Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andersonlima96

RESOLVIDO Consumo excessivo de memória ram

Recommended Posts

Olá não tinha certeza se a melhor categoria seria memória RAM ou algo relacionado a desempenho, mas é o seguinte:

Tenho 8 gb de RAM que são 4 x 2gb 1333MHz e de um tempo pra cá eu percebi que depois de algumas horas com o PC ligado eu fico com o consumo de 72% a 80% da memória RAM e quando vou olhar nos processos os dados não condizem porque eu calculo o uso de 1 gb e pouco talvez 2, mas diz que estou usando quase 7 gb de RAM.

O que eu já fiz: 

• Limpar o socket ou contatos da memória RAM com borracha (porém não resetei a BIOS porque nunca fiz e tenho medo, mas se necessário eu faço);
  • Usar programas como "Memory Cleaner" e "Memory Improve Master"
  • Escanear vírus

Observações:

• Quando reinicio o PC volta ao normal, mas após longas horas de uso o consumo volta a próximo dos 80%, acredito que seja como processos "fantasmas" do qual estão consumindo, mas não aparecem no gerenciador de tarefas...

Comprovação em imagens de que o consumo está alto e não tem processos sendo tão utilizados pra 80%:

post-764004-0-57617800-1435164218_thumb.

post-764004-0-79312800-1435164221_thumb.

Desde já obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique em Mostrar processos de todos os usuários, estou com o mesmo problema aqui, fiz isso e vi que o processo svchost.exe está consumindo cerca de 900mb de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Baidu mano. :/ kkkkkkk. tem que ver todos os processos e ver quais estão usando tanta memória.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Clique em Mostrar processos de todos os usuários, estou com o mesmo problema aqui, fiz isso e vi que o processo svchost.exe está consumindo cerca de 900mb de memória.

Baidu mano. :/ kkkkkkk. tem que ver todos os processos e ver quais estão usando tanta memória.

Eu já fiz isto e mesmo assim juntando todos processos não daria 2 gb e diz que to usando mais de 6 gb e coloquei por ordem de maior consumo, não tem nenhum fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao rodar algum jogo pesado ou normalmente você nota lentidão?? pois pode ser alocação apenas, ou espaço reservado a algum programa, se você abrir um jogo pesado como GTA V que puxa muita memória e ele travar por falta de memória, aí seria um problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ao rodar algum jogo pesado ou normalmente você nota lentidão?? pois pode ser alocação apenas, ou espaço reservado a algum programa, se você abrir um jogo pesado como GTA V que puxa muita memória e ele travar por falta de memória, aí seria um problema.

Essa palavra que queria me lembrar "alocação" imagino algo relacionado a isso sabe como se eu fecho algum jogo ou diversas coisas, mas continuam como se tivessem abertas porém não posso ver. Um cara me disse que pode ser o contato das memória que teria de limpar e resetar a BIOS, mas não sei se é verdade e nem como resetar a BIOS de forma segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você nota lentidão?? Isso é o mais importante, pois se tiver travando etc, então tem que dar um jeito, se não, não é necessário quebrar tanta a cabeça sendo uma coisa "normal", pois se no caso de não travar quando o pc pedir mais, pode ser algum tipo de processo do windows que ta usando essa ram e quando o sistema pede ele libera para o programa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas você nota lentidão?? Isso é o mais importante, pois se tiver travando etc, então tem que dar um jeito, se não, não é necessário quebrar tanta a cabeça sendo uma coisa "normal", pois se no caso de não travar quando o pc pedir mais, pode ser algum tipo de processo do windows que ta usando essa ram e quando o sistema pede ele libera para o programa.

Isso é claro, chega a os 80% imagine abrir um jogo ou algo nem tão pesado, fica impossível mexer...

Compartilhar este post

Link para o post

@andersonlima96, boa noite, para resetar a bios.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

Mas antes, qual antivirus está usando? já experimentou o malwarebytes? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @andersonlima96, boa noite, para resetar a bios.

Desculpe a demora, sim cara eu uso o malwarebytes, usei o avast e avg (apenas um instalado de cada vez)... Enfim uma dica simples tomara que funcione, vou fazer o que tu disse e depois mando o resultado. Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @andersonlima96, boa noite, para resetar a bios.

Melhorou consideravelmente, obrigado a você e a todos que tentaram me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você clicou embaixo em Mostrar processo de todos os usuarios?? Aconteceu aqui comigo isso, porém ao abrir o gerenciador e marcar isso, vi que o instalador de atualizações que tava consumindo 3GB de memoria ram, e o resto so programas e memoria reservada.

o processo de instalação das atualizações é o TrustedInstaller

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não há outro usuário conectado. Algumas aplicações pré instalam o sql server que consome toda a memória. Verifique o que tem carregando junto na inicialização do sistema. Inicie em modo de segurança e veja se o consumo de memória continua alto. Esse problema não costuma ser de hardware, é o Windows mesmo que pode não estar gerenciando a memória corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, isso pode ser erro da memória virtual ou má configuração do arquivo de paginação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desabilitar o Windows Update. O Windows Update normalmente consome toda a memória do pc, às vezes ele buga. Quando você desliga o update, o processo SVCHOST passa a consumir menos memória. Tenta desabilitar também e serviço superfetch e o Windows Defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais