Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquenta muito (fx-8320)


Posts recomendados

Recentemente, eu fiz um troca de placa mãe, gabinete e processador. Só que esse processador esta chegando a 80 graus(alem desta pequena turbina que ele chamaram de cooler, o barulho incomoda demais), sendo que, estou com chrome, skype e minecraft(que não é um jogo tão pesado) abertos. No meu processador antigo, ele rodava normalmente e não esquentava muito.

Devo comprar um watercooler? Qual a melhor alternativa para diminuir esses 80 graus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um Cooler Master Hyper T4.. Bom Air Cooler, que não custa muito..

Em comparação ao cooler box, quantos graus ele ira reduzir? Acho que vou pegar um Corsair H55 ou H60, já que vou gastar mesmo... com um desses watercoolers terá uma redução maior do que o Cooler Master Hyper T4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comparação ao cooler box, quantos graus ele ira reduzir? Acho que vou pegar um Corsair H55 ou H60, já que vou gastar mesmo... com um desses watercoolers terá uma redução maior do que o Cooler Master Hyper T4?

Não tenho como te dizer isso..

 

Eu troquei aqui.. Em jogos, deu 20ºC de diferença.. Ficava na faixa dos 50 ~ 55ºC, no verão.. Hoje, mais frio por causa do inverno, mal passa dos 45ºC.. Antes, batia 65 ~ 70ºC..

 

Sem contar que é muito mais simples e instalar que um Water Cooler.. Se você não faz overclock, seria o ideal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como te dizer isso..

 

Eu troquei aqui.. Em jogos, deu 20ºC de diferença.. Ficava na faixa dos 50 ~ 55ºC, no verão.. Hoje, mais frio por causa do inverno, mal passa dos 45ºC.. Antes, batia 65 ~ 70ºC..

 

Sem contar que é muito mais simples e instalar que um Water Cooler.. Se você não faz overclock, seria o ideal..

Acho que vou para esse air cooler que você me passou... andei vendo videos no youtube de comparações, e o custo x beneficio dele é muito bom...

Obrigado por sua ajuda e atenção =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@veditaso,qual a sua placa mãe? Tem fan lateral no gabinete?(embaixo)Acaso usa estabilizador ou nobreak?E as memórias,são de 1866mhz?

Se a placa mãe for fraca pode aquecer,se não tiver ventilação pode aquecer e se porventura voce usa memos 1333mhz e exige tudo dele,pode aquecer mais do que com memos de 1866mhz porque o esforço é maior.Algo muito natural.

Caso use estabilizador pode queimar a placa mãe,memórias,HD,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@veditaso,qual a sua placa mãe? Tem fan lateral no gabinete?(embaixo)Acaso usa estabilizador ou nobreak?E as memórias,são de 1866mhz?

Se a placa mãe for fraca pode aquecer,se não tiver ventilação pode aquecer e se porventura voce usa memos 1333mhz e exige tudo dele,pode aquecer mais do que com memos de 1866mhz porque o esforço é maior.Algo muito natural.

Caso use estabilizador pode queimar a placa mãe,memórias,HD,etc.

O modelo da minha placa mãe é 970A DS3P, da GIGABYTE, as memorias são duas de 1333mhz e eu usava estabilizador, acabei tirando pra fazer alguns testes. Ah, eu removi as fans laterais, de alguma maneira, quando eu as utilizava, o cooler box não estava usando todo seu potencial (em rpm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@veditaso,bem,a placa mãe é boa e não tem problema.O estabilizador é bom não colocar nunca mais.Pegue um filtro de linha Clamper Multiproteção que fica show.

As memórias de 1333mhz para o FX são um gargalo,mas voce pode resolver isso depois,porque não é determinante para esse seu aquecimento,embora contribua  pra isso de forma bem suave.

Todavia se voce retirou os fans,é lógico que o cooler box vai trabalhar mais!!

Se ele não usava todo o potencial dele- é porque não precisava!-

Quando voce tirou os fans,deixou de circular ar frio que vinha de fora e o cooler box passou a compensar isso rodando mais rápido.

Coloque ao menos um fan lateral e um fam na frente do gabinete,ambos mandando ar para dentro e depois pegue um T4 e seja feliz.Não precisa de water cooler,é gastar muito,fazer manutenção,se preocupar com vazamento e só ganha se fizer over pesado. 

Mais tarde ponha memos de 1866mhz e seu 8320 vai trabalhar sem gargalo de memória.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@veditaso,bem,a placa mãe é boa e não tem problema.O estabilizador é bom não colocar nunca mais.Pegue um filtro de linha Clamper Multiproteção que fica show.

As memórias de 1333mhz para o FX são um gargalo,mas voce pode resolver isso depois,porque não é determinante para esse seu aquecimento,embora contribua  pra isso de forma bem suave.

Todavia se voce retirou os fans,é lógico que o cooler box vai trabalhar mais!!

Se ele não usava todo o potencial dele- é porque não precisava!-

Quando voce tirou os fans,deixou de circular ar frio que vinha de fora e o cooler box passou a compensar isso rodando mais rápido.

Coloque ao menos um fan lateral e um fam na frente do gabinete,ambos mandando ar para dentro e depois pegue um T4 e seja feliz.Não precisa de water cooler,é gastar muito,fazer manutenção,se preocupar com vazamento e só ganha se fizer over pesado. 

Mais tarde ponha memos de 1866mhz e seu 8320 vai trabalhar sem gargalo de memória.

Boa sorte!

Vou seguir seus conselhos e quando tiver condições, farei um up nas memorias

Obrigado por sua ajuda a atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...