Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - finalizando uma config gamer


Posts recomendados

 

 Boa tarde pessoal.

 

Seguinte, eu estou sem PC há um bom tempo, por razões pessoais agora posso montar um PC Gamer que valha a pena.

Porém, considerando que partir do zero o R$ envolvido é muito alto, não gostaria de cometer erros.

Já li bastante review e posts aqui do forum, mas ainda tenho algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar agradeço.

 

Config em mente (cotada na pichau):

 

- PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ (com o cooler do box - Dúvida: preciso montar algum sistema de cooling adicional).

- PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-D3H.

- PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 FTW ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT.

- FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE.

- HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5.

- SSD CORSAIR FORCE LS 60GB SATA III (Dúvida: Dentro das possibilidades este combo HD + SSD ta bom?).

- MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ.

- Gabinete PCYES! RHINO (Aqui é minha maior dúvida, não sei um gabinete bom que caiba tudo e não aumente muito o preço). 

 

- Pretendo comprar também um Monitor Benq XL2430T (Dúvida: Algo contra, algum melhor custo/benefício?).

 

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar uma CPU mais barata, como o 4460 ou 4590.. A diferença de desempenho entre eles, não justifica a diferença de preço.. Não seria necessário outro cooler, num primeiro momento..

 

Economize no SSD, por agora.. Não é necessário.. E confirme se a fonte é realmente a Corsair V.. Sendo ela, evite pois é um modelo antigo de fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Boa tarde pessoal.

 

Seguinte, eu estou sem PC há um bom tempo, por razões pessoais agora posso montar um PC Gamer que valha a pena.

Porém, considerando que partir do zero o R$ envolvido é muito alto, não gostaria de cometer erros.

Já li bastante review e posts aqui do forum, mas ainda tenho algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar agradeço.

 

Config em mente (cotada na pichau):

 

- PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ (com o cooler do box - Dúvida: preciso montar algum sistema de cooling adicional).

- PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-D3H.

- PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 FTW ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT.

- FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE.

- HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5.

- SSD CORSAIR FORCE LS 60GB SATA III (Dúvida: Dentro das possibilidades este combo HD + SSD ta bom?).

- MEMORIA G.SKILL SNIPER 8GB (2X4) 1600MHZ.

- Gabinete PCYES! RHINO (Aqui é minha maior dúvida, não sei um gabinete bom que caiba tudo e não aumente muito o preço). 

 

- Pretendo comprar também um Monitor Benq XL2430T (Dúvida: Algo contra, algum melhor custo/benefício?).

 

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

Abs!

 

  1. Se quiser economizar, pode por um i5 4440. Vai ser praticmanete idêntico.
  2. Da mesma forma, uma placa mãe h81 ou b85 vão te dar praticamente o mesmo desempenho, só que custando menos.
  3. Rapaz, não vale a pena investir na 970 FTW. É cara de mais, e a diferença para as outras marcas é pequena.
  4. No mínimo, SSD de 120gb. No máximo... bem, 120gb já é mais do que o bastante. Pegue um 850 EVO no ML, eles tem ótimos preços lá.
  5. Esse monitor... entre você pegar um painel TN 1080p de 144hz ou um painel IPS 1440p 60hz, eu acredito que a 1440p vai ser (quase sempre) a melhor opção. E ainda é mais barato também! Sério, compre um Dell U2515h (direto no site) e seja feliz com um monitor de excelente qualidade, que ainda vai durar uns bons upgrades.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua configuração está excelente, mas você pode trocar o processador para um i5 4440/4460 que possuem o mesmo desempenho do 4590 mas são mais baratos. Pode usar o cooler box, ele vai dar conta.

O PCYES Rhino vai comportar essa configuração sem problema algum. Recomendo deixar esse SSD de lado, se futuramente você sentir que precisa de um compre o Samsung EVO 850 de 120GB.

Os monitores da BENQ são muito bem avaliados, mas se quiser economizar pode pegar esse modelo da Philips que é mais barato.

http://www.pichau.com.br/pertifericos/monitor/monitor-philips-smartimage-game-lcd-24-led-242g5djeb-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas.

 

Vou dar uma olhada nesse SSD Samsung EVO 850 de 120 GB. porque dizem que não compensa um SSD no momento?

Vou ver essa Fonte tb.

A troca pelo i5 4440 parece sem uma unanimidade aqui no fórum. Não há perda pra vida útil desse PC, diminuindo o tempo para futura troca?

Quanto as placas H87 ou h85 me parece que a diferença em preço compensa uma h87.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DKredens Se você comprar um processador de 4° geração provavelmente não vai sentir a necessidade de trocar para um de 5°. A geração Broadwell só vai ter vídeo onboard melhor.

Esse i5 4440 vai te dar desempenho por muitos anos da mesma forma que o 4590.

Compre mobo H97 e não H87.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DKredens Se você comprar um processador de 4° geração provavelmente não vai sentir a necessidade de trocar para um de 5°. A geração Broadwell só vai ter vídeo onboard melhor.

Esse i5 4440 vai te dar desempenho por muitos anos da mesma forma que o 4590.

Compre mobo H97 e não H87.

 

Isso, a placa é H97 mesmo. Asrock ou Gigabyte, alguma desvantagem?

Pegando o i5 4440 e trocando de SSD eu economizo uns 200-300, compensa usar essa folga para melhorar o Gabinete. Pegar um na faixa dos R$ 400-500?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...