Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
je_sccp1910

Como configurar internet PPPoE em modem/roteador sem porta WAN

Recommended Posts

Boa noite.

Coloquei uma internet banda larga aqui em casa de uma empresa local(persis internet), 10 megas, funciona beleza.

Porém quero rotea-lá para poder usar em outros computadores e usar o wifi.

A internet chega na minha casa direto num cabo RJ45, não tem modem, eu só preciso clicar em conectar naquele discador que tem meu login e senha...

Tentei configurar meu modem/roteador(TP-LINK W8901N), coloquei modo PPPoE, botei meu login e minha e etc, mas não funcionou, tentei varias configurações diferentes e nada.

Esses dias configurei o roteador do meu vizinho que tem internet da mesma da minha e fiz o que eu fiz no meu e funcionou certinho, não demorei 5 minutos pra configurar.

Porém percebi que meu modem/roteador não tem a porta WAN(do meu vizinho tinha)....

Eu acho que ai que está o problema, como faço pra configurar uma das portas LAN como WAN para poder "receber" a internet para eu poder rotear pras outras portas LAN e pelo WIFI?

MANUAL DO MODEM/ROTEADOR: http://www.tp-link.com.br/resources/document/TD-W8901N_V1_User_Guide_191001.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais