Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
douglaskrup

Duvidas sobre Processador e Placa de video

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bom cm vocês, sou novo aqui e espero estar criando o topico no lugar certo kk

Então pessoal tenho muitas duvidas de as peças são compativeis se vai funcionar e tudo mais

Eu estava pensando em montar um Pc com um i3 4150 , placa de video Gtx 960, 8 gb de ram, placa-mãe basica e fonte de 430.

E mais no futuro daqui uns 2 anos pra frente eu penso em Upar o i3 pra um i7 só q no momento eu não estou com muita grana o q vocês acham ??

eu ja vi milhares de videos falando q uma i3 tanka de boa gtx960 e outros videos falando q se por um i3 com gtx960 a placa de video nao atinge 100% da sua performace.... me ajudem plss!!

core i3 4150 ou core i5 4440

1 pente hyperx 8gb 1600 mhz dd3

placa de video Gtx960 128 bits 2 gb EVGA

placa-mãe Ga h81m-h

Fonte de 430w corsair.

Hd de 500 7200 rpm 6.0 gb/s

tudo isso montado em um Gabine Rhino.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então, o i3 segura tranquilamente sua configuração, ele é sim um processador bem básico. Dois núcleos já estão ficando um pouco ultrapassados. A melhor coisa pra você fazer é ir diretamente ao i5. Ele já vai te dar um bom processador por anos. A não ser que você use algum programa que utilize processamento pesado e se aproveite do i7, pode ficar no i5 mesmo para jogos. 

Caso você queira mesmo pegar o i3 e depois substituir pelo i7, troca essa placa mãe e pegue uma h97, que já vai dar suporte aos intel da nova geração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder pegar o i5 é melhor, mas se for com o i3 ele dará conta do recado. Se o objetivo é jogar o i7 não fará diferença em relação ao i5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor pegar o I5, ja que o DX 12 vem ai prometendo beneficiar quem tiver mais núcleos fisicos, e o I3 so tem 2 contra 4 do I5

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galera pela ajuda mais ainda estou pensando em pega o i3 por questão de preço

Vai dar conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais