Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eu não sabia se montava um PC ou comprava pronto já, depois de pesquisar um monte resolvi montar e cheguei a esta lista de produtos, não entendo muito então queria ajuda de alguém. Posso comprar todas as peças sem medo de não servirem ? elas são TODAS COMPATÍVEIS entre si ? exemplo: a placa de vídeo vai bem usando essa placa mãe, esse processador e essa fonte e assim vice-e-versa. ?

TOTAL : R$: 2250,00 mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser até são... mas:

1. Ao em vez dessa RAM, compre 2 pentes de RAM usada no ML. Você encontra por 100 R$ cada um. Contanto que seja RAM 1.5v, o resto é irrelevante para um pc gamer.
  2. Com esse dinheiro, pegue uma r7 260x ao em vez dessa gtx 650.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ser até são... mas:

1. Ao em vez dessa RAM, compre 2 pentes de RAM usada no ML. Você encontra por 100 R$ cada um. Contanto que seja RAM 1.5v, o resto é irrelevante para um pc gamer.
  2. Com esse dinheiro, pegue uma r7 260x ao em vez dessa gtx 650.

hmm, valeu pelo comentário da ram, vou fazer isso, já a placa de vídeo não posso gastar mais grana e a r7 mais barata que achei ta 530,00 D: dai não dá, tem a r7 250 no mesmo preço da gtx650, entre r7250 e gtx650 qual é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, valeu pelo comentário da ram, vou fazer isso, já a placa de vídeo não posso gastar mais grana e a r7 mais barata que achei ta 530,00 D: dai não dá, tem a r7 250 no mesmo preço da gtx650, entre r7250 e gtx650 qual é melhor ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665392873-placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-gigabyte-oc-_JM

E se precisar economizar, também pode pegar essa aqui no lugar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665451439-processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-lg-1150-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

é que meu orçamento já estourou, eu queria no MÁXIMO gastar 2,200 com monitor incluso, já decidi as peças são aquelas mesmo da lista, a única coisa que não decidi foi a placa de vídeo, tem muuuuuuitos modelos ai não sei qual escolher, mas pra não passar do meu orçamento (que até ja passou) precisaria custar no maximo 400 reais, sei que a diferença é só 100 reais pra pegar uma melhor, só que meu orçamento já ta estourado em 100, ai + 100 seria 200... e não tenho isso rs, isso que to reaproveitando gabinete que tenho aqui, gravador DVD, kit multimidia e tal :T pobre é *****

@edit Tenho um colega que tem uma placa GTX 660, me vende por 350 reais, vale a pena ? ou é melhor comprar uma nova na faixa de 400 ? e qual comprar nessa faixa ?

Editado por FernandoFHB

Compartilhar este post

Link para o post

é que meu orçamento já estourou, eu queria no MÁXIMO gastar 2,200 com monitor incluso, já decidi as peças são aquelas mesmo da lista, a única coisa que não decidi foi a placa de vídeo, tem muuuuuuitos modelos ai não sei qual escolher, mas pra não passar do meu orçamento (que até ja passou) precisaria custar no maximo 400 reais, sei que a diferença é só 100 reais pra pegar uma melhor, só que meu orçamento já ta estourado em 100, ai + 100 seria 200... e não tenho isso rs, isso que to reaproveitando gabinete que tenho aqui, gravador DVD, kit multimidia e tal :T pobre é *****

@edit Tenho um colega que tem uma placa GTX 660, me vende por 350 reais, vale a pena ? ou é melhor comprar uma nova na faixa de 400 ? e qual comprar nessa faixa ?

Rapaz, você prestou atenção? Eu te recomendei a mesma CPU, só que por um preço mais baixo. Da sua config inicial, você economizou 100 R$ na RAM e 40 R$ na CPU. Somando isso aos 400 R$ que ia pagar nessa GPU, você chega em 540 R$, que é bem mais do que o necessário para a r7 260x.

Ah, e quanto a gtx 650, http://www.anandtech.com/bench/product/1125?vs=1044

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dar uma economizada no processador pegando um Pentium G, e pegar a R7 260x, depois você junta uma grana pra um I5

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu pela ajuda vou pegar a r7 260x mesmo então, última pergunta :

não terei problemas de compatibilidade usando todas as peças postada no início do tópico, só substituindo a placa de vídeo pela r7 260x ?

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoFHB,pegar memória usada no ML é um risco muito alto.voce não vai comprar de loja e sim de pessoa física! Se vier com defeito ou pifar depois,não tem garantia,sai dessa furada!

Pegue um pente de 8Gb 1600 mhz pelo mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/50772/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-red-series-hx316c10fr-8

299,90 reais.

Fonte EVGA 430  175,00 reais

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

placa mãe Asus H81M-a  250,00 reais c/ frete mais barato

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-c-br-chipset-h81-lga-1150-box

Placa de vídeo R7 250X  418,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoFHB,pegar memória usada no ML é um risco muito alto.voce não vai comprar de loja e sim de pessoa física! Se vier com defeito ou pifar depois,não tem garantia,sai dessa furada!

Pegue um pente de 8Gb 1600 mhz pelo mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/50772/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-red-series-hx316c10fr-8

299,90 reais.

Fonte EVGA 430  175,00 reais

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

placa mãe Asus H81M-a  250,00 reais c/ frete mais barato

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-c-br-chipset-h81-lga-1150-box

Placa de vídeo R7 250X  418,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Boa sorte!

1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669817513-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-pc3-10600-lacrado-blister-_JM
  2. A EVGA White é bem fraquinha. Considerando que é só 20 R$ a mais pra pegar uma fonte BOA....
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoFHB,tá tudo certo sim,mas os 8GB de memória 1600 é melhor que estes 2 pentes de 4gb 1333,pois não tem diferença em jogos.Tanto faz 1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4gb.Já a frequencia sim,pra jogos 1600 é melhor.

Mas se quiser estas peças tudo está compatível sim,sem problemas.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FernandoFHB,tá tudo certo sim,mas os 8GB de memória 1600 é melhor que estes 2 pentes de 4gb 1333,pois não tem diferença em jogos.Tanto faz 1 pente de 8GB ou 2 pentes de 4gb.Já a frequencia sim,pra jogos 1600 é melhor.

Mas se quiser estas peças tudo está compatível sim,sem problemas.

Boa sorte!

Em jogos a frequencia faz muito pouca diferença

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesgw,há controvérsias,com Intel a diferença não aparece muito,mas está lá. O PC funciona melhor,inclusive tirando tudo do processador,que no I3 usa padrão 1600.

Já no FX a coisa é bem diferente,usando 1333mhz o FX fica uma carroça,com 1600 fica prejudicado e só roda sem esforço usando 1866mhz e C9,(9-9-9-27)porque a kingston HyperX é C10(10-10-10-30).

Tem variação nas latencias,mas quanto mais baixa melhor pro FX.

Usar memórias Markvision É UM CRIME!!!!!!!

Boa sorte!

Editado por oldnoob
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesgw,há controvérsias,com Intel a diferença não aparece muito,mas está lá. O PC funciona melhor,inclusive tirando tudo do processador,que no I3 usa padrão 1600.

Já no FX a coisa é bem diferente,usando 1333mhz o FX fica uma carroça,com 1600 fica prejudicado e só roda sem esforço usando 1866mhz e C9,(9-9-9-27)porque a kingston HyperX é C10(10-10-10-30).

Tem variação nas latencias,mas quanto mais baixa melhor pro FX.

Usar memórias Markvision É UM CRIME!!!!!!!

Boa sorte!

voce esta absolutamente certo, porém o nosso amigo esta tentando economizar o maximo que der.

Ora, se não quer gastar , e com uma 1333 Mhz o desempenho sera praticamente o mesmo, então fique com 1333Mhz

Se o cara tiver dinheiro pra comprar, eu certamente recomendarei 1600Mhz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesgw,legal,é que ele quer jogar,então tem um pente de 8GB 1600mhz HyperX na kabum por 300,00 merréis e como não tem diferença em jogos,fica melhor pra ele.

Se estivesse mais caro eu também iria de 1333mhz sem problemas.

E o dissipador é mais um ganho caso faça muito calor na cidade dele.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesgw,legal,é que ele quer jogar,então tem um pente de 8GB 1600mhz HyperX na kabum por 300,00 merréis e como não tem diferença em jogos,fica melhor pra ele.

Se estivesse mais caro eu também iria de 1333mhz sem problemas.

E o dissipador é mais um ganho caso faça muito calor na cidade dele.

Boa sorte!

Caramba velho, ja viu o preço de um pente de 8Gb 1333Mhz na kabum, eu jurava que era mais barato...

Sendo assim, pegue uma de 1600Mhz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba velho, ja viu o preço de um pente de 8Gb 1333Mhz na kabum, eu jurava que era mais barato...

Sendo assim, pegue uma de 1600Mhz

Ué.... alguem já viu o preço de RAM 1333mhz no mercado livre? Novo, vendedor gold, 102 R$ o pente. 204 R$ me parece algo bem longe de 300.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ué.... alguem já viu o preço de RAM 1333mhz no mercado livre? Novo, vendedor gold, 102 R$ o pente. 204 R$ me parece algo bem longe de 300.....

comprei 2 memórias desse vendedor ai do ML, com frete ficou 220 reais as duas :)

Ja comprei tudo, e meu irmão tem um monitor sem uso, ai consegui o pc descrito ali por mais ou menos 1,850 reais, variando as peças entre a Kabum, Pichau e Mercado Livre, obrigado pela ajuda de vocês galera ! valeu !

Editado por FernandoFHB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais