Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia GTX 760 conflito com Board ou Memória


Posts recomendados

Pessoal quero expor um problema que estou tento.

 

É o seguinte:

 

Na verdade não tenho a certeza se o problema esta sendo causado pela placa gráfica, mas vamos ver o que vocês acham.

No final do ano passado fiz um grande upgrade na minha maquina. Troquei o seguinte.

 

Motherboard Asus Z97M-Plus/BR

Processador Core i7-4790K 4.00Ghz

Memória 2x Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600MHz

Placa de Vídeo NVidia GTX 760 2048Mb

 

Tudo isso porque trabalho com 3d para arquitetura e para games. Faço modelos e exporto para o Unreal 4. E desde que fiz o upgrade tenho tido frequentemente bluescreen. Pesquisei muito na net e em forum especializados no assunto. Todas as pessoas me falavam em algum problema com a memória.

 

Então peguei as minhas antigas que são Corsair também só que módulos de 2Gb XMS3-1333, tenho 4 módulos, somando no total 8Gb. Só que continuo tento o mesmo problema.

 

Quando estou trabalhando tanto no 3ds Max quanto no Unreal, quando entro no editor de materiais (Unreal) ou importo uma grande quantidade de objetos, tá lá o bluescreen.

 

Então comecei a procurar por alguma solução e tive essa ideia de ver se não poderia ser algum conflito com a placa gráfica, uma vez que o board Z97M-Plus tem uma placa integrada.

 

Será isso? Alguem sabe como posso testar e saber onde esta o problema? Vou por em anexo o ultimo DUMP file, quem sabe alguem me ajuda.

 

Valeu pessoal

 

DUMP FILE

062215-69264-01.rar


Acabou de dar o erro novamente, vou por a imagem do problema no link abaixo

 

https://drive.google.com/file/d/0Bx44Zust_zMRcS1FR1QzeTBUUEU/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstala os drivers da VGA, retira ela e pluga o monitor na saída adequada da placa-mãe.. Deve pedir pra instalar o driver da VGA onboard ou o sistema fará isso sozinho..

 

Esses programas usam a placa de vídeo?? Fala em "erro de hardware".. Se é a VGA, só testando mesmo..

 

Vou fazer isso mesmo, testar com a placa de vídeo onboard. Os dois utilizam a placa gráfica sim, inclusive utilizam o GPU e os processadores CUBA. Por isso comprei essa placa.

 

Mas vou testar e post aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...