Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raulgrangeiro

Qual placa recomendada que atenda esses requisitos?

Recommended Posts

Oi pessoal!

Estou querendo fazer um upgrade do meu Q9550 pra uma plataforma mais nova LGA 1150, e me deparei com a seguinte situação:

Tenho um aplaca de vídeo Gigabyte GTX 760 Windforce 2X, e ela ocupa uns 2 slots da placa mãe e tenho um adaptador wireless PCI Express x1.

Preciso de uma placa mãe com um conector PCI Express x1 acima do slot da VGA, como na minha placa mãe atual:

3862_big.jpg

Ou que o slot PCI Express esteja 2 ou 3 slots abaixo da VGA, como na seguinte mobo Asus H97M-E:

UABZYFYRsssRD0yF_setting_fff_1_90_end_50

Alguém tem alguma sugestão de mobo melhor, ou essas estão boas?

Fico aguardando. Fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho exatamente essa asus ai h97m-e, estou adorando.. placa excelente, tb uso placa de video com uma placa wireless, tudo de boa aqui... e ainda sobrou 1 slot pci-1 1x ja que a placa de video ocupa 1 e a placa wireless, outro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho exatamente essa asus ai h97m-e, estou adorando.. placa excelente, tb uso placa de video com uma placa wireless, tudo de boa aqui... e ainda sobrou 1 slot pci-1 1x ja que a placa de video ocupa 1 e a placa wireless, outro

Certo, obrigado! Então vou comprar ela mesmo rsrs

Fique com Deus!

***EDIT***

Será que não teria uma placa como essa Asus mas que suporte memórias de 1866 MHz?

Compartilhar este post

Link para o post

As com chipset Z97 aceitam memórias mais rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Errei a MB

Compartilhar este post

Link para o post

As com chipset Z97 aceitam memórias mais rápidas.

O problema é que é mais cara e voltada pra over. Não pretendo fazer over, pois isso deixa o sistema um tanto instável, e isso me atrapalharia.

você conhece alguma com chipset mais barato, como a H97, que aceite memórias melhores e atendas aos requisitos do início do post?

Fico aguardando. Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que é mais cara e voltada pra over. Não pretendo fazer over, pois isso deixa o sistema um tanto instável, e isso me atrapalharia.

você conhece alguma com chipset mais barato, como a H97, que aceite memórias melhores e atendas aos requisitos do início do post?

Fico aguardando. Fique com Deus!

OC fica instável quando é mal feito. Todas as H97 são limitadas a 1600, somente mesmo as Z97 que são destravadas.

Compartilhar este post

Link para o post

OC fica instável quando é mal feito. Todas as H97 são limitadas a 1600, somente mesmo as Z97 que são destravadas.

Mesmo assim, imagina se der uma tela azul no meio de um projeto e eu tenha que refazer tudo? Mesmo que essa tela azul tenha 10% de chance de ocorrer....

De qualquer maneira qual mobo Z97 você recomendo de acordo com os requisitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais