Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

A RESTAURAÇÃO DE FABRICA DE UM NOTEBOOK ELIMINA OS VÍRUS?

Recommended Posts

EU TENHO UM NOTEBOOK QUE EU NUNCA FORMATEI,COMPREI ELE A POUCOS MESES ATRÁS

PORÉM,PESSOAS FORAM MEXER NELE SEM SABER O QUE ESTAVAM FAZENDO E ACABARAM QUE COLOCARAM VÍRUS NO MEU COMPUTADOR

AGORA ESTA TRAVANDO,ABRINDO COISAS SOZINHO E ETC...

JÁ USEI ANTIMALWAREBYTES,SUPERANTISPYWARE,CCLEANER...TODO TIPO DE PROGRAMA

ENTÃO PESQUISANDO NO SITE DO FABRICANTE EU LI QUE ESSE NOTEBOOK PODE SER RESTAURADO AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA DEVIDO A UMA PARTIÇÃO OCULTA QUE TEM NELE

DAÍ EU QUERO SABER SE FAZENDO ESSA RESTAURAÇÃO DE FABRICA,ELIMINA OS VÍRUS?

ATENÇÃO: NÃO É RESTAURAÇÃO DE SISTEMA,É RESTAURAÇÃO DE FABRICA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, elimina. Mas você vai perder tudo o que está salvo neste note.

Qual virus/adware/malware você pegou? Já passou o adwcleaner? Se for aquela tranqueirada da Baidu ele elimina rapidinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

Oi :) sou nova aqui no forum e gostaria de abrir um novo topico mas nao estou sabendo como....

vi esta pagina e queria saber se teria como me ajudar...eu tenho o super anti spyware e ao passar, apareceu um adware (acho) com o nome stat.blogorama.fr ...o que é isso? e porque fr?

pesquisei no google e sempre me leva a um site com opcao de blogs gratuitos na franca...mas porque apareceria isso no meu pc?

e tambem nao sei como retornar pra esta pagina quando eu for respondida...vai algum email pra mim? :/

grata desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

@Ana_Paula_46 OI,QUANDO você QUISER ABRIR UM TOPICO PRA TIRAR ALGUMA DUVIDA você TEM QUE IR NA PAGINA DO FORUM,SELECIONAR A CATEGORIA QUE CORRESPONDE A SUA PERGUNTA E AS RESPOSTAS VÃO APARECER NO EMAIL CADASTRADO NO SITE...

E SOBRE ESSE NEGOCIO QUE APARECEU NO SEU PC...BAIXE O ADWCLEANER E FAÇA UMA VARREDURA COMPLETA COM ELE

DEVE RETIRAR ESSE VIRUS DO SEU PC

Compartilhar este post

Link para o post

EU TENHO UM NOTEBOOK QUE EU NUNCA FORMATEI,COMPREI ELE A POUCOS MESES ATRÁS

PORÉM,PESSOAS FORAM MEXER NELE SEM SABER O QUE ESTAVAM FAZENDO E ACABARAM QUE COLOCARAM VÍRUS NO MEU COMPUTADOR

AGORA ESTA TRAVANDO,ABRINDO COISAS SOZINHO E ETC...

JÁ USEI ANTIMALWAREBYTES,SUPERANTISPYWARE,CCLEANER...TODO TIPO DE PROGRAMA

ENTÃO PESQUISANDO NO SITE DO FABRICANTE EU LI QUE ESSE NOTEBOOK PODE SER RESTAURADO AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA DEVIDO A UMA PARTIÇÃO OCULTA QUE TEM NELE

DAÍ EU QUERO SABER SE FAZENDO ESSA RESTAURAÇÃO DE FABRICA,ELIMINA OS VÍRUS?

ATENÇÃO: NÃO É RESTAURAÇÃO DE SISTEMA,É RESTAURAÇÃO DE FABRICA

Está com problema no teclado? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ajudar a @Ana_Paula_46 , duas coisas que você pode fazer antes de arrancar os cabelos. Instalar o Malwarebytes e fazer um scan, se ele não retirar passe o Adwcleaner. Ambos os programas são gratuitos (Malwarebytes tem a opção paga, mas apenas para monitorar o PC em tempo real).

Caso você ainda tenha problemas visite esta área do fórum, leia os tópicos destacados e crie seu próprio tópico nos moldes pedidos: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu posso dizer que não elimina. Por que? Porque eu tenho um notebook da Dell e já tive o mesmo problema. Ao entrar em contato via chat varias vezes com técnicos da marca. Eles me disseram que não elimina, mas é claro que depende do vírus. Pelo fato de você fazer a formatação vela imagem de fabrica ou via recovery eliminar programas instalados, obviamente também vai eliminar vírus que também são programas, mas dependendo do vírus não vai eliminar. Digo isso por experiência própria.

Malwarebytes é fraco, tente um Bitdefender, ou kaspersky internet security ou total security.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais