Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iLuric

pendrive ~ Protegido contra Gravação

Recommended Posts

Fala galerinha, beleza?

Então, queria ver com vocês como eu poderia solucionar esse erro:

post-771547-0-09367500-1435154404_thumb.

Já tentei várias outras formas de resolver este problema.

post-771547-0-18160900-1435154403_thumb.

post-771547-0-37192500-1435154405_thumb.

Até uma forma que deram dicas aqui no fórum:

post-771547-0-13641100-1435154401_thumb.

Se alguém souber alguma forma de resolver este problema, iria ficar muito grato!

:D

VALEU GALERA!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • não sei mexer com linux, mas vou procurar fazer isso, não sei se MV reconhece pendrive, vou verificar! Valeu @ :D

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mexer com linux, mas vou procurar fazer isso, não sei se MV reconhece pendrive, vou verificar! Valeu @ :D

Download -> http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.1/linuxmint-17.1-cinnamon-64bit.iso

Grave a imagem .iso em um outro pendrive que tenhas disponível ( utilize o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.2.exe)

Sem pendrive ?? Grave a imagem iso em um cd-r ou rw ( Utilize o CdBurnerXP -> http://download.cdburnerxp.se/minimal/4a8792b019710cd6e967bcd491a90670/558ac4b3/cdbxp_setup_4.5.5.5666_x64_minimal.exe )

Configure o sistema para inicializar pela Mídia.... - ao invés de instalar o Linux.... deixe carregar em modo live.

No Linux... pressione alt+f2 - na caixa de texto que aparecer: digite gparted "enter"

Utilize o mesmo para excluir e recriar a partição no pendrive problemático

Editado por Espírita

Compartilhar este post

Link para o post

eu leria o meu texto sobre pendrives e cartões, vejo gente indicando coisa que tem no meu texto, com passo a passo...rsrs

att

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, é meu primeiro post,

Estou com um caso parecido com esse, tenho um pendrive Multilaser de 16gb, que após o primeiro uso (normal), agora da a mensagem de protegido contra gravação, assim como o relatado por muitos aqui no fórum.

A particularidade desse caso é que diferente dos outros casos ele funciona normal, tenho alguns arquivos do primeiro uso, que estão acessíveis, só estou impedido de apagá-los ou formatar, ou acrescentar novos arquivos.

Pesquisando ja tentei de diversas maneiras, por CMD, também ja alterei o valor de WriteProtect para "0", ja tentei alguns programas de formatação de pendrive. E nada resolveu.

Em CMD, no diskpart, no comando clean, surge a mensagem de que o dispositivo encontrou um erro de E/S.

Alguém tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

multilaser

pode ligar pra eles e pedir outro

essa marca e emtec quando falha sem chance, e caixao e vela preta na grande maioria dos casos.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais