Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o motivo de a memória está funcionando perfeitamente, ser reconhecida na BIOS, e não funcionar no Windows, mesmo no CD de instalação ?


Posts recomendados

Tenho um notebook que não uso aqui, ele tem Windows 8.1 e roda normalmente. Decidi pegar a memória de 4 GB dele e colocar no que estou usando atualmente. Este que uso já roda com 4GB só que com duas memorias de 2GB, preenchendo os 2 slots. De primeira coloquei só a de 4GB para testar, iniciou normalmente a BIOS, porém, ao tentar iniciar o Windows, a recuperação, e o CD de instalação, sempre dava tela azul, informando resumidamente que, se instalei um hardware recente, devo desinstalar. Fiz outros testes, troquei de slot, e por último tentei colocar a de 4GB e 2GB juntas, a BIOS iniciou normal, mas dessa vez não apareceu tela azul, o notebook simplesmente reiniciou. Ao colocar novamente as memórias de 2 por 2 GB originais, iniciou normalmente. Ao colocar a de 4GB no notebook que não uso mais, iniciou normalmente. Qual será o motivo de a memória está funcionando perfeitamente, ser reconhecida na BIOS, e não funcionar no Windows, mesmo no CD de instalação ?


Acabei de solucionar o problema. A velocidade da nova memória era de 1600 Mhz, e meu notebook só suporta 1333-1066 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...