Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mesmo com tudo isto minha maquina trava em jogos pesador da gargalo em resolução hard. O que devo trocar?


Posts recomendados

Boa noite, estou a fazer um upgrade em minha maquina tenho uma
placa-mãe
h81m e33, placa de video r9 280x hd
Samsung
1tb, 2x pente memroia 4 gb, fonte coolermaster 850w, processador
Core i3
4150, gabinete cm 690 iii. mesmo com tudo isto minha maquina trava em jogos pesador da gargalo em resolução hard, minha duvida o que devo troca para melhorar as memorias,
placa-mãe
, colocar 1 ssd resolveria meu problema? a o cm 690 iii comporta 2 r9 280x? gostaria muito de estar adquirindo mais uma boa noite desde ja agradeço!

Me desculpa se nao estou no campo correto para a minha duvida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tpgames,a placa mãe é o mais importante aí nesse seu combo.A H97 é uma boa.Depois se puder ponha um I5,qualquer um,o mais barato e mais tarde um SSD.

Fazendo isso vai parar de dar problemas.

Boa sorte! voce tem fonte demais,uma 500W Corsair dá e sobra,850W é exagero.E se voce usa estabilizador ou nobreak deixe de lado e ponha o PC direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer modelo da h97 já resolve ou tem algum em especifico que vocês podem me indicar lembrand que quero mais uma r9 280x! obrigado pelas respostas desde já otimo dia a todos!

 

Mas você quer fazer crossfire com um i3, amiguinho? Pare, respire, reflita.

 

A questão aí é você trocar esse processador pra já sentir a eliminação do gargalo.

 

Edit: Qual resolução você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, troque esta placa-mãe. 

Esse é um modelo de baixo custo e, logo, baixo desempenho. 

 

Recomendo a Z97M-D3H ou H97M-D3H (possuo o modelo Z). 

Depois, se quiser fazer crossfire, troque o processador antes, pois um i3 iria amarrar o sistema. 

 

Se puder, pegue um SSD também, pois é algo que deixa o sistema MUITO rápido. 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, troque esta placa-mãe. 

Esse é um modelo de baixo custo e, logo, baixo desempenho. 

 

Recomendo a Z97M-D3H ou H97M-D3H (possuo o modelo Z). 

Depois, se quiser fazer crossfire, troque o processador antes, pois um i3 iria amarrar o sistema. 

 

Se puder, pegue um SSD também, pois é algo que deixa o sistema MUITO rápido. 

 

[]s

eu estava olhando a g1 sniper b5 é inferior as que você recomendou? ou a msi 

Z97-G45 Gaming Box!

Mas você quer fazer crossfire com um i3, amiguinho? Pare, respire, reflita.

 

A questão aí é você trocar esse processador pra já sentir a eliminação do gargalo.

 

Edit: Qual resolução você usa?

1920x1080 ta errado? a placa-mãe estava usando do pc antigo tb tenho quase certeza que ela ta limitando a demais placas!

agradeço a todos desde já otima tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava olhando a g1 sniper b5 é inferior as que você recomendou? ou a msi 

Z97-G45 Gaming Box!

 

Essa G1 Sniper é um belo de um "migué". Só é bonita.

Ela usa o chipset B85, que só possui uma PCIe x16, com a outra sendo x4.

 

A MSI sim é superior, mas apenas em recursos extras/beleza/construção mais parruda, não em desempenho.

Se dinheiro não for um fator limitante, pode pegar a MSI tranquilamente.

Agora, se não quiser gastar muito e ter o mesmo desempenho, vá com as que eu indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma configuração semelhante pra esse mês já, queria tirar minha duvida também se vai dar gargalo.

 

I3 4160

GTX 960 2GB

2x4 Kings Fury Black 4GB

H81m

 

Vai dar gargalo pra rodar nos jogos mais atuais ? ;x pior que essa é a configuração que coube no meu orçamento.

pelas resposta que me deram muda o i3 para um i5 e h81m nao rola pelo visto!

Essa G1 Sniper é um belo de um "migué". Só é bonita.

Ela usa o chipset B85, que só possui uma PCIe x16, com a outra sendo x4.

 

A MSI sim é superior, mas apenas em recursos extras/beleza/construção mais parruda, não em desempenho.

Se dinheiro não for um fator limitante, pode pegar a MSI tranquilamente.

Agora, se não quiser gastar muito e ter o mesmo desempenho, vá com as que eu indiquei.

muito grato pelas suas recomendações

a modelo z que você usa é muito boa vai dar uma pesquisada melhor nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas resposta que me deram muda o i3 para um i5 e h81m nao rola pelo visto!

 

***** é que vai sair do meu orçamento, mais pra frente ia trocar pro i5 agora, queria um que pelo menos rodasse BF full 60fps ;s

Mas se essa configuração for dar gargalo mesmo, vou ter que rever o pc todos atendendo o meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

***** é que vai sair do meu orçamento, mais pra frente ia trocar pro i5 agora, queria um que pelo menos rodasse BF full 60fps ;s

Mas se essa configuração for dar gargalo mesmo, vou ter que rever o pc todos atendendo o meu orçamento.

 

Não precisa trocar. O i3 roda aceitavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** é que vai sair do meu orçamento, mais pra frente ia trocar pro i5 agora, queria um que pelo menos rodasse BF full 60fps ;s

Mas se essa configuração for dar gargalo mesmo, vou ter que rever o pc todos atendendo o meu orçamento.

 

No seu caso, o i3 segura.

Apenas para o @tpgames que é recomendável trocar para o i5, pois ele quer fazer crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar. O i3 roda aceitavelmente.

 

Minha configuração é a seguinte.

 

PROCESSADOR E COOLER
PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX (R$569,99)
 
PLACA MÃE
PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX (R$269,99)
 
MEMÓRIA
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 - BOX (R$399,99)
 
PLACA DE VÍDEO
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP! EDITION 2GB GDDR5 128BIT, ZT-90303-10M - BOX (R$1.099,00)
 
HD E SSD
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$309,99)
 
GABINETE
GABINETE SENTEY GAMER, GS-6008 STEALTH STYLISH PRETO - BOX (R$151,00)
 
FONTE DE ALIMENTAÇÃO
FONTE PCYES ELECTRO 430W CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO - BOX (R$195,96)
 
vai dar gargalo? Mas pra frente como eu disse vou trocar algumas peças mas essa ai provavelmente é pelo menos até o final do ano. ;x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não estou entendendo essa recomendação de Z97 para cpu bloqueada... só é interessante se estiver mais barata que a H97, do contrário é inútil compra-la.

 

H97 é uma Z97 sem os recursos para overclock. Se vai colocar CPU bloqueada, então pra que ter esses recursos?

 

E a G1 Sniper B5 é uma boa opção sim, quase comprei ela, o problema é saber se vem com a BIOS atualizada para os Haswell Refresh. Se não, é um trabalho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não estou entendendo essa recomendação de Z97 para cpu bloqueada... só é interessante se estiver mais barata que a H97, do contrário é inútil compra-la.

 

H97 é uma Z97 sem os recursos para overclock. Se vai colocar CPU bloqueada, então pra que ter esses recursos?

 

E a G1 Sniper B5 é uma boa opção sim, quase comprei ela, o problema é saber se vem com a BIOS atualizada para os Haswell Refresh. Se não, é um trabalho a mais.

 

A G1 Sniper, para Crossfire, não acho uma boa opção, justamente por ter somente uma PCIe X16, e a outra X4. 

Se for utilizar só uma VGA, tranquilo. 

Só não indico ela pelo valor, que com o mesmo tanto, se pega uma H97/Z97. 

 

Quanto a Z97, a diferença de preço para um H97 é muito pouca, compensando pegar para, caso queira por um K, não precise trocar a MB. 

Essa foi a intenção quando comprei a minha, futuramente, pegar um i5/i7 K. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A G1 Sniper, para Crossfire, não acho uma boa opção, justamente por ter somente uma PCIe X16, e a outra X4. 

Se for utilizar só uma VGA, tranquilo. 

Só não indico ela pelo valor, que com o mesmo tanto, se pega uma H97/Z97. 

 

Quanto a Z97, a diferença de preço para um H97 é muito pouca, compensando pegar para, caso queira por um K, não precise trocar a MB. 

Essa foi a intenção quando comprei a minha, futuramente, pegar um i5/i7 K. 

 

Mas as que você indicou também não são opções para sli/cross.

 

Z97M-D3H

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4970#sp

 

H97M-D3H

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4971#sp

 

Ambas, ao se utilizar o segundo slot PCI-e, vão ficar automaticamente setadas em 16x/4x. A mobo mais barata para se fazer uma multi-gpu decente seria a Z97X-SLI, que seta em 8x/8x.

 

Mas toda essa conversa ainda fica meio sem sentido, tendo em vista o péssimo custo/benefício de multi-gpu. O OP só precisa de uma CPU melhor para essa VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as que você indicou também não são opções para sli/cross.

 

Z97M-D3H

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4970#sp

 

H97M-D3H

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4971#sp

 

Ambas, ao se utilizar o segundo slot PCI-e, vão ficar automaticamente setadas em 16x/4x. A mobo mais barata para se fazer uma multi-gpu decente seria a Z97X-SLI, que seta em 8x/8x.

 

Mas toda essa conversa ainda fica meio sem sentido, tendo em vista o péssimo custo/benefício de multi-gpu. O OP só precisa de uma CPU melhor para essa VGA.

 

Putz, verdade.

Realmente, um processador melhor é uma pedida mais correta, junto com uma fonte mais equilibrada.

 

O mais correto seria vender esta fonte, pegar uma de 500W (EVGA/Corsair/Etc), vender a VGA e pegar uma single mais forte, passar esse i3 pra frente e pegar um i5, e pegar uma MB melhor.

 

Praticamente um pc novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, verdade.

Realmente, um processador melhor é uma pedida mais correta, junto com uma fonte mais equilibrada.

 

O mais correto seria vender esta fonte, pegar uma de 500W (EVGA/Corsair/Etc), vender a VGA e pegar uma single mais forte, passar esse i3 pra frente e pegar um i5, e pegar uma MB melhor.

 

Praticamente um pc novo.

 

Seria o cenário ideal, mas de principio ele pode manter tudo e trocar só a CPU, que alias está em promoção no Kabum.

 

i5 4440 por 699,00 e acho que é só por hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, estou a fazer um upgrade em minha maquina tenho uma
placa-mãe
h81m e33, placa de video r9 280x hd
Samsung
1tb, 2x pente memroia 4 gb, fonte coolermaster 850w, processador Core i3 4150, gabinete cm 690 iii. mesmo com tudo isto minha maquina trava em jogos pesador da gargalo em resolução hard, minha duvida o que devo troca para melhorar as memorias,
placa-mãe
, colocar 1 ssd resolveria meu problema? a o cm 690 iii comporta 2 r9 280x? gostaria muito de estar adquirindo mais uma boa noite desde ja agradeço!

Me desculpa se nao estou no campo correto para a minha duvida! 

 

 

Olha, discordo completamente que a culpa dos seus problemas é a placa mãe. Isso ai pode ser problema de drives da placa de vídeo, problema de memória, aquecimento excessivo do processador ou algum outro problema de software(algum conflito ou vírus).

 

Agora o que quer dizer resolução hard? 2k? 4k? Seu PC só funciona bem em FulHD. Ou resulução hard é tudo no ultra? Se for também não vai rodar.

 

Até a própria Asus diz que uma placa mãe H81 pode ser usada pra jogos, veja:

https://www.asus.com/Motherboards/H81GAMER/

Estou com uma configuração semelhante pra esse mês já, queria tirar minha duvida também se vai dar gargalo.

 

I3 4160

GTX 960 2GB

2x4 Kings Fury Black 4GB

H81m

 

Vai dar gargalo pra rodar nos jogos mais atuais ? ;x pior que essa é a configuração que coube no meu orçamento.

 

Pode ir de H81 sem medo, até a Asus diz que é boa pra game, veja:

https://www.asus.com/Motherboards/H81GAMER/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite muito obrigado mesmo pelas dicas continuo com duvidas, minha placa de video antiga queimo, comprei a r9 280x tive que compra o gabinete cm690 iii que eu gosto muito.

quando digo hard é full hd, vou dar um exemplo de jogo DIablo 3 eu amo este jogo tenho que colocar no medio pois ele da umas congeladas no full o pc se seta no semi full  ainda sim da congeladas

eu vou segurar este pc assim mais 1 ano e bem provavel vou mudar para os x99 futuros e vou manter o crossfire de r9 280x pois gostei da placa. 

mas com estes congelamentos eu controlando a ram usada fica em torno de 5000 mb. uso da placa de video 60% temperatura nao chega a 50% nunca

temperatura do processador chega a 60% e nao sai disto mas ainda esta congelando o jogo em momentos coisas rapidas mas o fps zera i mais meu fps fica totalmente cravado em 3x gostaria de que fica se 60 tb quero testar bf 4 mas assim acho que nao da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...