Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe H97M-GAMING 3 é uma boa compra?


Ir à solução Resolvido por doors.paulo,

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal, tudo beleza?

Então, estou para montar meu PC Gamer (a longo prazo) e pretendo investir até 4.200 em um. Já tirei várias dúvidas aqui quanto a GPU e hoje já estou em paz de espírito quanto a isso.

Recentemente a KabuM! soltou essa placa mãe (Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM! E-Sports Realtek LGA 1150 BOX) e eu fiquei interessado.

  • GTX 970 (Aquela mais simples da PNY)
  • Memória  8GB (2x4GB) DDR3, 1866MHz
  • Intel Core I5-4590, Haswell, Clock 3.3GHz, Boost 3.7GHz
  • HD 1TB
  • Fonte 500W EVGA
  • PCYES Tiger
  • Placa Mãe (?) 

Não pretendo fazer uso de SLI e não pretendo fazer Overclock. Lembrando que não tenho nenhum dos componentes acima, são apenas um 'mapa' do que pretendo comprar mais a frente.

Minhas perguntas são as seguintes:

Essa Placa Mãe seria uma boa compra?

Seria compatível com minha configuração (exemplo acima) ? 

Tem algum ponto negativo que prejudicaria meu 'gameplay' ? 

 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa placa-mãe é muito boa, tenho o modelo Z97 dela (over no futuro), sem ser gaming. 

No geral, preferi pegar o modelo não-gamer pois, em questão de desempenho, será exatamente a mesma coisa e economizei uns trocados (90 reais +- quando comprei), só tendo uns frus-frus a mais no modelo gamer. 

 

Vejo que a sua configuração ficará bem parecida com a minha e, posso te dizer, ficará muito boa!

 

edit:

Uma recomendação, é colocar um SSD para o sistema/programas mais utilizados. 

Com ele, o PC vira uma bala, tudo instantâneo. 

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doors.paulo

Fico feliz em saber que a configuração é boa! Eu pretendo colocar um SSD sim, mas ainda mais a frente do PC. Não acho preços razoáveis então eu conto com Black Friday ou algo milagroso haha!

Então vou compra-la (A Placa). O Custo-Beneficio é justo, certo ? 

 

Sim, pesquisei bastante quando comprei, e optei por ela justamente pelo desempenho/durabilidade. 

Mas, como disse, acho mais negócio uma H97M-D3H, por ser praticamente igual e mais barata. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...