Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, pessoal, seguinte: Pretendo comprar uma dessas placas:

GTX 750 TI PNY:

http://www.kabum.com.br/produto/64332/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-750ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x16-vcggtx750t2xpb-port-2gb/?tag=gtx%20750%20ti

R7 260x Sapphire:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48866

Sei que alguns de vocês podem me dizer que não vale a pena pagar a mais pela gtx, mas não é só performance que estou visando, a gtx também tem menos consumo e isso é importante pra mim, pois apesar de minha fonte ser 500w real, não é das melhores. Além dos driveres que acabam melhorando o desempenho em jogos como Batman e GTA 5, que aliás tem um driver que foi feito exclusivamente pra ele.

Mas fiquei sabendo em minhas pesquisas que a Gtx tem uma versão overclocked, e que ganha em performance pra R7 por pouco.

Então, minha real dúvida é: A que ganha em performance da R7 é só a versão com overclock, ou a normal (do link) também é superior?

Obrigado pela atenção. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a GTX 750 ti é melhor que a R7 260x, a GTX 750 sem o ti é que é equivalente a R7 260x

Mas a diferença em desempenho não é estão grande, e a R7 260x tem bom custo x beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, já vi em vários lugares dizendo que a diferença de performance da gtx 750 ti e a r7 260x é muito pequena. Mas como eu disse, tem a diferença de consumo de energia da gtx que é metade da r7! Além de aquecer menos! Por isso estou muito inclinado a pagar um pouco mais em algo que é superior (por mais que seja bem pouco) e que gaste menos energia e aqueça menos. Não tenho gabinete bem resfriado ou dinheiro pra trocar a fonte imediatamente, então preciso pensar nessas questões.

Quanto a r7 360, me desculpa, mas pra mim ta fora de questão por enquanto porque ela ainda não foi lançada e quero uma placa nova o quanto antes. Se alguém souber me informar quando ela vai sair da pré-venda eu posso considerar. Obrigado de novo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, é verdade mesmo que a Nvidia fica atualizando drive toda hora. As vezes, você acaba de atualizar e já tem drive novo. Mas, fico imaginando até que ponto isso é mesmo necessário ou é uma jogada de market. De qualquer maneira, eu já usei AMD e tive problemas de conflito e com a Nvidia não tive ainda. Além disso, há o tal do gamework e a resposta desencorajadora dada pela AMD sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, já vi em vários lugares dizendo que a diferença de performance da gtx 750 ti e a r7 260x é muito pequena. Mas como eu disse, tem a diferença de consumo de energia da gtx que é metade da r7! Além de aquecer menos! Por isso estou muito inclinado a pagar um pouco mais em algo que é superior (por mais que seja bem pouco) e que gaste menos energia e aqueça menos. Não tenho gabinete bem resfriado ou dinheiro pra trocar a fonte imediatamente, então preciso pensar nessas questões.

Quanto a r7 360, me desculpa, mas pra mim ta fora de questão por enquanto porque ela ainda não foi lançada e quero uma placa nova o quanto antes. Se alguém souber me informar quando ela vai sair da pré-venda eu posso considerar. Obrigado de novo. :D

Segundo a Kabum ela sairá da pré venda agora no final da semana, eu irei apostar minhas fichas nela e vamos ver o que dá :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais