Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Izaac Batista

IP fica "preso" na impressora

Recommended Posts

Já aconteceu isso algumas vezes durante minha iniciante carreira na área de TI, pelo menos duas vezes já aconteceu de eu tentar pingar a impressora de um computador e ele mostrar "host inacessível", porém de outros computadores a impressora pinga normalmente. Ao alterar o Ip do computador volta a pingar a impressora através do mesmo. Sei que tem a ver com o IP, como se estivesse "preso" na impressora mas não sei exatamente o que pode ser isso e se existe uma forma de resolver. Já ocorreu em uma Brother e uma Lexmark.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se eu entendi direito:

Você não consegue pingar de um determinado computador, mas consegue de outros.

Você consegue pingar quando você muda o IP do computador.

Se for isso o problema está no computador.

Verifique se ele está pegando IP corretamente.

Outro teste que pode ser feito, antes de definir IP ou qualquer outra coisa, é reiniciar o switch que o computador e impressora estão conectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se eu entendi direito:

Você não consegue pingar de um determinado computador, mas consegue de outros.

Você consegue pingar quando você muda o IP do computador.

Se for isso o problema está no computador.

Verifique se ele está pegando IP corretamente.

Outro teste que pode ser feito, antes de definir IP ou qualquer outra coisa, é reiniciar o switch que o computador e impressora estão conectados.

É isso mesmo, você entendeu perfeitamente!

A questão do computador, ele esta sim pegando o Ip corretamente, esta dentro do range, tudo certinho

Não tenho como reiniciar o switch porque ele é administrado pelo setor de redes da empresa e geralmente eles não tem muita proatividade e curiosidade pra  descobrir o problema, apenas mudam o Ip e pronto. No meu caso mesmo seria mais curiosidade pra descobrir qual poderia ser o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais