Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o SO


Posts recomendados

 Estou tentando colocar um velho HP Vectra VL para funcionar. O problema é que sempre da o erro "operating system not found" ou "sistema operacional não encontrado", mesmo depois de eu copiar os arquivos de instalação para o HD. Já tentei o Windows xp e o Windows 7. Mudei a configuração da BIOS, troquei o HD de porta, já fiz uma formatação completa no HD e nada resolve. Acredito que o problema não seja o HD, pois consigo acessá-lo normalmente no notebook usando adaptador IDE para USB. O PC em questão é do mesmo modelo da foto. 9.12.14rm100_0470.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez após a cópia dos arquivos de instalação o boot caia no hd, creio que deveria continuar no dvd de instalação até o final, mas se voce clicar de novo no "clique em qualquer tecla para iniciar do dvd" o programa entente que é a primeira vez e repete todo o procedimento.

Sugiro que reset a bios e desative todos os dispositivos de boot, deixando apenas o CD-ROM habilitado até o final da instalação, depois habilite outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que está fazendo você nunca vai conseguir fazer a maquina inicializar, afinal, precisa executar o setup do Windows dando o boot no pc velho com cd ou pendrive com a instalação do Windows. Se o micro não tiver entrada pra cd ou usb você não vai conseguir instalar o Windows.

Esse pc é muito antigo, veja se a configuração dele atende os requisitos mínimos pra Windows XP. Acho meio impossível você instalar o Windows 7 nessa maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de gravar um CD de instalação e colocar as configurações de "IDE devices" na BIOS em "auto" consegui instalar o XP. Antes eu estava jogando os arquivos de instalação diretamente no HD. Isso não funciona. Parece que ele só aceita CD ou disquete para instalar.

 

Do jeito que está fazendo você nunca vai conseguir fazer a maquina inicializar, afinal, precisa executar o setup do Windows dando o boot no pc velho com cd ou pendrive com a instalação do Windows. Se o micro não tiver entrada pra cd ou usb você não vai conseguir instalar o Windows.
Esse pc é muito antigo, veja se a configuração dele atende os requisitos mínimos pra Windows XP. Acho meio impossível você instalar o Windows 7 nessa maquina.

Ele tem entrada USB, mas não consegui colocar para dar boot no USB. O 7 realmente não funciona porque não atende os requisitos. Mas consegui instalar o XP , o qual tive que usar o CD.

 

Outra ideia, @Carlos_Oliveira_77: pode ser problema na área de boot do HD, o que impede que ele seja usado como unidade de inicialização.

 

Você não tem outro HD pra testar?

 

Não tenho outro HD para testar, mas acho que ele também não está muito bom, pois tive que formatar porque parou de funcionar depois de um tempo que eu instalei o XP.

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de gravar um CD de instalação e colocar as configurações de "IDE devices" na BIOS em "auto" consegui instalar o XP. Antes eu estava jogando os arquivos de instalação diretamente no HD. Isso não funciona. Parece que ele só aceita CD ou disquete para instalar.

 

Ele tem entrada USB, mas não consegui colocar para dar boot no USB. O 7 realmente não funciona porque não atende os requisitos. Mas consegui instalar o XP , o qual tive que usar o CD.

 

 

Não tenho outro HD para testar, mas acho que ele também não está muito bom, pois tive que formatar porque parou de funcionar depois de um tempo que eu instalei o XP.

 

Obrigado a todos !

 

Caro amigo

 

Eu tenho quatro modos de instalar o XP e pelo jeito voce criou o quinto ou tentou, sinceridade até agora não entendi esse lance teu de "jogar direto os arquivos no hd", veja os meios que eu conheço:

 

  Segue abaixo quatro métodos para instalar o Windows XP, inclusive com a formatação do disco, sendo um com cd "bootável" e outro sem essa caracteristica, pois as instruções que estão rolando por ai para gravar o XP+SP1, contém arquivos de boot:

Formatando

-Primeiro pegue um cd de boot com os arquivos de inicialização, pode se o do Windows 98, insira no drive e ligue o pc;

-Escolha no menu a opção 1, sem apoio a cd-rom e tecle enter;

-Digite em A:>\Format C:/u ( atenção para a barra invertida )

Instalação com o CD bootável

Com o cd bootável, configure na bios o cd-rom como primeiro dispositivo de boot, coloque o cd no drive e de o boot, o sistema irá pedir para acionar qualquer tecla para iniciar do cd- rom, e quando ele der o primeiro reinicio, não aperte nenhuma tecla, deixe rolar que a instalação seguirá normalmente.

Instalando com cd sem boot

Sem o cd bootável, de o boot com o disquete do w98 conténdo nele o arquivo smartdrv.exe para facilitar, nesse caso a bios tem que estar configurada para o primeiro boot pelo disquete, escolha a opção com apoio a cd rom. Copie o arquivo srmartdrv.exe para o disco rígido assim: A:>\Copy srmartdrv.exe C:\ ; à seguir execute o arquivo smartdrv.exe instalado no drive C ; feito isso, coloque o CD do Windows no drive de cd rom e digite X:\I386\WINNNT.EXE ( onde X corresponde ao drive que contém o cd-rom ) e nesse momento a instalação irá iniciar.

Atualizando um Sistema Existente ( W98, ME )

Também pode ser instalado como atualização em um so existente, bastando colocar o cd-rom do XP no drive, clicar instalar o XP e "atualizar".

Instalando por um Sistema Existente

Abra o Windows e coloque o cd-rom do XP no drive, clique em instalar XP e escolha a opção "instalação nova" , marcando as caixas "deixar escolher o local da instalação" e "copiar os arquivos para o disco rígido" .

Mesmo que so tenha um disco ou partição, o programa de instalação no decorrer da mesma , irá perguntar se quer criar , formatar e qual formato de partição, bastando marcar que sim e escolher um espaço vazio no disco C, formatar e FAT32 , com isso o programa irá criar um dual boot, onde se pode escolher que sistema iniciar.

Obs: Antes de instalar o XP em caso de atualização ou via outro sistema existente, rode o utilitário de verificação de wardware para verificar a incompatibilidade e a necessidade de drivers adicionais ou atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...