Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa mãe e processador


Ir à solução Resolvido por Gledson Matos,

Posts recomendados

Prezados boa tarde!

 

Quero contar com a valiosa opinião de vocês do CDH pra ajudar na escolha da placa mãe e processador para a configuração abaixo que já possuo. Minha antiga placa http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Pro3/ e processador http://www.kabum.com.br/produto/13784/processador-intel-core-i5-2500-3-3ghz-6mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80623i52500, simplesmente queimaram devido umas quedas de energia.

Esse pc faz alguns anos que venho usando tranquilamente rodando os jogos atuais de forma satisfatória. Quero uma placa + processador que fique +/- R$ 1000,00 dilmas sem perder muito desempenho e utilizar todos esses componentes.

 

 

Atualmente tenho:

 

GigaByte GeForce Ti Boost 1GB DDR5 192-Bit PCI-Express 3.0

MEMÓRIA 8GB DDR3 1866MHz CL10 DIMM Kingston HyperX FURY (kit 2x4GB)

Cooler Thermaltake Frio - CL-P0564

Gabinete Sentey Vulcano GS-6300 Vermelho

2 HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB (01 pra jogos e outros arquivos, filmes etc)

Hd Ssd Kingston 120gb Ssdnow V300 Sata 3 6gb/s (Windows 7 ult 64)

Monitor Samsung Syncmaster SA550

Fonte Corsair 750W TX-750 ATX12V 2.3 80 Bronze

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com mil dilmas eu pegaria uma placa melhor. Não dá pra espremer uma H97 aí?
Quanto ao processador pode ir neste I5 do Matheus.

 

Edit: Math pra mim era Matheus... rs Não é @Math.Pi ?

Edit2: Agora vi que não tem nada a ver, tá relacionado a programação.   xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, obrigado por responder!

 

Esse Processador Intel Core i5-4570T 2.90 4Mb LGA 1150 consigo por R$ 665,00,mas vale a pena? É muito mais fraco? Não vejo nas lojas sendo vendido!!

 

Quanto à placa mãe, o colega sugere melhorar, mas tem alguma sugestão? Da linha H97 seria boa? E quanto ao cooler, ele encaixa certinho nesses modelos atuais de placa e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezados, obrigado por responder!

 

Esse Processador Intel Core i5-4570T 2.90 4Mb LGA 1150 consigo por R$ 665,00,mas vale a pena? É muito mais fraco? Não vejo nas lojas sendo vendido!!

 

Quanto à placa mãe, o colega sugere melhorar, mas tem alguma sugestão? Da linha H97 seria boa? E quanto ao cooler, ele encaixa certinho nesses modelos atuais de placa e processador?

Este I5 é possui 2 núcleos e 4 threads, é inferior, praticamente um I3.

Sim, pode ser Gigabyte, AsRock, ASUS, etc, mas procure por este chipset (além da placa possuir mais recursos ela suportará os Intel de 5ª geração).

Cooler, pode usar o box mesmo, incluso com o processador, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

O processador está definido nesse i5-4440!!

 

A placa mãe vou pesquisar uma dessas H97, posto aqui depois, certo? Agora quanto ao cooler, me referi ao que tenho, O TT Frio se ele vai encaixar certinho numa H97.

Outra coisa: pra esses componentes ficarem "folgados", é aconselhável uma placa ATX ou micro ATX serve de boa?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? help!

 

Tava vendo essa placa:http: www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fatal1ty-h97-killer-chipset-h97-lga-1150-box

 

Tá um preço bacana, mas como você vai encaixar um i5 que está beirando os 800 reais + essa mobo tendo 1000 reais de orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá um preço bacana, mas como você vai encaixar um i5 que está beirando os 800 reais + essa mobo tendo 1000 reais de orçamento?

 

Bom dia! 

Vou dar um jeitinho de conseguir uma grana a mais, por que com essa placa posso trocar o processador futuramente caso queira, concorda?

 

Agora quanto ao cooler, O TT Frio ele vai encaixar certinho nessa H97?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

Vou dar um jeitinho de conseguir uma grana a mais, por que com essa placa posso trocar o processador futuramente caso queira, concorda?

 

Agora quanto ao cooler, O TT Frio ele vai encaixar certinho nessa H97?

 

Obrigado!!

 

Sendo assim, ok.

 

Se for exatamente este aqui:

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-thermaltake-frio---cl-p0564---intel-7751150115511561366---amd-am2am2am3.ptml

 

Vai sim. Senão me engano o 1150 usa o mesmo encaixe do 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sendo assim, ok.

 

Se for exatamente este aqui:

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-thermaltake-frio---cl-p0564---intel-7751150115511561366---amd-am2am2am3.ptml

 

Vai sim. Senão me engano o 1150 usa o mesmo encaixe do 1155.

 

É esse mesmo, então fico tranquilo! Valeu mesmo a todos pelas opiniões.

 

Pode fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...