Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mikhaelangelo

Dúvida na alteração do DNS

Recommended Posts

Olá, boa tarde :)

De uns dias para cá, eu tenho alterado meu DNS diversas vezes afim de escolher o melhor para mim. Possuo velox de 10 mb e não sei porque mas sim, o DNS influência e muito nas taxas de downloads, ping dos jogos e nos dados de CRC do meu modem router.

Eu até tenho reparado algo estranho: quando os valores de CRC ficam bem baixos devido ao novo DNS que reconfigurei, (o que indicaria uma boa configuração, pois CRC até onde sei é uma espécie de grandeza para mostrar níveis de falhas), a taxa de download fica normal para minha banda e os pings nos jogos online altos. Utilizei serviços como o namebench da google mas o DNS que ele me indicou, não é o melhor que vi até agora.

Enfim, minha maior dúvida é: Eu devo alterar o DNS no próprio modem router ou apenas no pc? qual a diferença de cada? Se eu alterar nos dois com o mesmo DNS, o efeito é melhor ou não fará diferença? E O que vocês acham da Open DNS ?

Obrigado pela atenção ^^ '

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mikhaelangelo ,

1. Só precisa alterar no PC.

2. Se alterar no router, significa que você pode deixar seu PC com a configuração automática e ele receberá o DNS configurado no router.

3. Alterar nos dois não fará diferença, a configuração da máquina tem prioridade.

4. Não conheço o OpenDNS.

Algumas considerações:

O DNS não faz diferença depois que é estabelecida uma conexão, pois sua função é só traduzir nomes para IPs, portanto, ele só deixaria lento o início dos downloads (quando seu pc está esperando o IP do nome que enviou para o DNS), ping dos jogos não seria afetado.

O ideal é usar um servidor DNS mais "perto" de você, no caso, o que vem automático quando seu modem conecta, que é o DNS da operadora. Se acha que ele não está legal, pode usar outro, sugiro o do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Se quiser testar a performance do teu DNS, use o nslookup

Pelo que vi você está encontrado pacotes corrompidos (Com erro de CRC) na tua interface de rede, esses erros que você vê são referentes a transmissão de quadros entre tua placa de rede e o router, e quando há esses erros, geralmente é problema do meio de transmissão dos dados (cabos com problema, interferência, etc).

Se for conexão cabeada, tira o cabo e leva numa loja pra fazer um teste, ou se puder, testa uns dias com outro cabo.

Se for conexão sem fio, tenta mudar o canal do wi-fi nas configurações do router.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@darkstrikerd Opa! Me ajudou e MUITO! provavelmente há algum problema nos cabos e talvez até no próprio aparelho mas sobre essa ferramenta nslookup, não consegui utiliza-la.

Como ela realiza os testes necessários? Eu olhei neste link da microsoft mas não vi nenhuma opção que iniciasse uma sequência de testes u.u

E só mais uma coisa: Esses valores do CRC que estão subindo, apenas ocorre na Downstream. Enquanto na Upstream permanecem nulos. é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

@mikhaelangelo 

Esses erros você tá vendo no modem ou na tua interface? se for no modem, pode ser que sejam os cabos entre a tua casa e a operadora, daí teria que pedir uma vistoria técnica pra eles. 

Dá uma olhada nesse tópico, os caras lá entendem bem mais de ADSL que eu, e a pessoa tinha um problema bem parecido.

Mas é muito provável que não seja o DNS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais