Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hunter_R

Placa de vídeo Nvidia do notebook Asus

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Eu tinha um notebook Itautec simples, que não parou de funcionar, apenas optei trocar por outro notebook com melhor configuração (fiquei com ele seis anos).

Bom, comprei um Asus X450LD-BRA-WX112H, Core I5, 8GB de RAM e placa Nvidia GeForce 820M.

Ele trabalha apenas com a placa gráfica Intel tanto no notebook quanto na saída HDMI.

No gerenciador de dispositivos, a GeForce está lá, sem erros e o Painel de Controle da Nvidia também funciona.

Alguém sabe se ele funciona assim mesmo ou há como habilitar a placa GeForce dele.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Eu tinha um notebook Itautec simples, que não parou de funcionar, apenas optei trocar por outro notebook com melhor configuração (fiquei com ele seis anos).

Bom, comprei um Asus X450LD-BRA-WX112H, Core I5, 8GB de RAM e placa Nvidia GeForce 820M.

Ele trabalha apenas com a placa gráfica Intel tanto no notebook quanto na saída HDMI.

No gerenciador de dispositivos, a GeForce está lá, sem erros e o Painel de Controle da Nvidia também funciona.

Alguém sabe se ele funciona assim mesmo ou há como habilitar a placa GeForce dele.

Obrigado!

Isso é perfeitamente normal, pois a tecnologia Optimus da Nvidia somente ativa a placa dedicada quando um software que necessita do seu processamento for requerido, como jogos ou na hora de renderizar. Em momentos em que você assiste vídeos, ou somente digita um texto a placa gráfica integrada da Intel dá conta do recado, e gastando menos energia.

A intenção disso tudo é economizar energia para que sua bateria dure mais. Caso o Optimus não funcionasse e a placa dedicada ficasse ligada o tempo inteiro a sua bateria duraria umas 2 a 3 horas somente.

Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
estou com um problema parecido no meu notebook asus x550ln com a nvidia840m está as duas placas porém a nvidia está com uma exclamação e não sei se ela está funcionando no windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!! Vivendo e aprendendo!

Estou acostumado com a GeForce de desktop (tenho uma no computador de mesa) e essa eu não sabia.

Mas complementando, meu note não está com a exclamação, como disse o colega.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema parecido no meu notebook asus x550ln com a nvidia840m está as duas placas porém a nvidia está com uma exclamação e não sei se ela está funcionando no windows 7

Amigo, seu problema provavelmente é falta de compatibilidade do notebook, que é novo, com o Windows 7, que é sistema velho de 6 anos atrás. O seu fabricante sequer fornece drivers pra esse sistema. Tente baixar o driver de vídeo direto do site da Nvidia. Além disso, recomendo que volte ao Windows 8.1 x64 e provavelmente esse problema será resolvido.

Fique com Deus!

Ok!! Vivendo e aprendendo!

Estou acostumado com a GeForce de desktop (tenho uma no computador de mesa) e essa eu não sabia.

Mas complementando, meu note não está com a exclamação, como disse o colega.

Obrigado!

Eu também estranhei isso que quando comprei o meu notebook, mas com o uso percebi que realmente é uma coisa boa, principalmente nesse tempo de crise que energia tá cara =)

Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais