Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phoenyx

Servidor fora do ar - mensagem da CloudFlare

Recommended Posts

@Gabriel Torres , uma coisa que tá acontecendo direto, e não importa o horário, ou seja, não importa o tráfego, é dos servidores do CDH ficarem offline. Isso tá constante, a gente cai direto na CloudFlare e ficamos presos lá por um bom tempo.

Se necessário criaremos um tópico a respeito.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Na realidade é problema de conexão entre seu provedor e os servidores da CloudFlare. A CloudFlare é um sistema CDN, um sistema de cache. É um servidor que fica entre os nossos servidores e os usuários, para que o nosso conteúdo seja distribuído de um servidor que fique fisicamente mais próximo do usuário. Por favor, pesquise o assunto para entender melhor:

https://www.cloudflare.com/overview

https://en.wikipedia.org/wiki/Content_delivery_network

Quando você recebe uma mensagem dessa, não necessariamente significa que nosso servidor esteja fora do ar; significa que você não está conseguindo acessá-lo a partir da sua conexão. Eu teria de pedir para você fazer o seguinte. Instalar um addon para o Chrome chamado Claire, e quando der esse tipo de pau, clicar no ícone do Claire (uma nuvem laranja) e me mandar a tela capturada, a data e hora e o fuso horário, para que eu passe para o suporte deles, juntamente com um traceroute. Além disso, se tiver um amigo que tenha acesso por outro provedor, peça para ele abrir o site para ver se ele consegue acessar normalmente (pois, como disse, normalmente essa mensagem indica um problema de rota e não um problema no nosso servidor).

Ou seja, apenas dizer o que você disse na sua mensagem não me ajuda a resolver o problema, preciso de dados mais detalhados (como sempre!).

OBS: pode também ser que realmente você esteja dando o azar de acessar o servidor no momento de manutenção, pois nos últimos dias eu tenho mexido. Eu mexo no servidor durante o meu horário comercial, isto é, noite/madrugada no Brasil.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se necessário eu instalo esta extensão sim, sem problemas.

Mas pelo que eu entendi, quando caio na pág da Cloud, lá está dizendo que minha conexão até eles está ok, mas da Cloud até o CDH está offline.

Na próxima vez que isto acontecer eu tiro uma screen e passo a você.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, screen com o erro de hoje em anexo.

Necessita ainda do addon do Chrome?

post-284260-0-98546300-1435106204_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa @Phoenyx perfeita a sua colocação, você está 100% correto. Realmente neste caso é uma falha na comunicação dos servidores dele em Miami com os nossos servidores. Dada a importância do tema, eu vou re-escrever o tutorial que temos sobre "o que fazer quando o site está fora do ar" com informações mais detalhadas, pois tenho mais informações a serem acrescentadas, e aí vou fazer já em um formato "padrão" que eu possa só copiar e colar para o suporte deles, e ver também se eles permitem não-clientes enviarem esses pedidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não pode ficar fora do ar, na minha opinião. Eu, você e mais alguns, sabem como contornar problemas, mas e os usuários comuns? Um bando de propaganda, site não tem acesso, eu caia fora. Sei lá, tô sendo sincero neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx concordo 100% contigo. Mas se não passarmos os detalhes para a CloudFlare como qual servidor deles, data e hora e RayID eles não têm como ver nos logs deles e resolver o problema. Só dizer para eles que o site às vezes não está disponível para algumas pessoas sem informações técnicas que permita que eles debuguem o problema não adianta nada... É mais ou menos como usuário que vem aqui e posta apenas "estou com problemas no meu PC..." Por isso vou escrever esse guia para que você possa nos ajudar nessa missão. Peço um pouco de paciência, pois essa semana foi muito corrida para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

Acabei de atualizar o tutorial... Salve como PDF aí na sua máquina! :)

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/594089-f%C3%B3rum-lento-ou-fora-do-ar-o-que-fazer/

Muito obrigado mesmo por sua ajuda e preocupação!

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn o @Math.Pi também entrou em contato reclamando do mesmo problema. Está tudo resolvido agora? Pois o servidor está 100% e tais problemas são de rota e muitas vezes temporários e/ou intermitentes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais