Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe serve essa GPU?


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware,

 

Minha situação é a seguinte; Voltei da Flórida a duas semanas e com a ideia de montar um PC gamer, trouxe na mala uma GTX 960 da MSI 2 GB, um HD 1TB da Western Digital e um pente de 8GB de memória. Porém, como sou leigo na montagem de computador, não considerei pegar uma placa mãe para ter a base aonde montar o computador. Agora, preciso urgente de um computador (tanto para escola quanto para saciar a vontade de jogar) e estou um tanto curto em dinheiro pós viagem.

 

A pergunta é, quais placas-mães servem a GTX 960 da MSI?

PS: Àqueles que responderem, fariam a gentileza de postar um link aonde posso comprar tal placa mãe?

 

Obrigado desde já,

Koan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, basicamente todas as placas mães, é apenas necessario ter uma entrada pci express. A que você vai escolher vai depender do seu processador. Caso você vá pegar um intel você tem opções como a b85/h81/h97. Já se for de amd tem a 970a.  

 

Você sabe qual processador pegar, ou pelo menos quanto quer gastar pra nos podermos te ajudar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ryan, como disse no post tenho essa necessidade de terminar o pc com o menos dinheiro gasto possível no momento. Como respondi ao Nascar ainda não pensei no processador a fundo. Tenho em mente a série FX6300, o i3 ou o i5. Não sei aonde posso adquirir o Ahtlon X4 860K aqui no Brasil, que era minha intenção de compra inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar dois kits aqui pra ver qual te interessa mais:

 

I3 4160 + b85m-d3ph - R$ 810

fx 6300 + 970a-ds3p - R$ 790

 

O desempenho em jogos é basicamente o mesmo, o fx por ter mais núcleos ele talvez vá se beneficiar do dx 12 e vai ter um desempenho um pouco melhor em tarefas que utilizem multiplos núcleos.

 

As lojas pra comprar você pode pesquisar na pichau, kabum, terabyte, balão da informatica, londritech, guerra digital. Da uma pesquisada e acha onde está o melhor preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender tmb de quanto tempo você quer ficar sem se preocupar com upgrade no PC. Eu não iria no I3 se for pensar à longo prazo. FX 6300 tmb é fraco. Eu faria um esforço em um I5 e pelo menos uma B85. Qual é seu PC atual?

Porque dependendo nem precisa gastar nada, só plugar as peças.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar dois kits aqui pra ver qual te interessa mais:

 

I3 4160 + b85m-d3ph - R$ 810

fx 6300 + 970a-ds3p - R$ 790

 

O desempenho em jogos é basicamente o mesmo, o fx por ter mais núcleos ele talvez vá se beneficiar do dx 12 e vai ter um desempenho um pouco melhor em tarefas que utilizem multiplos núcleos.

 

As lojas pra comprar você pode pesquisar na pichau, kabum, terabyte, balão da informatica, londritech, guerra digital. Da uma pesquisada e acha onde está o melhor preço. 

 

Obrigado pela sugestão, Ryan. Alguma palavra em case e fonte de alimentação?

Vai depender tmb de quanto tempo você quer ficar sem se preocupar com upgrade no PC. Eu não iria no I3 se for pensar à longo prazo. FX 6300 tmb é fraco. Eu faria um esforço em um I5 e pelo menos uma B85. Qual é seu PC atual?

Porque dependendo nem precisa gastar nada, só plugar as peças.

 

[]'s

 

Não são peças com função a longo prazo. Pretendo voltar aos EUA ano que vem e lá pegarei peças de melhor desempenho. O computador que estou usando agora é um Semp Toshiba quebra-galho, totalmente fora de cogitação kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha  ;).

 

A fonte uma cx-430 ou uma evga 430w, já seguram a configuração tranquilamente. Gabinete é muito pessoal, mas um cougar archon, ou thermaltake versa, um pc yes já vão comportar toda a configuração.


Já que você pretende trocar as peças futuramente pegue uma h97m e um celeron g1840. Assim quando você voltar, você compra só outro processador. A placa h97 já vai suportar os processadores intel da nova geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você pretende fazer upgrade rapidamente, considere então um Pentium G desbloqueado + placa Z97. Qualquer coisa tu mete overclock nele, e quando for nos EUA novamente pega um I7, basta apenas substituir o processador.

Quanto a fonte, a GTX 960 exige duas entradas auxiliares de energia (dependendo do modelo), e fontes de 430W possuem só uma. Pega uma de 500~520W, EVGA/Seasonic/Corsair.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...