juntei as duas redes no mesmo switch. Começou a dar conflito nas máquinas, pois todas só pegavam a rede do PRD (é uma internet com proxy e cheia de bloqueios) e ignorar a do MEC. Consegui resolver este problema fixando os IPs em quase todas as máquinas (Não sei se é o certo, mas configurei o roteado para distribuir somente os endereços de IP entre 100 e 255).

Na máquina com Win7 eu configurei assim:

IP: 192.168.2.65

Máscara: 255.255.0.0

Gateway: 192.168.2.1

DNS 1: 8.8.8.8

DNS 2: 8.8.4.4

 

Esta configuração funcionou, a máquina consegue se comunicar tanto com a impressorar quanto com um sistema FTP da rede PRD. O meu problema se encontra no WinXP (Pior que não tem como por outro sistema nesta máquina por causa de um sistema legado):

IP: 192.168.2.60

Máscara: 255.255.0.0

Gateway: 192.168.2.1

DNS 1: 8.8.8.8

DNS 2: 8.8.4.4

 

Está máquina não consegue se comunicar com a internet e não enxerga a impressora, mas consegue realizar o ping nos demais computadores da redes.

Se eu não alterar as configurações, mas separar fisicamente as redes, o WinXP funciona normalmente.

Em anexo tem o relatório da ferramenta de diagnóstico da rede do WinXP.

 

Não sei o que pode ser, aceito qualquer sugestão.

Netdiag 23062015 112241.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...