Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quantos graus a GTX 970 ZOTAC pode ficar?


Ir à solução Resolvido por kkmultes,

Posts recomendados

Fala, galera. Tudo bem? Seguinte, comprei uma gtx970 da ZOTAC recentemente e, enquando jogo bf4 com o gráfico quase no máximo, a temperatura fica em torno de 70, 77. Quando jogo Hitman, ela já sobe um pouco e fica ali nos 79 e 81. Já ficou no 82 por muito pouco tempo.

Queria saber se essa temperatura está normal pra placa e se ela aguenta de boa. Se sim, jogar dura te várias horas nessa temperatura é mais prejudicial?

PS: não observei nenhum "gargalo" no jogo por causa de temperatura da placa.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigo, a GTX 970, seja a marca que for tem a temperatura máxima de 98º portanto ainda esta com uma folga em relação ao limite permitido, agora, é sempre melhor que você mantenha essa temperatura baixa, afinal quanto mais fresco, maior vida útil. se já tem um gabinete bem ventilado, e o computador posicionado de forma que não fique muito perto de paredes impedindo a circulação de ar, vale também aumentar manualmente a rotação do cooler da placa de video pelo painel de controle nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ajuda a baixar a temperatura da placa é instalar um problema para controlar o fan dela. Configure para aumentar a rotação quando a placa começar a esquentar.

Eu tenho o afterburner aqui que usei pra ver esses dados, acho que nele tem essa função do fan. Só não sei como faço isso. Vou procurar aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...