Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kirlerus

PC com SSD iniciando com quase 2 mim.

Recommended Posts

Possuo um PC ja faz cerca de 1 ano e 4 meses e em janeiro comprei um SSD V300 Kingston 240 GB , e desde então meus boots eram de cerca de 18 seg. (no começo) e passaram para 25 seg. (com 45GB livres) , porém devido a um problema de queda de energia , minha BIOS e meu SO corromperam , tive que formatar meu PC , desde então ele nunca mais foi o mesmo , vários e vários problemas foram aparecendo e quanto mais eu mexia , mais aparecia , o Boot do meu PC subiu de 25 seg. para 40 seg. , fui ver na BIOS e vi que não estava configurado para AHCI , depois configurei e formatei de novo o que ja baixou para 30 , depois tive que limpar minha placa de video e fui dar o boot sem ela , meu pc parece que atualizou e não queria pegar video se fosse ligado nela (até então ele não dava boot quando conectado na placa mãe , só quando conectada pela placa de video) e dai subiu de 30 para 2 minutos , estava meio triste por conta desses acontecimentos e achava que não tinha mais solução , até que resolvi dar uma olhada na minha BIOS novamente , e vi que a opção ''Fast Boot'' estava desativada , ativei novamente e dai então foi só alegria , meu PC voltou a iniciar com cerca de 18-20 seg. novamente , o problema é que isso só durou cerca de 1 dia , e agora fica do mesmo jeito , iniciando com cerca de 2 minutos , o que antes eu achava que era algum problema no SSD ou algo do tipo , hoje em dia tenho quase certeza que é alguma configuração de BIOS ou algo assim.

OBS : quando ele inicia , ele fica com a tela preta e apenas o cursor do mouse

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSD é critico para quem não sabe seu pontos positivos e negativos http://www.hardware.com.br/noticias/2012-02/ssds-condenados.html como sabe ou não, para aumentar a vida util, precisa alterar a pasta TEMP e a pasta de USERS para o hd comum e também programas que não são do windows para que aumente a vida util em até 5 anos. Para aqueles que não fazem isso, dura em torno de 2 anos mas isso pode variar dependendo da tecnologia empregada.

Compartilhar este post

Link para o post

sim , claro , o SSD é totalmente diferente do HD , tem que reconfigurar todo o sistema praticamente , bem como a BIOS quanto as configurações do Windows , disso eu sei e ja fiz , porém o meu problema no momento é esse que eu apresentei , tem vez que ele fica desse jeito  e tem vez que ele inicia com cerca de 20 segundos , porém em todas as vezes o Boot é tão rápido que dura menos de 1 segundo , sendo impossivel acessar a BIOS , se continuar assim terei que resetar a BIOS manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais