Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 travando muito


juanneres

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou tendo problemas com um Notebook Asus que eu comprei novo em fevereiro deste ano e tem as seguintes configurações:

 

i5 4200U 1.6GHz

4GB RAM

Windows 8.1

 

Os problemas são travamentos absurdos em tarefas simples como navegar na internet e usar o bloco de notas que, no meu ponto de vista, são inaceitáveis para uma configuração como essa.

 

Eu nem tento jogar Perfect World nele porque sei que n vai rodar, mas eu preciso dele funcionando bem, pois faço faculdade de Sistemas de Informação e uso programas como Sublime e NP++.

 

O uso da memória no Gerenciador de tarefas esta quase sempre acima de 80% e o tal do Disco (q eu não sei pra que serve) está quase sempre 100% mesmo tendo apenas a janela do gerenciador aberta.

 

Se alguém souber uma solução pra isso, por favor me ajude.

 

Obrigado.

 

 

post-649792-0-19811700-1435187719_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de lentidão deve estar relacionado a algum programa em segundo plano (Que deve iniciar junto com o sistema) que está fazendo o uso do disco ir em 100%. Dê um clique no Disco para ordenar os programas pelo uso pra ver o que está causando esse acesso e poste um print.

 

Depois faça na memoria (Dando um clique nela pra ordenar os programas) pra também ver os que estão utilizando muita memória e tire um print

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você formate seu note e faça uma instalação limpa do windows. Baixa todos os drivers e instala só o necessário. Notebook geralmente vem cheio de aplicativo do fabricante que fica lá rodando pra nada.

 

O motivo pelo qual ainda não fiz isso é porque perco a licença original no Windows... Eu particularmente gosto muito mais do Windows 7, acho o 8 feio demais, porém entre arriscar usar uma cópia pirata do 7 e uma original do 8 eu preferi ficar com o 8.

 

Existe uma opção de restaurar padrões de fábrica no meu note sem perder a licença. Já fiz isso 2 vezes, mas não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juanneres, você não vai perder a licença do SO se formatar. No notebook, em algum lugar está uma etiqueta com a chave de ativação do Windows. Basta inserir essa chave quando formatar (lembrando que tem que ser o mesmo SO especificado na etiqueta).

 

O que o @Kassal disse faz todo sentido. A fabricante do notebook entrega o aparelho com um Sistema Operacional do tipo OEM (modificado) e com vários programas que só servem para ocupar espaço no HD e atrasar o processamento. 

 

#Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juanneres, você não vai perder a licença do SO se formatar. No notebook, em algum lugar está uma etiqueta com a chave de ativação do Windows. Basta inserir essa chave quando formatar (lembrando que tem que ser o mesmo SO especificado na etiqueta).

 

 

Não tem @[member=ewerton_silva00]

 

Já procurei e só achei o nº de série do notebook.

 

Essa informação de que perde a licença eu obtive da própria Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juanneres, olha só!

Se você perder essa licença porque formatou o notebook, será uma sacanagem da ASUS, porque você deveria ter a licença. No meu notebook, o serial key veio colado no espaço onde encaixa a bateria, é preciso tirar a bateria para ver o serial.

 

Sendo assim, você terá de escolher, formatar ou não. Seja sábio! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...